Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Estaria interessado nesse deal... é pena realmente.

On another note (caso exista algum interessado por aqui), a CM colocou à pouco tempo novas págs. com fotos e informação no site da marca sobre os MasterKeys Pro L e Pro M White.
De destacar o Pro M em particular que parece ser uma revisão do antigo TK. Tem iluminação em branco e mais modos, assim como uma bottom row standard que facilita a troca de keysets.
Cheira-me que estes teclados vão ser disponibilizados para venda brevemente.

Fica o heads up. :)
 
Continuando tambem o topico, parece que a Mistel esta a ficar finalmente proxima de lancar o seu teclado ao mercado:

13508961_284101375275800_7473749878665299997_n.jpg

descobri hoje que tambem vai ter iluminacao RBG, embora as fotos nao sejam boas, aqui vai:
OHf6SBn.jpg

Xluv61w.jpg
 
Na primeira imagem no canto inferior direito tem o diagrama que mostra que tem cabos. E nas outras imagens também se vê 3 cabos.
 
Model M, o teclado mecanico de sonho para muitos.. Eu incluido, a qualidade desses teclado é doutro mundo mesmo.

Pena nunca ter visto um a venda em Portugal.

E aviso, cuidado com os adaptadores incluidos com os Model F e Model M, muitos destes adaptadores tem problemas, se o teclado for ps/2 então mais vale usar o teclado numa placa mãe que suporte nativamente tal função.. Mas se tiverem de usar via usb, já vi imensos problemas relacionados aos adaptadores.
 
Última edição:
Well eu ca fico me por este :p (ainda nao chegou mas vai ter um controlador custom para substituir o original, e com saida mini usb, de modo a que nao seja preciso usar adaptadores, e que nao estrague o controlador original, pois nao e preciso soldar nada)

YIVECNN.jpg
 
@Rikardo91 nao te interessa?

https://geekhack.org/index.php?topic=83416.0

ja vem com adaptador e tudo e um set extra de caps pbt Triumph adler :p e vintage blues!!!!
Esse Dolch PAC 60 é demasiado "bulky"/grande para o meu gosto. E eu não tenho grande interesse em teclados vintage tbh. Mas obrigado pela partilha de qualquer das formas @lolpes. :)
E depois ele vem com vintage Blues e eu procuro exclusivamente Cherry Clears ou Topre. Com o Magicforce que tenho para vir daqui a uns meses já fico com duas boards com clicky switches e isso é mais que suficiente para mim.
 
Por acaso tinha a ideia que o teclado era um pouco maior em comprimento (na horizontal) lol... parece que afinal estava enganado. Mas eu não gosto da altura que ele tem nem do branding por cima tbh.
Tem um aspecto vintage que não é de todo a minha onda para ser honesto... eu procuro um TKL "puro" algo mais recente e mais simplista (como um WASD v2, um Code, um KÛL ES-87 etc...). Quero algo com uma bottom row standard também para mais tarde lhe poder colocar um keyset bonito a gosto. A bottom row desses teclados vintage ainda me faz um bocado confusão, não apenas pelo tamanho (u) das caps mas também porque é mais complicado arranjar keysets decentes para esses teclados e os preços dos ditos sets costumam ser caros, no thanks.

O que me podes dizer sobre o WASD v2 (TKL) @OSunshine? Consideras um TKL sólido?
Também é OEM Costar ou estou baralhado?

Encontrei um à venda na DT com Clears e pareceu-me um negócio interessante.
 
nunca mexi em nenhum, mas o WASD v2 é comparável a um Filco (é Costar mas outro design) em qualidade de construção, embora toda a gente diga que se sente sempre "menos sólido" que os Filco :( O melhor de todos os TKL comerciais, pelos relatos que vejo na GH é o KUL, though.

btw, a cena mais porn do Dolch é o que tu não gostas lol

image.jpg
 
Última edição:
Pois, eu gosto muito do aspecto e solidez dos KÛL, mas é um bocado complicado de arranjar um KÛL a um preço decente aqui na Europa sem ser em segunda mão e mesmo assim é preciso ter um bocado de sorte e conseguir encontrar alguém a vender um.
Mas pronto... o tipo do tal anúncio do WASD v2 já me respondeu e diz que amanhã limpa o teclado e tira umas fotos para me mostrar. Vamos ver no que dá.
O teclado também me parece bastante bom, e o 5-way cable routing na traseira é um extra giro que ele trás.

@whitemaster eu acho que a Ozone ainda não anunciou oficialmente um data de lançamento para os novos teclados, mas experimenta fazer uma pesquisa no Google sobre esse assunto.
 
por acaso tenho visto montes de KULs à venda na reddit, switches para todos os gostos:

- KUL w/ Greens: $100, This board was my daily driver for about 2 months and I loved it. For anyone who loves blues but thinks they feel too light as I did or anyone wanting to try something different this is a great board. Comes with all original accessories and original box
- KUL w/ Blues: Original owner. Non-smoker. Love the keyboard, but decided that I need the tenkeys. Original box and accessories included. Originally bought from Amazon a year ago. Asking price: $100 shipped
- KUL w/ Reds: Fantastic build quality on this keyboard, and in excellent condition. Has some small marks to the top case (see pictures). £60
- KUL w/ Clears: I bought this about 8 months ago, has seen medium use, used the stock keycaps for maybe a week, so they are in excellent condition, still have box. Keyboard itself has never left my desk, is in excellent condition. Comes with the stock keycaps. $80


btw, o OEM do KUL é Datacomp!
 
Última edição:
1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Teclado mecânico
Switches Brown (pois será utilizado sobretudo para escrever)
Layout PT
Será utilizado a nivel profissional logo não pretendo leds sem ser brancos, teclado de aspeto sobrio
Full layout

2) Qual o orçamento?

até 150€

3) Quando vais comprar o material?

imediatamente


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

não faço ideia

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

monto eu


10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Indiferente

Boas.
Já vi que o pessoal é expert nesta materia por estas bandas e venho solicitar ajuda para ver se alguem me recomenda um teclado dentro das seguintes especificações:

Teclado mecânico Switches Brown (pois será utilizado sobretudo para escrever)
Layout PT
Será utilizado a nivel profissional logo não pretendo leds sem ser brancos, teclado de aspeto sobrio sem plásticos adjacentes e teclas para macros,
Full layout

Quando encontro um modelo, existe sempre algo a estragar. O mais proximo que encontrei foi o Ozone mas já ouvi falar mal da qualidade do mesmo e as luzes em vermelho tambem nao ajudam..
 
Última edição pelo moderador:
@OSunshine eu comprava um KÛL num heartbeat se conseguisse arranjar alguém a vender um com Clears e em bom estado algures na Europa (e que o preço pedido por ele seja justo claro).
Deixei um thread de procura no r/mechmarket e já houve uma pessoa que me contactou a dizer que tem um. Mas o tipo vive no Canadá e o shipping é um abuso (fora a possibilidade de parar na alfândega) portanto é no-deal...

The search goes on!

@Ignitus teclados com Browns, fullsize e sem leds ou com iluminação em branco tens vários à venda no mercado MAS em layout ISO-PT és capaz de estar com azar.
A oferta de teclados mecânicos em layout PT continua a ser uma miséria infelizmente. A tua melhor hipótese será talvez procurar por algo em ISO-ES ou ISO-UK (ou seguires pelo layout PT e cederes noutro aspecto qualquer, como a cor da iluminação por ex.).
 
Back
Topo