Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

eu ando a ver se arranjo um mecanico tambem dentro desse orçamento 50/60 euros mas aqui onde moro não ha sitio para ir experimentar...mas não encontrei nada por esses preços, isso foi a muito tempo?

obrigado
 
Aqui vão umas fotos do Claymore:








Estou muito contente com o teclado. Tendo como refrência o meu CM Quickfire TK com MX Brown, os pontos positivos deste Claymore são:
- Robustez da sua construção...muito sólido.
- Aquela placa de alumínio dá-lhe um aspecto fantástico e personalidade.
- O RGB funciona muito bem. Cores vivas, transições entre cores super suaves...mas o software da ASUS ainda está muito verde...oferece poucas opções de configuração e com alguns bugs.

Os únicos pontos menos bons são:
- O cabo USB, que apesar de gold plated e personalizado com o logo ROG, é muito pouco flexível (comparativamente ao CM), sendo difícil "arrumá-lo" conforme arrumava o cabo USB do CM.
- Os pés de borracha deste Claymore não têm o grip do CM, escorregando com alguma facilidade pela secretária.

Vou continuar a "apertar" com ele. Para já muito boa a experiência tanto do o Claymore como com os MX Red.
 
Última edição:
Sim, a qualidade do hardware não se coaduna com a qualidade do software... o ROG Armoury é muito feinho e pobrezinho... não se compara com a qualidade de Logitech Gaming Software que tenho para o meu rato.
 
Gosto do aspecto simples, tem os n-key rollovers (faz sentido ter de escolher? Deveriam estar sempre activos a meu ver), e uma cor agradável para os leds. Só tenho pena porque quase de certeza que vem caro.

But that sound... @Rikardo91 ouve ali nos 4:09 uns segundos de blues para matar saudades :D
O cabo da Pexon acabou por chegar mais cedo que o teclado. :P
Recebi o cabo hoje (estava à espera cá em casa quando voltei do trabalho).

Infelizmente o James (da Pexon) acabou por enganar-se no meu pedido de troca e o cabo veio com as cores originais que tinha encomendado (MDPC-X Italian Red e shrink azul nos conectores) em vez das cores da troca (MDPC-X Toxic Green e shrink branco nos conectores) que lhes tinha solicitado por e-mail. :(
Queria usar este cabo no Varmilo que tenho para chegar (White & Mint Green) e com estas cores não fica bem... mas pronto. Fica giro no KÛL que tem a top case azul e o Taka vermelho. Amanhã tiro umas fotos e meto aqui.

A questão do n vs. 6-key rollover é por compatibilidade. Aparentemente, algumas bios não gostam de n-key via USB. ;)
Não tinha noção, obrigado pela info!
Yup, eu também acho que o motivo é mesmo este. :)
Também não vejo grandes motivos para alterar para 6-key rollover tbh mas é sempre bom ter a opção de qualquer das formas. :)

Aqui vão umas fotos do Claymore:








Estou muito contente com o teclado. Tendo como refrência o meu CM Quickfire TK com MX Brown, os pontos positivos deste Claymore são:
- Robustez da sua construção...muito sólido.
- Aquela placa de alumínio dá-lhe um aspecto fantástico e personalidade.
- O RGB funciona muito bem. Cores vivas, transições entre cores super suaves...mas o software da ASUS ainda está muito verde...oferece poucas opções de configuração e com alguns bugs.

Os únicos pontos menos bons são:
- O cabo USB, que apesar de gold plated e personalizado com o logo ROG, é muito pouco flexível (comparativamente ao CM), sendo difícil "arrumá-lo" conforme arrumava o cabo USB do CM.
- Os pés de borracha deste Claymore não têm o grip do CM, escorregando com alguma facilidade pela secretária.

Vou continuar a "apertar" com ele. Para já muito boa a experiência tanto do o Claymore como com os MX Red.
Sim, a qualidade do hardware não se coaduna com a qualidade do software... o ROG Armoury é muito feinho e pobrezinho... não se compara com a qualidade de Logitech Gaming Software que tenho para o meu rato.
O teclado até nem é feio, não desgosto dele (se bem que o modelo original/protótipo? era mais bonito na minha opinião). Parece ter uma boa qualidade de construção. :)
Mas também será de esperar tendo em conta o preço. A iluminação também parece bem conseguida. Só não gosto muito da font/legendas das keycaps.

Para dizer a verdade, o software dos teclados RGB da Cooler Master também não é grande coisa. É simples e bonito em termos estéticos, mas bastante básico.

Esse claymore é mesmo top,que bom ter aparecido um concorrente ao CM,mas de momento o CM ainda leva vantagem por ser mais barato.
O teclado tem boa iluminação, uma bottom row standard (Asus doing it right) e a construção também me parece bastante sólida tal qual a dos CM MasterKeys.

Só não gosto da font... acho que a font dos MasterKeys é mais bonita / de melhor gosto.
 
Última edição:
A fonte do MasterKeys é mais discreta... também gosto. Não gosto da tecla de Win ser substituida pelo logo da CM e prefiro o aspecto do Asus ao verem-se os switches.
 
Já viram que a fonte da tecla M nos MasterKeys Pro é um W invertido?! lol fica tão feinho :(

Sabem se estão previstos para breve mais algums mecanicos com layout PT? Se sim quais?

E o que aconcelham actualmente com browns/blues em FULL Layout e ISO PT?
 
Boas, estou de momento à procura de um teclado mecânico com cherry mx red. Provavelmente irei adquirir um sem numpad e fiquei indeciso entre o Rog Claymore Core e o Corsair K65 Lux. Qual deste é um melhor investimento ?
 
Última edição:
Estou a pensar em trocar o meu G.Skill KM780 por um Cooler Master MasterKeys Pro S, uma vez que quero um TKL. Alguém sabe se existe com MX RED? Só vejo layout PT com os brown.
 
Isto é clear mx, certo ?
uJkVPw0.jpg
 
Back
Topo