Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Malta 4K, HDR, Freesync e 144hz ainda não existe nenhum modelo certo? Estive a pesquisar na primeira página e não encontrei nemhum com estas características. Ou falta HDR ou 144hz.. Queria trocar de monitor e não encontro nenhum com as carecteristicas que pretendo. Será que estou a ser muito exigente? :D
Gostava de ver um sistema a tirar partido de 144hz e 4k ao mesmo tempo
 
Malta 4K, HDR, Freesync e 144hz ainda não existe nenhum modelo certo? Estive a pesquisar na primeira página e não encontrei nemhum com estas características. Ou falta HDR ou 144hz.. Queria trocar de monitor e não encontro nenhum com as carecteristicas que pretendo. Será que estou a ser muito exigente? :D

Por enquanto só o Asus PG27UQ, mas são 2.000€.
 
Gostava de ver um sistema a tirar partido de 144hz e 4k ao mesmo tempo
Eu como não tenciono trocar de monitor tão cedo já ficava para o futuro mas por esse preço é para esquecer. O problema é que a minha Maria descobriu netflix este ano e tenho tido pouco tempo na Oled da LG que tenho. Preciso de um monitor para consola e Pc que irei montar para o final do ano. Para a consola não preciso se 144hz mas o 4k dá jeito.
 
Pessoal, estava para comprar o LG-24MK600M-B mas depois de ver o final desta review -> LINK fiquei desapontado por falar em se notarem umas linhas nos azuis e laranjas.
Pesquisei mais um pouco e encontrei pessoal a queixar-se dos painéis IPS 1080p com o mesmo problema.

É visível por exemplo na imagem do windows 10.

Conseguem-me confirmar se realmente se nota muito?

Edit: mais uma situação, agora no Acer Nitro VG240Y
 
Última edição:
Um combo interessante seria p.e.:
LG 29UM69G-B -225€ / LG 29UB67-B - 280€
LG 27GL850-B - 500€

Duas questões:

1. Este monitor UW tem a altura de um monitor 16:9 27" a nível de frame? Julgo (posso estar enganado) ser necessário a versão de tamanho a seguir, não?
2. Dado que perco cerca de 68% de um painel de 27" em comparação com 3 monitores de 27", não me podem sugerir uma solução com mais espaço de trabalho?
 
Para teres a mesma altura de um 27" 16:9 precisas de um ultrawide de 34".
Com o teu orçamento até dava para para três 27" 4K, mas nenhum deles seria high-refresh. Podes tentar arranjar dois 27" 1440p 60Hz e um de 144Hz, mas dentro do teu orçamento é difícil. A minha escolha provavelmente seria comprar um ultrawide 34" de 100Hz (~550€) e complementar com um 27" 1440p 60 HZ (usando o restante). Assim ficas com 6000 pixeis de largura e 1440 de altura para trabalhar e não tens de usar scaling.
 
Boas estou a pensar em reformar o meu BenQ XL2411Z 144Hz estou a pensar em comprar este LG 27UK850-W IPS 27" 4K UHD 16:9 60Hz FreeSync seria também para manter 4/5 anos nesta gama de preços será a melhor compra ? Seria para jogar 30% FIFA e FM e call of duty, 50% YouTube e net 20% trabalho office e outros programas.

Tenho um monitor igual, e por qualquer razão faz me doer a vista esse XL2411Z, já experimentei diferentes presets, diferentes combinações de côr, inputs DVI HDMI, ainda não testei o VGA, mas depois de umas horas de uso,no dia seguinte tenho a vista toda dorida, tenho outro monitor low profile para testar e nesse já não acontece isto.
 
Boas malta,

Será que me podem ajudar com a compra de um novo monitor?

Deixo aqui preenchido o questionário
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€ +/-

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (+ peso)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
DUAL RTX 2070

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
22"/24"

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1080 OU 1440P dependendo dos valores

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

1440hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB...)
Curvo?? O que acham?


Obrigado desde já pela ajuda
 
Boas pessoal pretendia dois monitores para gaming /programação e deixo o questionário em baixo

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
1100-1300

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries
d) Edição de imagem
Maioritariamente jogar, programar e ver vídeos


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
2080ti

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Estava a pensar num 34UW o LG 34gk95f
E um de 24 ips para servir de suporte

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440uw

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

144

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA




8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB...)



=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
fiz as medições e não sei se consigo meter um 34UW e outro 24'' na minha secretária

se considerar 27'' QHD 144/165HZ recomendações? sei do lg 27850-b mas não há stock em lado nenhum...feedback dos asus rog swift pg279Q ou do aorus ad27qd?
 
1) Qual o orçamento?
250€ +/-

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming em PS4 Pro
b) Filmes/Séries na Netflix em 4K


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 560 Ti - Vou dar upgrade.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
28" +/-

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
4k com HDR para PS4 Pro e Netflix

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
60Hz

7) Que painel preferes?
Tanto faz

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Portas para PS4 e PC


Vi este BenQ EL2870U por 250€. O que acham?
 
Precisava da vossa ajuda. Preciso de comprar um segundo monitor para servir de auxiliar em trabalho ao meu ACER 27″ XF270HUA. Vai ser usado para ver outputs de bases de dados, assim como páginas web/questionários online, pelo que é importante que possa ser usado na vertical.


1) Qual o orçamento?

Cerca de 300€~350€ máximo dos máximos já a esticar.

2) Quando vais comprar o material?

Até final do mês de agosto espero comprar ( a não ser que existam indicações de novos
que serão lançados brevemente que justifiquem a espera)

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Word/PDFs; Excel; SPSS; R; Syntaxes em SPSS e R (roçando a programação) e browser. Será um monitor secundário, para trabalho.

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Vega 56 Sapphire Pulse

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

Preferencialmente de 27” se for 1440p, se nao pode ser abaixo disto a 1080p

6) Resolução pretendida?


Para 27” de 2k/1440p, abaixo tanto faz, mas talvez seja melhor 1080.

7) Que painel preferes?

IPS, só porque o monitor principal já o é. Mas se houver uma boa proposta que não seja IPS, mas que tenha boas cores, siga.

8) Opções de monitor pretendidas

Monitor Plano, para usar na vertical.
Se tiver freesync é um plus, só porque na eventualidade do main monitor ter algum problema, tenho já uma opção válida para gaming também. Mas não é obrigatório.

Sobre o orçamento, é importante que não fujamos muito a isto, já que terá de ser o meu empregador a fazer a aquisição, o que significa que poderei ficar circunscrito a lojas nacionais/retalhistas grandes. Mas digam de vossa justiça. Naturalmente, não preciso de esticar tanto o orçamento, se conseguir gastar menos. Mas se neste orçamento couber uma opção próxima ou melhor que o meu atual Acer, venha ele.
 
Última edição:
Já percebi porque é que os meus olhos nao se adaptam aos monitores de 24" com a resolução de 1920x1080, é por causa do aspect ratio.
A resolução 1920x1080 tem o aspect ratio 16:9 e o tamanho certo para esta resolução de écran é 21.5".
A resolução 1920x1200 tem o aspect ratio 16:10 e o tamanho certo para esta resolução de écran é 24".
 
Back
Topo