Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

O de 24pol a 144hz é o que está esgotado

Uma coisa boa na AOC é que diversidade não falta.

Suponho que estejas a falar abaixo dos 300 €, para 24'' e 144 Hz.

Os únicos que vejo esgotados são o AOC G1 C24G1 VA e o 24G2U IPS.

Vejo com stock ou entregas disponíveis para a semana os seguintes:

AOC G2460PF TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC G2460FQ 24" 144Hz 1ms
AOC G2590FX TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC G2590PX TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC AG241QX 24" 2K QHD 1ms 144Hz


A menos que meia/uma polegada faça muita diferença.
Abraço
 
Uma coisa boa na AOC é que diversidade não falta.

Suponho que estejas a falar abaixo dos 300 €, para 24'' e 144 Hz.

Os únicos que vejo esgotados são o AOC G1 C24G1 VA e o 24G2U IPS.

Vejo com stock ou entregas disponíveis para a semana os seguintes:

AOC G2460PF TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC G2460FQ 24" 144Hz 1ms
AOC G2590FX TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC G2590PX TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync
AOC AG241QX 24" 2K QHD 1ms 144Hz

Abraço
Exacto o 24g2u está esgotado em relação a preço qualidade deve ser o melhor que anda ai
 
boa tarde,

Gostaria que me ajudassem na escolha de um monitor gaming para jogar exclusivamente Ps4.
A maior utilização será em Fifa e jogos do tipo Assassin's Creed.

Cumprimentos.
 
Também vi! Agora que o AOC está esgotado em todo o lado (logo agora que ia comprar) estava a pensar nesse.

Alguém tem alguma opinião fundamentada?

Obrigado.

Esse monitor também me pareceu interessante. Mas atenção que ele é LCD TN e não IPS, para quem tenha preferência entre uma e outra tecnologia.
 
Mas as pessoas mudam mesmo o brilho do monitor conforme dia/noite, como se fosse um telemóvel dentro ou fora de casa ao sol?
Parece mesmo que estes novos IPS mais rápidos sacrificam contraste, ângulos, consistência ou luminosidade mínima.
 
Tens visão de falcão pah! :biglaugh: Mas cocordo... lol

Por acaso um dos critérios sagrados de exclusão é se o brilho minimo não for algo tipo sub 65 nits... Tem que ser "man cave friendly"!

Visão normal 20/20. Mas sinceramente, até 27" 1080p uso sem problemas, não me incomoda muito, claro que 1440p é o ideal a 27", mas se for só para jogar 1080p é mais fácil de correr.

Para mim desde que dê 80 nits ou menos está optimo.
 
Última edição:
Boa tarde, fiz o trabalho de casa e andei a ver as recomendações de 200-250€, por mim ia para AOC 24G2U ou ate para a alternativa o viewsonic, mas estam esgotados ou estão à venda noutras lojas que nao aquela onde quero comprar assim como muitos outros dessa lista.
Vi este AOC G2590PX TN 24.5" fhd 16:9 144hz FreeSync, esta em promoção por 239 euros. Gostava de saber se vale a pena pelo preço.
Esse ou um Lenovo Gaming G25-10 TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync que tambem esta por 239
Obrigado :banjump:
 
Boa tarde, fiz o trabalho de casa e andei a ver as recomendações de 200-250€, por mim ia para AOC 24G2U ou ate para a alternativa o viewsonic, mas estam esgotados ou estão à venda noutras lojas que nao aquela onde quero comprar assim como muitos outros dessa lista.
Vi este AOC G2590PX TN 24.5" fhd 16:9 144hz FreeSync, esta em promoção por 239 euros. Gostava de saber se vale a pena pelo preço.
Esse ou um Lenovo Gaming G25-10 TN 24.5" FHD 16:9 144Hz FreeSync que tambem esta por 239
Obrigado :banjump:

Este monitor também está em promoção neste momento e encontra-se nas recomendações. Alguém tem algum feedback em relação a este?

Monitor Curvo MSI Optix G24C4 VA 23.6" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 180€

O facto de ser curvo acham que vai ser uma coisa complicada de adaptação?
 
@rafaelmf14
O teu setup está a precisar de um suporte para o portátil tipo isto:
https://comparador.zwame.pt/produto/86311250/rain-design-mstand
https://comparador.zwame.pt/produto/10201824/suporte-para-pc-macally-astand-em-cinzento
https://comparador.zwame.pt/produto/56388295/suporte-portatil-universal-macally-aluminium

Eu tenho à muitos anos o primeiro. Continua como novo e sobrevive a muitos portáteis.
Uso o portátil à esquerda por causa do rato.

Obrigado pela dica, eu só meti assim para comparar. Ando agora a fazer uma secretária nova para o quarto :)

Estou inclinada em comprar um pelo que li é um bom monitor, mas mesmo assim a malta a dizer mal.. podes ajudar nisto:
-Nota-se algum backlight bleed/IPS Glow
-Notas algum Motion Blur

De backlight bleed tem muito pouco e só é notável nos cantos inferiores.
Motion blurr também nunca reparei nisso, apenas tenho usado o monitor para trabalho. Tenho de experimentar uns jogos.

Só notas pixeis a 10-15cm?! Eu vejo os pixeis no meu 27" 1440p a cerca de 50cm :lol:.
Não recomendo mexeres no contraste do monitor, baixa apenas o brilho para 0% e podes utilizar o night mode do windows se ainda te incomodar.

Pelas reviews que vi desse monitor o brilho mínimo é ~90 nits, um pouco alto para se ver numa sala completamente escura, no entanto tens bem piores, como o Asus VG27AQ a 114 nits.


Meter o brilho a 0% e night mode continua um bocado incomodativo... O que tenho feito é ajustar as cores vermelho, verde e azul para 0 e o brilho fica ainda mais baixo, contraste só baixo em último caso.
Por acaso foi um erro meu não ter comparado os nits com o brilho mínimo do monitor com os do meu portátil, mas antigamente também ficava com tudo escuro no quarto só com o ecrã ligado no mínimo. Já encomendei umas fitinhas led para ter alguma luz ambiente :P
 
Obrigado pela dica, eu só meti assim para comparar. Ando agora a fazer uma secretária nova para o quarto :)



De backlight bleed tem muito pouco e só é notável nos cantos inferiores.
Motion blurr também nunca reparei nisso, apenas tenho usado o monitor para trabalho. Tenho de experimentar uns jogos.




Meter o brilho a 0% e night mode continua um bocado incomodativo... O que tenho feito é ajustar as cores vermelho, verde e azul para 0 e o brilho fica ainda mais baixo, contraste só baixo em último caso.
Por acaso foi um erro meu não ter comparado os nits com o brilho mínimo do monitor com os do meu portátil, mas antigamente também ficava com tudo escuro no quarto só com o ecrã ligado no mínimo. Já encomendei umas fitinhas led para ter alguma luz ambiente :P


Vais de mal a pior... Não era mais fácil ligar as luzes do quarto a destruir a imagem?
 
Última edição:
Em qual das lojas? No online diz sem stock. Tentei verificar o stock em algumas das lojas através do site e também não consegui encontrar nenhuma.

Foi online, mal recebi o o mail que estava disponível comprei logo

Recebi o email, fui logo para comprar mas estava indisponível.
Agora a minha questão prende-se com o seguinte dilema 24G2U ou 27G2U?
Ficarem a perder em qualidade de imagem com o 27?
Podem ajudar nas vantagens e desvantagens? Distancia? Densidade?

Pelo que andei a ler nota-se os pixels por ter menos densidade. se procurares no youtube vais perceber ve este comparativo
 
Back
Topo