Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas,
estou indeciso entre qual teclado comprar.. apesar de ja' ter lido e acompanhado aqui o topic, ainda não me csgui decidir.

Coolermaster MasterKeys Pro L ou Corsair Gaming Strafe RGB

Em relação ao Corsair, muitos se referem à "bottom row" ser diferente. Que querem dizer com isso ao certo?

O CM Masterkeys Pro L, tem a vantagem de se poder mudar o Cabo de ligação em relação ao Corsair, em que me agrada mais este aspecto.

Em termos de qualidade, qual acham melhor?
O Coolermaster, existe em Portugal com Layout PT?
 
@valtergomes o CM Masterkeys Pro L penso que não existe em layout PT, apenas o modelo em TKL (o Pro S). O Pro L tens em ANSI-US ou ISO-UK por ex. (entre outros, mas não em PT).
O Corsair Strafe RGB já existe em layout PT em algumas lojas nacionais (foi lançado recentemente penso eu).

Eu pessoalmente prefiro os teclados da CM em termos de aparência / estética (são mais discretos imo). Mas os teclados da Corsair também não são feios.
Quanto a esse assunto da bottom row (com uma pesquisa rápida no Google ou até mesmo com uma pesquisa aqui na thread conseguias informar-te sobre isso, mas pronto, eu já vi que a malta não gosta muito de fazer "pesquisa" :P). Todos os teclados da Corsair têm uma bottom row non-standard (a bottom row é a fila de baixo, a fila da barra de espaços). O que significa isto perguntas tu... Pois bem, sugiro que dês uma olhadela nesta foto para identificares as diferenças entre uma bottom row standard ("normal") e uma bottom row non-standard ("incomum", a dita "bottom row dos teclados mecânicos das marcas gaming").

BottomRow.jpg


Os CM Masterkeys Pro L e Pro S têm uma bottom row igual à da primeira imagem / fila da fotografia em cima, ou seja de dimensões "1.25u - 1.25u - 1.25u - 6.25u - 1.25u - 1.25u - 1.25u -1.25u".
E os teclados da Corsair (penso que todos eles, os mecânicos, claro) têm uma bottom row non-standard, semelhante à da segunda fila da foto em cima, ou seja, algo deste género "1.5u - 1u - 1.5u - 6u - 1.5u - 1u - 1u - 1.5u".

É difícil encontrar keysets completos de boa qualidade (ou de qualidade alguma para ser honesto, a oferta é mínima mesmo) que sejam compatíveis com esse tal bottom row non-standard, e é por isso que existe gente que considera os teclados que venham com bottom rows iguais a esta como sendo um mau investimento ou um investimento arriscado. Os keysets que vêm de raiz com 99% da oferta actual em termos de teclados mecânicos são feitos em ABS fino (UV coated), e muita gente gosta de trocar este género de sets por algo melhor. :)

Dito isto, se dás alguma importância à iluminação RGB devo salientar que nenhum teclado no mercado (afaik) tem um software tão capaz e complexo quanto os teclados da Corsair.
O software da CM é muito limitado em comparação com o CUE (software da Corsair).

Eu ia para o Masterkeys Pro L pelos motivos, cabo removível, melhor aspecto (opinião pessoal, toma com uma pitada de sal) e bottom row standard. Mas à partida ficas relativamente bem servido com qualquer um dos teclados.
Espero ter servido de ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pelas dicas! Sinceramente, ando a acompanhar o tópico já faz 1 mês, e tentei ver isso da bottom row antes de perguntar [emoji14]
Sinceramente nao me faz diferença penso.. O único senão, é mesmo não ser cabo removível o do Corsair.
Como não há PT no CM, secalhar vou mesmo para o da corsair.

Esteticamente gosto de ambos, e sendo o software da Corsair melhorzito, secalhar fico me por esse.
Ou, espero que saiam os K70 Lux, mas nem sei se ainda demoram
Obrigado!
 
Os K70 LUX primeiramente devem aparecer por cá (em Portugal) apenas em ANSI-US ou ISO-UK. Não sei se a Corsair tem planos para produzir os novos LUX em layout ISO-PT...
Se o layout PT é algo que consideras essencial ou importante então eu diria que talvez a melhor aposta seja mesmo o Strafe RGB (isto falando nos teclados da Corsair exclusivamente).
 
Lá me tiraram o juízo e comprei um 6GV2... Não é pode dizer que tenha sido mau deal. 67. 98 com o wrist rest deles. Vamos ver como me vou dar com o meu primeiro mecânico. Preferia mais umas mariquices, como um CM PRO L com layout PT, mas para me iniciar este deve ser um bom começo hehe :)
Depois posso mudar as molas caso não me adapte ou é melhor não?
 
Interessante. Nunca tinha visto. Havendo pessoas com muito mais conhecimento do que eu neste caso mas mesmo depois deste trabalho todo a mudança, sem ser a mudar o switch na totalidade vai continuar a ser linear. Sendo preto podes mudar para vermelho para ser mais leve. Para mudar mesmo o switch e teres feedback diferente tem que ser brown ou blue por exemplo e a construção é diferente. Comprar switches novos a ideia que tenhos é que fica mais caro comprar 88 switchs do que comprar um teclado novoe sem o risco de algo correr mal no processo.
 
Ok. Também não será por aí. Em último caso vendo. De qualquer modo é relativamente discreto, vai para o serviço para já para testes. Para cada gostava de retro iluminado a branco, Brown, full ISO PT, porta usb pass through e bottom row standard. Holy graal... :)
 
se há coisa que o 6Gv2 é, é tudo menos standard :( ...até porque nem ISO é, tens o big ass enter e mais uma tecla na R4 (com shift não standard 1.75u). O 6Gv1 por outro lado já é um teclado decente, fully standard ISO ;)
 
Isso de o 6Gv2 não ser standard para mim era logo um deal-breaker tbh. Mas acredito que para quem se queira iniciar nisto dos teclados mecânicos seja um teclado porreiro.
Diz-se que tem boa build quality, tal qual o 6Gv1, e sempre tem aquela "vantagem" de vir em ISO-PT, I guess (o que continua a ser raro de achar por cá).
 
Pessoal que acham deste teclado? G.Skill Ripjaws KM780 MX Mechanical Illuminated Cherry MX Red o orçamento é 130€ e dou preferência a layout PT e pretendo red switchs
 
@kawaii+ palavras para quê quando uma foto vale por mil (ou algo assim? :P)


azeitegallo2012_cartaz-1280x905.jpg



E está expressa a minha sincera opinião sobre esses teclados da G.Skill.
TL;DR - all flash, no substance (o típico teclado com aspecto "nave espacial" feito para "gamers")

Edit:
Até aos 130€ e com Cherry MX Reds tens por exemplo um Ducky One (fullsize) com iluminação em branco ou azul e case em preto ou azul (translúcido).
O Ducky One (fullsize) existe à venda numa loja de Espanha por 119€ em layout ISO-ES (layout espanhol, que é relativamente semelhante ao PT, big enter, short left shift etc...).

Ficas com um teclado sólido, com boa iluminação, melhores keycaps que as desse G.Skill (caps melhores que as de praticamente qualquer teclado iluminado, diga-se de passagem) e uma bottom row standard. Fica a minha sugestão.
O G.Skill não vale o dinheiro imo, mas deixo a escolha ao teu critério, claro.
 
Última edição:
@Rikardo91 também não o acho bonito xD, o que aconselhas por 130€ +/-? para dar uma vista de olhos xD
Eu acabei de editar o meu post com uma sugestão que considero bastante válida / apetecível. Dá uma olhadela no teclado que mencionei.
Alguma dúvida, envia-me um PM.

Por 130€ ou é esse ou é o Corsair Strafe.
Existem mais teclados no mercado lol... porque raio é que toda a gente se foca apenas na oferta nacional das marcas "gaming", eu não percebo.
Ele não tem apenas esses dois teclados à escolha, existe um mar de teclados com MX Reds e iluminação no mercado (melhores que esses dois por vários motivos inclusive).

Esta thread volta e meia faz-me lembrar o fórum da linustechtips. :P
*Hurr durr* hey guys, which mechanical keyboard is the best / which one should I chose, the Razer Blackwidow Chroma or the Corsair K70 RGB??? Halp plz!!

Só me dá vontade de pegar num Model M (whish I had one) e espetá-lo na cara dos tipos que fazem este género de perguntas (não me levem a mal, estou na palhaçada, claro).
 
Última edição:
Back
Topo