Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Até para quem anda a pensar comprar para as consolas e próxima geração seria uma boa aposta. No entanto foge um pouco de orçamento de alguma malta. Se neste momento tivesse esse orçamento para um monitor ía buscar esse em vez do 27uk850w.
 
Bom dia, ando a semanas a tentar escolher 1 ecra e volto sempre com duvidas.
1) Qual o orçamento?

Máximo 370€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (FPS CS:GO)
b) Graphic Design (webdesign/css/photoshop)
c) Video Edit GoPro Videos 2k (Não é mt importante)


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Nvidia MX150

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
27


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
+1080P

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

Não Sei

7) Que painel preferes?
IPS

8) Response Time?
1ms

9) Maquina?
Xiaomi Notebook Pro
 
Boas, neste momento tenho um LG 22MP58VQ-P de 60Hz e queria fazer upgrade. Existem muito poucos na lista do primeiro post. Queria talvez até 24” e pelo menos 144hz mas que não passasse dos 150€, o que aconselham?
 
Não há monitores de 144hz abaixo de 150€, e na lista há pelo menos 4 monitores de 144hz, não são "poucos" na minha opinião.
Por 160€ já tens o LG 24GL600F-B mas ias passar de um IPS para um TN algo antigo, poupa mais um pouco e vai para o AOC 24G2U

EDIT: Tópico das recomendações atualizado
 
Última edição:
Boas tinha-me sido recomendado o Monitor AOC 24" 24G2U IPS FHD 144Hz FreeSync 1ms porém esta esgotado à mais de 2 semanas, gostava que me recomendassem outro se possível.
1) Qual o orçamento?

Máximo 250€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (csgo-battlefield-assassins creed etc)
B) Office / Navegação web / Filmes

3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
Gráfica Sapphire Radeon RX 5700 XT Pulse 8GB GD6

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
24


5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
+1080P

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

144hz

7) Que painel preferes?
IPS

8) Response Time?
1ms

9) Maquina?
AMD Ryzen 5 3600
 
EDIT: Tópico das recomendações atualizado

Estive agora a dar uma vista de olhos e surge-me uma questão:
Um dos monitores recomendado é o Acer Nitro VG240Ybmiix, no entanto eu estou interessado no "irmão" VG240YU que é 1440p. Só que, ao contrário da versão 1080p, as reviews são quase inexistentes ou nem aparece como um monitor recomendado para o target de preço onde se insere.
Será a versão 1440p inferior à 1080p ou simplesmente existem melhores alternativas pelo preço?...que honestamente, não encontrei.
 
Não te sei dizer se é inferior ou não, não é uma questão de "se é bom a 1080p também é bom a 1440p", visto que o painel é diferente.
Mas por 200€ é muito bom preço...agora será que precisas mesmo da densidade de pixeis de 1440p num ecrá de 24"? 1080p não é suficiente?
Boas tinha-me sido recomendado o Monitor AOC 24" 24G2U IPS FHD 144Hz FreeSync 1ms porém esta esgotado à mais de 2 semanas, gostava que me recomendassem outro se possível.
Não existe outro monitor com as características desse AOC abaixo de 250€, por isso é que ele anda esgotado em todo o sítio. Mandas vir pela amazon que demora 1 a 2 meses mas pelo menos não andas à caça do stock. Se precisares de monitor o mais depressa possível, tens recomendações de TN´s e VA´s na 1ªpágina
 
agora será que precisas mesmo da densidade de pixeis de 1440p num ecrá de 24"? 1080p não é suficiente?
O monitor será para usar com uma PS4/PS5. Estou um pouco limitado ao tamanho, e as diferenças de preço para um de 27" com características, no mínimo similares, já fogem um pouco ao orçamento.
 
O monitor será para usar com uma PS4/PS5.
Não faz muito sentido. Mais vale dares logo o salto para um 4k 27". Na ps4 normal a resolução é 1080p no máximo, e os jogos na pro e futuramente na ps5 têm/vão ter praticamente sempre o target de 4k. Podes jogar a 1440p mas com scaling, que nem sempre é bom, depende muito do jogo.
 
LG 27UL550-W?
Bem, são uns 100€ acima do que eu pretendia, fora a questão do tamanho...
Mas sim, provavelmente compensará mais ir por aí.
Esse andou nos 200€ acho que para aquilo que tu queres e orçamento seja o ideal para ti. O que estava a falar era este https://comparador.zwame.pt/produto/52814973/lg-27ud59-b-ips-27-4k-uhd-169-60hz-freesync

No entanto parece que subiu e bem de preço. Eu preferia esperar por um bom preço e aguardar, a não ser que compres um 1080p e depois vendas e vais buscar um destes...
 
Back
Topo