1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 14604; Visualizações: 874101)

1. FiiLeTe

FiiLeTe Banido

Mas isso era algo que já devias estar a espera num teclado mecânico .

Gosto bastante do visual desse teclado (versão não rgb) , se houvesse com Browns já tinha um.

2. ricardomn194

ricardomn194 Power Member

A diferença para os Browns é muita? É um bocado mais rijo ao escrever e faz menos barulho? A princípio pensei em comprar o devastator 2 mas vem com rato que não preciso por isso desisti. Decidi ir mesmo para um mecânico.

3. lolpes

lolpes Power Member

Isto sim e um set de qualidade! congrats!

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não te faz confusão as letras a vermelho. É russo o segundo idioma? É uma cor muito berrante.

Aproveito para fazer uma pergunta não relacionada.

Continuo na minha luta para ver se conseguiamos ter keycaps layout PT de qualidade mas ainda sem sorte.
    O máximo que consegui foi ver teclados da Filco que me parecem ter dois problemas (corrijam-se se estiver errado. Refiro-me ao Filco Majestouch-2. É caro para não ter RGB. Eu não faço questão de ter um teclado retro-iluminado mas quando o preço é para o elevado isso pelo menos podia justificar o preço e também não ter nem uma porta USB extra que pode sempre dar jeito, no meu caso para o dongle do rato por exeplo) e o segundo ponto é que o cabo USB não é removível e só tem 1,5 metros. No meu caso é curto. As teclas apesar de Cherry MX só são compatíveis com teclados Filco pelo que voltei à estaca zero.

Vão dizendo se encontrarem o santo gral da coisa porque dava jeito. Ninguém fica satisfeito com as keycaps de origem e não percebo porque é que as marcas não apostam nisso. O exemplo das keycaps do @dezigner drugs até me deu uma ideia. Era no layout ES colocarem um segundo layout que seria layout-PT. Já estou por tudo :)

5. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

O cabo dos Filco não é amovível, mas podes comprar cabos de substituição (tens de abrir a carcaça do teclado, mas não são soldados à board, têm um conector).
    Quanto às caps não serem compatíveis, isso não faz grande sentido. Ainda por cima o teclado tem a bottom row standard. Onde é que leste essa informação?
    O preço é acima de tudo pela qualidade de construção e dos materiais. Estão uns furos acima da maioria das marcas gaming que por aí andam ;)

6. Metro

Staff Member

Quando disse quie não é amovível é porque exiege mais trabalhoe muitas pessoas podem não estar á vontade para abrir o teclado e também não sei se eles não colocam um autocolante em algum parafuso de modo a perder-se a garantia. O teclado parece-me um pouco menos volumoso do que o MasterKeys Pro mas muito semelhante.

Li na descrição do produto:

Imagens:

Já agora que perfil é este? SP SA?

Fonte

Não gosto de fazer publicidade mas aqui não há forma de não indicar. Possivelmente iriam pedir um numero muito elevado de unidades e para quem tem teclados iluminados possivelmente não ia querer. Mas até agora foi o melhor que consegui encontrar na Europa.

Se souberem de melhor enviem-me PM que eu na medida do possível tento contactar e ver se conseguimos ter alguma boa opção. Penso que se for de qualidaade mesmo quem tem sets layout UK que deve ser a grande maioria gostaria de ter pelo menos um set em PT.

7. rundeploy

rundeploy Power Member

@lolpes , desde que comecei a seguir este tópico é que fui criando essa imagem do teclado até que finalmente está em formato físico nas minhas mãos.

@Metro , sim, a vermelho é russo. Não me faz confusão nenhuma, facilmente consigo fazer a troca visual de preto para vermelho e vice-versa. Quando vou escrever em PT/EN mal olho para o teclado, agora quando vou escrever em russo as letras ajuda bastante serem vermelhas, porque até agora usava uma ferramenta (translit.ru) para escrever com letras latinas e aparecer-me em russo no output, agora estou a aprender a localização das letras russas e não falta muito para mal olhar para o teclado e escrever em russo também.

@Rikardo91 , as artisans até agora nenhuma (das que vi, e ja vi algumas) me entusiasmou o suficiente e por outro lado gosto do aspecto clean e minimalista assim como está por enquanto. Talvez no futuro..

8. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

@Metro esse perfil é SA. Não sei se será sculpted ou não (ou seja, se for sculpted quer dizer que cada row tem uma cinlinação diferente, se não, são todas iguais).
    Eles dizem isso dos estabilizadores, mas acho que Filco stabilizer é cena que não existe. Tanto quanto eu saiba, os Filco usam todos estabilizadores tipo Costar (existe também o tipo Cherry, as keycaps "normais" são compatíveis com ambos). O que me parece é que só poderás usar as caps num teclado com estabilizadores da Costar mas não obrigatoriamente um Filco.

9. lolpes

lolpes Power Member

@Metro isso sao os doubleshots esfericos da filco, sao um perfil proprio mas o mais parecido seria SP SA ROW 3, ou seja sao esfericas mas todas com a mesma altura.

O problema e que as keycaps boas custam dinheiro, mesmo em grandes quantidades, e o problema e que as marcas preferem cortar no custo de producao ao nao investirem nas teclas.

10. Metro

Staff Member

No teu caso há um motivo para escrever em russo o que então se compreende a aposta. Assim sendo já cá não está quem falou :)

Mas nos Cooler Master NovaTouch e MasterKeys S não tem estabilizador por isso não dá. Estou a deduzir que o estabilizador é a peça metálica.

@lolpes

Eu percebo mas temos que continuar a tentar. Esta à procura de encontrar uma solução geral. No meu caso em Setembro devo conseguir que me tragam dos EUA. Vou mandar vir um com layout PT de Mac e um layout PT o melhor que conseguir em termos de qualidade e arrumo a questão. São todos ABS mas pronto não há mesmo nada a fazer.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

11. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Estabilizador têm de ter, mas pela tua descrição usam Cherry em vez de Costar:

Na pic, o de cima é Costar (como os que os Filcos usam) e o de baixo é Cherry.
    Embora não seja muito visível, os Cherry também têm o arame, mas fica escondido por baixo.

12. Metro

Staff Member

Ok. Só os tinha visto nas teclas Enter, Space e Return. Nos da Cooler master que referi então são Cherry porque não se vê nenhum deles.

13. xman12002

xman12002 Power Member

Realmente arranjar teclas é uma missão impossível para alguém pouco paciente como eu, quem tiver o master keys pro s podia partilhar alguns perfis.

Teclado muito fixe so peca pelo software fraco e não puder escolher keys para o volume podiam incluir isso no software

14. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Se não se vê o arame então sim, são Cherry.
    Fora essas teclas tens ainda no backspace e num ou nos 2 shifts (o esquerdo só tem estabilizador em ANSI, em ISO é mais pequeno e não precisa).

15. OSunshine

OSunshine Banido

not true!

embora esses sets da keyboard.co tragam os apoios plasticos pra stabs Costar colados, não é super-cola3 tão pouco!! saem bem com um pouco de pressão e tenho um amigo q comprou um set desses e usa em teclados com stabs Cherry ;)

fica a titulo de exemplo, um set desses num Poker:

http://imgur.com/a/G8y8X

16. Rikardo91

Rikardo91 Power Member

Esse Poker está giro.
    Preto no branco ou branco no preto fica sempre bonito. :)

17. lm74

lm74 Power Member

Não sabendo se é bom teclado e negocio ou não, não sou grande conhecedor, o 6gv2 pode neste momento ser adquirido, com layout pt por 50.99€ no site da steelseries.

18. k-otic

k-otic Power Member

59.99€ queres tu dizer. Pelo menos é o que consigo. Será bom deal? Será que para alguém que tecla num normal de membrana vai achar este muito duro?

19. Rikardo91

Rikardo91 Power Member

Por 60€ ou menos eu diria que vale bem o preço. O SS 6Gv2 é um teclado que tem provas dadas de qualidade e solidez e vem com Cherry MX que é o switch de eleição de muitos.
    Agora se vocês se irão adaptar ou gostar dos Blacks que o teclado traz... isso eu já não sei dizer. Black são basicamente Reds mais pesados (60g em vez dos 45g). Os switches mais pesados dão-me a ideia que são apreciados mais pela malta entusiasta (malta que já está no hobby à algum tempo e que gosta de experimentar vários switches).

Os Black também são lineares o que poderá ser do agrado de várias pessoas. Mas para jogos / gaming não sei se não se tornam um bocado cansativos...

20. k-otic

k-otic Power Member

Não compensa mudar as molas se acharmos cansativos?