Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Ja vi que este topico é mais para perguntas que respostas, mas vou tentar.

Malta queria comprar um segundo monitor. Nao necessariamente para segundo plano, pode ser para principal se for melhor do que o que tenho.


Neste momento tenho um benq xl2411z com 2 ou 3 anos. Gostava de comprar um segundo para nao andar sempre a fazer alt tab. Para ligar a uma evga 1070 (tambem com uns 3 anos).

O orcamento seria prai ate 300€.
Pessoalmente gostaria que fosse wide e torna lo o principal, mas nao sei como esta o mercado ou a melhor opcao.

Queria aproveirar a black friday.
 
Pessoal daqui que tem o AOC 24G2U, que tal a experiência?

Li que isso com o Overdrive activo activa o Motion Blur Reduction e que isso introduz algum flicker. Aparentemente não é visível ao olho humano, mas pode causar cansaço. Alguém confirma?


comprei o meu há 4 dias, e tem muito backlight bleeding do lado direito, estava a ver o senhor dos aneis, e na barra preta do filme do lado direito simplesmente nao existia barra preta lol, parece uma lanterna lá.

vou devolve-lo e vou procurar outro monitor 144hz 1ms para jogar e ver uns filmes!
 
Pessoal.. tenho ouvido falar ultimamente no AOC 24G2U

Na vossa opiniao para utilizacao em consola xbox one s é uma boa opção?
ja tinha colocado anteriormente no forum recomendações de monitores.
O monitor sera apenas para jogar jogos como Fifa e PES na xbox one s e tambem para ligar a um pc basico.
Que acham desse AOC 24G2U para esta utilizacao?
O meu plafond max era de 200€.

Obrigado :)
 
Pessoal.. tenho ouvido falar ultimamente no AOC 24G2U

Na vossa opiniao para utilizacao em consola xbox one s é uma boa opção?
ja tinha colocado anteriormente no forum recomendações de monitores.
O monitor sera apenas para jogar jogos como Fifa e PES na xbox one s e tambem para ligar a um pc basico.
Que acham desse AOC 24G2U para esta utilizacao?
O meu plafond max era de 200€.

Obrigado :)
Espera até sexta na bf costumam sair boas promoções de monitores.
 
comprei o meu há 4 dias, e tem muito backlight bleeding do lado direito, estava a ver o senhor dos aneis, e na barra preta do filme do lado direito simplesmente nao existia barra preta lol, parece uma lanterna lá.

vou devolve-lo e vou procurar outro monitor 144hz 1ms para jogar e ver uns filmes!

A maioria dos utilizadores continua a confundir backlight bleed com ips glow... São coisas completamente diferentes!

IPS glow tem a ver com o angulo de visão. É praticamente igual em todos os IPS, se te faz confusão ajusta melhor a posição do monitor, reduz o brilho ou coloca iluminação externa por baixo do monitor.

Btw, se queres 1ms GTG só com painel TN. IPS são mais lentos/têm mais motion blur. Na minha opinião o 24G2U é o melhor monitor até 200€.
 
Última edição:
Ja vi que este topico é mais para perguntas que respostas, mas vou tentar.
É verdade. Mas poderia ser ao contrário.

Infelizmente eu, tal como o moderador miguelbazil, já não temos tanto tempo para ajudar no tópico. Mas eu em particular tento ir seguindo as novidades e vou atualizando as recomendações da primeira página. E é aí onde reside o problema. Garanto-te que quase metade das perguntas que aqui se fazem sobre aquisições(excluindo pedidos de feedback ou dúvidas específicas sobre um monitor) seriam escusadas se os users fossem à primeira página ver as recomendações, incluindo a tua. Os colaboradores e moderadores andam a investir tempo mantendo-as atualizadas precisamente para evitar "spammar" o tópico com situações de compra semelhantes ou fáceis de indicar recomendações. Até está com o aviso "Importante" e foi eu que o meti lá para ter mais visibilidade mas não parece ter surtido efeito.

A maioria dos users prefere postar e esperar horas por uma resposta do que gastar 5 minutos a ler as recomendações...
 
1) Qual o orçamento?
250€ Máx. Pretendo comprar agora na Black Friday

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

c) Filmes/Séries - Mais para isto
d) Edição de imagem/vídeo


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
GTX 1060 6GB.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24, 27

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
1440p ou 4k, mas estou mais inclinado para 1440p.


7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
c) VA
 
Bom dia, sei que provavelmente já perguntaram isto e também é uma questão de gosto pessoal, mas queria saber a opinião de usar um monitor de 27" com resolução de 1920x1080. É muito mau? Pergunto isto porque sempre usei monitores de 24" com a mesma resolução, saltar para 27" mas com a resolução igual vale a pena ou é perder alguma qualidade de imagem?

O monitor neste caso é o AOC 24G2U e o AOC 27G2U.
 
Boas pessoal, queria comprar um monitor, vou fazer uma pequena introdução para perceberem o contexto.
Atualmente tenho um portatil asus gaming, mas quero voltar a um computador fixo.
Devido a questoes de €, não vou comprar tudo já, pretendo indo comprando aos poucos para "doer" menos :007:.
Entao para agora pretendo comprar o monitor e mais uma ou outra coisa.

Como sempre fui aficcionado por cs, queria montar um pczito que se safasse no jogo, e que também desse para as coisas relacionadas com a faculdade.


1) Qual o orçamento?

200€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming-30%
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)-50%
c) Filmes/Séries-10%
d) Edição de imagem/vídeo-10%
e) All around (mistura de todos os anteriores, especificar peso de cada um)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Atualmente uso o pc portatil, a gráfica é uma nvidia geforce gtx950m.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Cerca de 24'

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Pelo que vi online, o indicado seria 1080p


6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
Se fosse possivel, já 144hz



7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
Dizem que IPS para Cs Go já n é indicado, então talvez optasse por TN. Mas não precisa ser "obrigatório"


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB...)
 
É verdade. Mas poderia ser ao contrário.

Infelizmente eu, tal como o moderador miguelbazil, já não temos tanto tempo para ajudar no tópico. Mas eu em particular tento ir seguindo as novidades e vou atualizando as recomendações da primeira página. E é aí onde reside o problema. Garanto-te que quase metade das perguntas que aqui se fazem sobre aquisições(excluindo pedidos de feedback ou dúvidas específicas sobre um monitor) seriam escusadas se os users fossem à primeira página ver as recomendações, incluindo a tua. Os colaboradores e moderadores andam a investir tempo mantendo-as atualizadas precisamente para evitar "spammar" o tópico com situações de compra semelhantes ou fáceis de indicar recomendações. Até está com o aviso "Importante" e foi eu que o meti lá para ter mais visibilidade mas não parece ter surtido efeito.

A maioria dos users prefere postar e esperar horas por uma resposta do que gastar 5 minutos a ler as recomendações...

Se me é permitida a sugestão, acho que as recomendações ficavam muito melhor como a primeira coisa à vista no topo da primeira página.
Preferencialmente acompanhadas de uma data de actualização, tipo ""Recomendações Monitores Novembro 2019" (seo).
 
Última edição:
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Queria pagar por volta dos 200 no maximo, na black friday.
AOC-24-24G2U, benq zowie XL2411P, o Asus vg248qe iria optar por um destes mas nao sei qual o mais acertado.

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Trabalho geral (programar, office...)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
R9 380 4gb, nao tenho nenhuma planeada.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
19-25 mais ao menos

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

1080p acho que e suficiente e gosto

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Queria o upgrade para 144hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA
b) TN
c) VA
Sem opiniao.

8) Opções de monitor pretendidas
Nenhum em especifico.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Eu tb curiosidade neste monitor pois as opiniões que tenho lido são bastante contraditórias , mas pelo que sei só se consegue 144hz nele se o pc também tiver DisplayPort , pois por HDMI não vai alem de 75hz . Se estiver errado alguém me corrija
 
Alguem com monitores de 32" 1440" por aqui?
Que opiniao podem dar sobre o comportamento do mesmo e que distancia recomendam?
Estou com ideias de trocar o meu UW de 29 por algo maior, porque preciso de mais altura vertical, mas nao sei o que seja a melhor solucao, tendo em vista o preco..
 
Back
Topo