Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@Rikardo91 podes-me dizer de onde mandaste vir o teu G403? Ainda não adquiri um rato pra claw/palm com um sensor jeitoso pq ando um pouco reticente. Se me puderes enviar isso por PM agradecia. Assim também posso comparar com o Rival 300 e com o MasterMouse Pro L.
 
(Desculpa a intromissão)
Eu estava indeciso entre o Logitech G403 e o Mionix Castor e após usar os dois durante duas semanas escolhi sem grandes dúvidas o castor.... Aconselho que experimentes ;)
 
Última edição pelo moderador:
Que inveja que tenho :( Só que ANSI...
A eterna questão... ah e tal, ANSI. :(
A malta faz do layout ANSI um bicho de sete cabeças quando a habituação e a facilidade com que se aprende a teclar em ANSI é tão rápida. ANSI não é nenhum bicho de sete cabeças lol... (pergunta ao @RM37) e a oferta de teclados em ANSI é maior que em ISO. Também existe gente que garante que para programadores o layout ANSI é mais vantajoso que o ISO (mas não sei bem as razões de tal afirmação tbh... talvez tenha a ver com a localização das teclas onde se faz a acentuação).

E existem Topres em ISO! :D (os Realforce existem em ISO, mas são difíceis de encontrar e os preços são muito caros...).

Já vendi o Anne Pro (60% continua a não ser a minha "onda", 65% / TKL ftw) e vou vender também o WASD v2 TKL c/ Clears. Vou vender o WASD v2 basicamente porque os Clears são parecidos com os Zealios que o meu KÛL ES-87 tem, e na minha opinião os Zealios são superiores aos Clear (são basicamente Clears um pouco mais leves e mais smooth, não sei explicar bem o feeling, mas dá 10 a 0 aos Clears imo, são uma espécie de ergo-Clear, muito porreiro). Gosto mais do KÛL também.
Com as vendas dos teclados sou capaz de comprar um teclado em ISO desta vez. :) Talvez um Ducky com MX Reds (quero experimentar um switch linear).

@Rikardo91 podes-me dizer de onde mandaste vir o teu G403? Ainda não adquiri um rato pra claw/palm com um sensor jeitoso pq ando um pouco reticente. Se me puderes enviar isso por PM agradecia. Assim também posso comparar com o Rival 300 e com o MasterMouse Pro L.
Claro, eu penso que até nem haja problema de dizer aqui onde comprei o teclado... (espero). Comprei-o directamente da loja/site da Logitech e o teclado foi-me entregue pela UPS. Utilizei dois cupões de desconto que andavam a circular pela net (soube deles através de um user aqui do fórum/Zwame). O rato ficou-me em cerca de 55€ já com os portes de envio.
Posso saber qual é o teu grip ao certo? Claw ou Palm?

Se tens uma mão grande como a minha (~19cm x 10cm é quanto mede a minha mão) e fazes Palm ou Claw (ou mesmo Fingertip... a shape do G403 dá para tudo imo), então o G403 é uma escolha excelente.
Se tens a mão média/pequena e fazes Claw ou Fingertip então talvez o Logitech G Pro seja a escolha mais indicada.

Ambos os ratos são bastante parecidos em specs, a principal diferença entre os dois é basicamente o tamanho e o formato de cada um.

(Desculpa a intromissão)
Eu estava indeciso entre o Logitech G403 e o Mionix Castor e após usar os dois durante duas semanas escolhi sem grandes dúvidas o castor.... Aconselho que experimentes ;)
Sim, é sempre recomendado experimentar alguns modelos (se houver possibilidade para tal, claro) antes de tomar uma decisão final... nisto dos ratos para gaming um dos factores que eu considero bastante importantes é o tamanho e a shape / forma do rato. Cada pessoa tem uma mão diferente e o ideal é descobrir um rato que encaixe bem na mão e que garanta conforto durante longos períodos de utilização. O resto também é importante, mas secundário imo.

Compraste o G403 assim que ele saiu... fizeste pre-order do rato, certo? Estou a estranhar estares a dizer que utilizaste ambos os ratos durante duas semanas antes de teres tomado uma decisão. :P
O Logitech G403 saiu à pouquíssimo tempo no mercado (penso que ainda nem saiu nos US). Não estarás a confundir o rato com outro modelo qualquer da Logitech?

De ressalvar que o G403 "tecnicamente" tem um melhor sensor que o Mionix Castor (não que isto tenha grande importância para a maioria das pessoas, mas pronto).
 
Última edição:
A eterna questão... ah e tal, ANSI. :(
A malta faz do layout ANSI um bicho de sete cabeças quando a habituação e a facilidade com que se aprende a teclar em ANSI é tão rápida. ANSI não é nenhum bicho de sete cabeças lol... (pergunta ao @RM37) e a oferta de teclados em ANSI é maior que em ISO. Também existe gente que garante que para programadores o layout ANSI é mais vantajoso que o ISO (mas não sei bem as razões de tal afirmação tbh... talvez tenha a ver com a localização das teclas onde se faz a acentuação.

Estive 3 semanas com um ANSI, não consegui. Fez-me demasiada espécie. Talvez mais tarde consiga. Nunca recusei as vantagens de ANSI nem a disponibilidade dos mesmo, mas não consegui mesmo a adaptação. E sinceramente a minha cabeça resiste muito aos atalhos de acentos no ANSI, quando tenho um teclado com 2 teclas faz tudo... São gostos ;)
 
@Metro primeiro estranha-se, depois entranha-se. Tive de me habituar porque Topre é completamente diferente de Cherry MX... ainda me estou a habituar para ser sincero lol.
Mas as primeiras impressões são bastante positivas. Gosto do "thock/som" e gosto da forma como as teclas actuam.

Tenho a ideia que a spacebar (e se calhar mais um tecla ou outra) é 55g em vez dos 45g nas alfanuméricas. Estranha-se um bocado de início, como já disse, mas é bastante agradável.
Teclado ideal para levar para qualquer lado. É pouco maior que um Pok3r e também tem cabo removível (mini-USB).
 
Limited edition Masterkeys Pro L para quem gostar :)

PgyQ55l.jpg

QfJICof.jpg

b1tL0N0.jpg
Dssl6XE.jpg


Nao e bem a minha onda apenas pelas teclas, mas facilmente metia ali um set OG e aquilo ganhava imensa piada!
 
Tenho a ideia que a spacebar (e se calhar mais um tecla ou outra) é 55g em vez dos 45g nas alfanuméricas. Estranha-se um bocado de início, como já disse, mas é bastante agradável.
Teclado ideal para levar para qualquer lado. É pouco maior que um Pok3r e também tem cabo removível (mini-USB).

Tenho uma vaga ideia que os Topre sejam mesmo assim. Acharia interessante se exististe em ISO e nesse caso como não é compatível com caps Cherry it is a no go for me.

Limited edition Masterkeys Pro L para quem gostar :)

PgyQ55l.jpg

Nao e bem a minha onda apenas pelas teclas, mas facilmente metia ali um set OG e aquilo ganhava imensa piada!

Dos teclados mais feios que já vi. Mas gostos não se discutem.
 
Eu estou com o @lolpes. Gosto da case translúcida do teclado (a Ducky tem teclados com cases translúcidas por ex., em azul, verde, rosa etc..., nos Ducky One), mas não gosto do keyset, não por ser blank, mas por ter aquele aspecto.
Também acho que o teclado era capaz de ficar porreiro com outro keyset em cima. :)
Um set todo em preto acho que ficava melhor ali.

Por acaso já tinha visto esse MasterKeys Pro L "Special Edition" num post no Reddit (do CM_Glenn, acho eu). Fixe era se a CM fizesse outro giveaway e o "prémio" fosse este teclado, como fez com os outros dois Pro L's que foram hydro-dipped e tinham um cabo da Pexon a fazer pandan. :)
 
Eu também não o acho bonito basicamente pelas caps... mas não tenho dúvidas que um teclado igual a esse CM voava num instante se fosse vendido nos Classificados de um fórum qualquer do hobby.
Há muita gente que aprecia keysets sem legendas (eu por acaso gosto visualmente, mas a legendas fazem-me muita falta lol...). Mas blank e translúcido... :nie2:, nah.
 
O "+" que se vê nas caps é o "peg" que encaixa nos stems dos switches. Os sets translucidos como este têm sempre isso a mostra, e neste como é branco/clear ainda se nota mais.
Se fosse preto notar se-ia uma pouco menos (mas mesmo assim dava para ver os tais "+" nas caps).

Dá-me a ideia que o teclado tem MX Blues (RGB, clear housing).

Esse teclado era teu não era @lolpes? Que teclado é esse da foto? :)
Red Scarf 96?
 
Era sim :p Muito bom teclado, e tenho pena de o ter vendido mas blues nao eram para o trabalho de todo xD e como este ja tinha os leds soldados, nao podia mudar os stems facilmente. mas ate hoje foi o que mais me custou a vender xD still os 350 euros que recebi por ele ja deram para limpar um bocado as lagrimas ahah xD
 
Back
Topo