Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
A minha duvida é se com o portátil que tenho consigo tirar proveito de um monitor externo com 144 Hz ?
 
Obrigado @UnknownName pela opinião. E também a todos os outros companheiros de forum que me ajudaram a esclarecer.

Vou optar por adquirir o modelo de 144Hz que vou passar a usar com o referido portátil de 15'.
Para trabalhar começo a ter dificuldade em ver bem o tamanho das letras em outlook, excel, word e outros.

Mais tarde se quiser usar o monitor com um setup dedicado para jogos já tenho um monitor em condições.

A diferença de preço que consigo é de cerca de 30 eur entre o 144 Hz e o 75 Hz. Penso que compensa agora o esforço adicional no investimento.
 
@Maiqueke O LG 27GL850 com um pouco de overdrive é praticamente indistinguível de um TN, basta veres as reviews. E esse Dell já é algo antigo, e estás a pagar pelo módulo g-sync.

Avaliei mais um pouco e efectivamente, para o preço, creio que esse seja o melhor da gama. O problema foi o que referi, disponibilidade, 0, nem na amazon do armazém deles acho eu têm stock (ou de lojas meio dúbias por cá e tendo em conta a pandemia atual, queria mandar vir das que confio para evitar chatices caso venha algum pixel morto ou assim).

Vi o Asus TUF Gaming VG27AQ, que também é IPS e QHD, e apesar de me parecer um "bom bicho" , creio que sofre do problema que mencionei de para atingir as taxas de 1 ms, não ficam muito agradáveis à vista (overshoot?).

Outro concorrente era o Gigabyte AORUS AD27QD (apesar do RGB a mais e freesync - creio que é compatível com o gsync segunda uma review do linus - não me importava), mas tem o mesmo problema que o LG, que ou não tem stock, ou é recondicionado. Na amazon só o vejo em 2ª mão ...
Daí ter visto o Dell S2716DG, que era dos poucos que me pareceram razoáveis e com disponibilidade de entrega.

É normal esta falta de stock nesta altura de monitores ou como são monitores com muita saída (O LG e o Gigabyte) é complicado pôr as mãos num? É que ou vou para uma opção menos boa ou tenho de esperar que reponham o stock, que não sei se será tão cedo.
 
O Asus também é boa opção mas o input lag não é tão baixo como o LG.
O Gigabyte e o LG têm muita procura exatamente por serem os melhores...eu recomendaria esperares. Não faz muito sentido comprar um TN quando os melhores IPS que hoje existem têm tempos de resposta praticamente ao nível dos TN e cores muito melhores.
 
Última edição:
Concordo.
Vou por-me na "lista de espera" por esses dois então, pode ser que tenha sorte com o stock.
Caso precise de um entretanto talvez opte pelo Asus ou saia algum de igual valor.

Obrigado pelo feedback.
 
Eu comprei o Asus e estou satisfeito,tem boas cores mesmo em HDR,e é bastante rapido.Não gosto muito é das colunas integradas mas qual é o monitor com colunas integradas em as mesmas sejam boas,não é?
 
E qual o máximo de tempo de reposta que consegues sem prejudicar a experiência visual (inverse ghosting, p.e.)?
Colunas é o menos que estou sempre com o headset neste e tenho umas dedicadas se for preciso.
 
Bem tenho o 24G2U desde sexta feira e posso dizer que é fantástico... Para usar durante o dia.
Pros:
- Imensas configurações para todas as cores e feitios;
- Stand permite meter o monitor de todas as maneiras que pretendemos e imaginamos;
- Imagem muito bem definida, só é possível ver pixeis estando a 10-15cm do monitor;
- Em termos de backlight bleed só consegui verificar a fazer testes e é muito ligeiro, o ecrã do meu portátil tem um backlight bleed muito mais notável. O brilho nas várias partes do monitor parece-me muito bem distribuído e não noto diferenças.
- Não tinha nenhum dead pixel.

Cons:
- Tem muito brilho... Durante o dia utilizo o brilho a 60, durante a noite incomoda bastante utilizar. Tenho de momento o brilho a 0%, contraste a 0% e luz noturna ativa no Windows e continua um bocado incomodativo, tenho luzes de presença ligadas só para atenuar a situação.

Deixo duas imagens em baixo a comparar o brilho do monitor vs ecrã do portátil (IPS tmb):
- Máximo:

photo-2020-04-05-04-19-35-1.jpg
- Mínimo:
photo-2020-04-05-04-19-34-1.jpg

Alguma dúvida ou pormenor que queiram saber força.
 
Boas,

Como vendi o meu Dell S2716DG estou a pensar num monitor para o substituir , que neste caso não terá um propósito para Trabalhar, e apenas para jogar na PS4 , logo estou a pensar num Monitor 4K ( Acho que existem alguns problemas com monitores 1440P na PS4) . Sendo que neste caso, se o stand já vier com possibilidade de colocar o monitor em Portrait , melhor.

1) Qual o orçamento?


320€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
x) Ver Filmes


3) Gráfica actual? Gráfica Planeada?

UHD 630

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

25+

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?

4K

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)

60Hz

7) Que painel preferes?
a) IPS/PLS/AHVA


8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura(??)
b) Inclinação (Tilt)(??)


Muito Obrigado
 
Bem tenho o 24G2U desde sexta feira e posso dizer que é fantástico... Para usar durante o dia.
Pros:
- Imensas configurações para todas as cores e feitios;
- Stand permite meter o monitor de todas as maneiras que pretendemos e imaginamos;
- Imagem muito bem definida, só é possível ver pixeis estando a 10-15cm do monitor;
- Em termos de backlight bleed só consegui verificar a fazer testes e é muito ligeiro, o ecrã do meu portátil tem um backlight bleed muito mais notável. O brilho nas várias partes do monitor parece-me muito bem distribuído e não noto diferenças.
- Não tinha nenhum dead pixel.

Cons:
- Tem muito brilho... Durante o dia utilizo o brilho a 60, durante a noite incomoda bastante utilizar. Tenho de momento o brilho a 0%, contraste a 0% e luz noturna ativa no Windows e continua um bocado incomodativo, tenho luzes de presença ligadas só para atenuar a situação.

Deixo duas imagens em baixo a comparar o brilho do monitor vs ecrã do portátil (IPS tmb):
- Máximo:

photo-2020-04-05-04-19-35-1.jpg
- Mínimo:
photo-2020-04-05-04-19-34-1.jpg

Alguma dúvida ou pormenor que queiram saber força.

Estou inclinada em comprar um pelo que li é um bom monitor, mas mesmo assim a malta a dizer mal.. podes ajudar nisto:
-Nota-se algum backlight bleed/IPS Glow
-Notas algum Motion Blur
 
Ando à procura de um monitor 24' com 144hz e sei que o AOC 24G2U está bem conceituado pelo preço que custa.
No entanto, na minha opinião tem um design demasiado gaming (prefiro algo mais sóbrio).
Entretanto encontrei o Viewsonic Elite XG2405 que parece que usa o mesmo painel (Panda) que o AOC (do que vi a única diferença é o wide gamut do AOC), está praticamente ao mesmo preço e já tem um design menos gaming.

Alguém com esse monitor para dar uma opinião?
 
Bem tenho o 24G2U desde sexta feira e posso dizer que é fantástico... Para usar durante o dia.
Pros:
- Imensas configurações para todas as cores e feitios;
- Stand permite meter o monitor de todas as maneiras que pretendemos e imaginamos;
- Imagem muito bem definida, só é possível ver pixeis estando a 10-15cm do monitor;
- Em termos de backlight bleed só consegui verificar a fazer testes e é muito ligeiro, o ecrã do meu portátil tem um backlight bleed muito mais notável. O brilho nas várias partes do monitor parece-me muito bem distribuído e não noto diferenças.
- Não tinha nenhum dead pixel.

Cons:
- Tem muito brilho... Durante o dia utilizo o brilho a 60, durante a noite incomoda bastante utilizar. Tenho de momento o brilho a 0%, contraste a 0% e luz noturna ativa no Windows e continua um bocado incomodativo, tenho luzes de presença ligadas só para atenuar a situação.

Deixo duas imagens em baixo a comparar o brilho do monitor vs ecrã do portátil (IPS tmb):
- Máximo:

photo-2020-04-05-04-19-35-1.jpg
- Mínimo:
photo-2020-04-05-04-19-34-1.jpg

Alguma dúvida ou pormenor que queiram saber força.


Só notas pixeis a 10-15cm?! Eu vejo os pixeis no meu 27" 1440p a cerca de 50cm :lol:.
Não recomendo mexeres no contraste do monitor, baixa apenas o brilho para 0% e podes utilizar o night mode do windows se ainda te incomodar.

Pelas reviews que vi desse monitor o brilho mínimo é ~90 nits, um pouco alto para se ver numa sala completamente escura, no entanto tens bem piores, como o Asus VG27AQ a 114 nits.
 
Última edição:
Boas, ando à procura de um computador principalmente para trabalho e que não me dê cabe dos olhos visto que passo muito tempo em frente ao ecrã. até 150€. algum conselho?

1) Qual o orçamento?
MÁXIMO 150 €
2) Quando vais comprar o material?
Esta semana
3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
principalmente trabalho


4) Tamanho do monitor (polegadas)?
igual ou maior que 24''
5) Resolução pretendida?
o permitido nesta categoria
6) Que painel preferes?




7) Opções de monitor pretendidas
c) VGA, HDMI, talvez display port apesar de em principio nunca vir a precisar dela
 
Última edição:
Back
Topo