Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

É bleed ou glow? Muda com o ângulo? Tira uma foto mais de longe e frontalmente com brilho a 23 ou menos.

Se a minha unidade vier com problemas obvios que me incomodem devolvo na hora... Não é porque foi mais barato que vou coabitar com defeitos.
 
Sim, dá mesmo para ver...pergunto se vais ver outro conteúdo no monitor além de um fundo preto?
Todos os ips tem bleeding. Se habituares o cérebro à procurar defeitos, tas tramado.

Não percebi a pergunta

É bleed ou glow? Muda com o ângulo? Tira uma foto mais de longe e frontalmente com brilho a 23 ou menos.

Se a minha unidade vier com problemas obvios que me incomodem devolvo na hora... Não é porque foi mais barato que vou coabitar com defeitos.

Não sei se muda com o ângulo. Tenho que ter pouca luz na sala e uma imagem preta no ecrã? Correcto?
 
Não sei se muda com o ângulo. Tenho que ter pouca luz na sala e uma imagem preta no ecrã? Correcto?

Sim e não. Bleeding é normal num IPS. O que não é normal é utilizares o computador num espaço com pouca luz para veres um ecrã preto...
A minha pergunta era se para notares o bleeding terias de criar condições para isso, ou se dava para notar em utilização normal.
 
Notas problemas normalmente?
Não sei se o ideal é estares a criar condições de uso irrealistas só para realçares os problemas...

Sim e não. Bleeding é normal num IPS. O que não é normal é utilizares o computador num espaço com pouca luz para veres um ecrã preto...
A minha pergunta era se para notares o bleeding terias de criar condições para isso, ou se dava para notar em utilização normal.

Ok, respondendo agora á tua pergunta.

Para ver o bleeding tenho mesmo que criar condições para isso. Agora de dia não noto nada, nem com foto do telemóvel consegue apanhar nada
 
Ok, respondendo agora á tua pergunta.

Para ver o bleeding tenho mesmo que criar condições para isso. Agora de dia não noto nada, nem com foto do telemóvel consegue apanhar nada

A foto que postaste é IPS glow. Dá para ver que tinhas o telemóvel em ângulo com o ecrã, dai parecer pior. Já para não falar que está super overexposed que ainda exagera mais a situação.
 
Também já recebi o meu 27gl850. Não tem backlight bleed nenhum. E o IPS glow e muito menor que um ASUS vx239h IPS que tenho aqui.

Estou a adorar a experiência!

Foi upgrade em tudo? Estás satisfeito com o contraste?

Eu tenho um PB248Q, é perfeito em todas as questões que assolam estes monitores gaming caros... Tenho que trocar para melhor em tudo, ou quase tudo...

Já não fui a tempo de comprar o 850 a alto preço, vou ficar de olho no 83A nas amazonias para poder devolver sem stress caso não corresponda.
Até posso comprar um 27 1440p 60Hz mais caro completamente focado em qualidade de imagem... Ainda é meio uma incógnita. :)
 
Foi upgrade em tudo? Estás satisfeito com o contraste?

Eu tenho um PB248Q, é perfeito em todas as questões que assolam estes monitores gaming caros... Tenho que trocar para melhor em tudo, ou quase tudo...

Já não fui a tempo de comprar o 850 a alto preço, vou ficar de olho no 83A nas amazonias para poder devolver sem stress caso não corresponda.
Até posso comprar um 27 1440p 60Hz mais caro completamente focado em qualidade de imagem... Ainda é meio uma incógnita. :)

Venho de um VA e sim estou satisfeito com o contraste, não é tão bom como no samsung, mas são pretos. A uniformidade dos pretos é EXCELENTE para um IPS, bem melhor que no samsung.

Agora se colocar um ecrã todo branco noto diferenças na temperatura de cor em várias zonas, não é significativo e não se nota em uso normal. Já tive painéis bem piores neste aspecto.

A nivel de ghosting é que dá 10 a 0 ao samsung, no testufo não se vê qualquer arrastamento, é incrível, parece um painel TN.


O meu foi fabricado em Setembro de 2019 btw.
 
boas! com que tipo de produto costumam limpar os vossos monitores? algum em espécifico ? ou pano normal e ajax?
comprei um Dell P2419H há uns dias! por acaso quando o retirei da caixa reparei logo que tinha umas dedadas -.-
 
Estou na mesma Situação que tu. Com as definições de Fábrica, mal consigo ver o 3

Não é nada de mais. A LG de certeza que fez isto para o ecrã parecer que tem mais contraste do que realmente tem.

Continua a ser o melhor monitor que já tive...

BTW, recomendo a instalar o OnScreen Control e atualizar o firmware. Notei o OSD ligeiramente mais rápido. E o input lag a 60hz desapareceu.
 
Última edição:
Back
Topo