Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Depois de uns dias a ler umas paginas valentes deste topico, ufa....La vou comentar xD

Sempre tive uma panca por teclados, nao pensei que existisse mais pessoal como eu :D Ultimamente tenho andado nas pesquisas e lá encontrei alguns sites por aqui mencionados e por fim, este topico. Apesar de tudo, nunca tive nenhum mecanico. Sempre tive "do mais barato que encontrava" pois era a unica coisa que podia ter :P Portanto qualquer coisa será melhor que o meu velhinho Microsoft Wired 600 :lol:

Bem, venha o questionario
1) Qual o orçamento?
Apesar de tudo, queria ver se gastava pouco (eu sei, eu sei. Nao combina). Mas pelo menos neste primeiro queria algo mais em conta, pois nao sei qual o botao que mais vou gostar, e espero tambem nao derreter o salario a comprar teclados. Gosto de os ver, nao me admirava nada que isso fosse acontecer

2) Quando vais comprar o material?
Daqui a umas semanitas. Não é muito urgente

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

Preferência pelo PT. Nunca usei outros, mas não tenho medo de me atirar a eles

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

Gosto de small form factor nos teclados. Só nao digo mais pequenos porque acho que dá jeito ter o resto das teclas, mas TKL ou mais pequeno, always

5) Que tipo de switches preferes?
c) Blueeeeeeeees

Sempre gostei de ouvir um bom teclado a cantar. Nunca usei mecanicos, mas pelo que vejo e conhecendo-me, acho que me enquadro na team blue! Mas ainda vou ver se experimento isso antes de comprar.


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Net e alguma escrita. Jogos é um bocado raro jogar com teclado

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação nao é que faça muita diferença. Nao sou do tipo que precise de luz para acertar com as teclas (daí a preferencia pelo layout pt tambem). Mas se tiver, que dê para desligar
e) Design Sóbrio / Minimal


Isto sim, essencial. Adoro alguns que ja por aqui passaram. adoro combinações que fazem com keycaps, mas sobretudo gosto de ver teclados minimal, praticamente sem bordas


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

online maybe?


Dito isto tudo, acho que o CM MasterKeys Pro S se enquadrava no que procuro, mas nao sei se ia gostar dos MX Brown (eu gosto do barulho do meu membrana, isso quer dizer algo? xD Mas do que conheço de clicks mecanicos, acho que ia gostar muito mais). Estava a pensar no Turtle Beach Impact 500 talvez? Arranja-se relativamente barato nos UK, e tem blues. Parece-me ser uma boa opção. E sempre posso mais tarde tentar brincar com os keycaps para um layout mais portugues, digo eu.

Tambem gostei de ver alguns daqueles "stealth" ou "ninja". e aí o layout nao é que interesse muito, mas ok :lol:
 
Boas pessoal! Estou a pensar em substituir o meu teclado Logitech Wave e gostava de trocar por um mais pequeno e virar-me para os mecânicos. Aqui segue o questionário:


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

Não tenho um orçamento bem definido, queria gastar o menos possível, evitando passar a casa dos 70/80€ se possível

2) Quando vais comprar o material?

Durante este mês assim que encontrar o teclado ideal.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
PT ou US, tendo em conta que eventualmente os US são mais acessíveis.


4) Que formato preferes?
Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown(Preferencialmente)
d) Red
f) Outro sem ser Cherry MX (algum outro switch comparável a cherry mx)


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja fisica ou online (amazon ou alguma loja recomendada de confiança)

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Posto isto, vi um teclado na amazon: Drevo Gramr 84. Gostei dele e o preço pareceu me interessante(40/50€) com cherry mx brown, alguém tem uma opinião do mesmo? e já agora fazendo compras através da amazon, é melhor optar pela ES ou pela UK? Nunca fiz compras por lá e nao sei se existem valores alfandegários ou diferenças entre as lojas e no caso da pagina ES aparece-me bastante a mensagem de que não envia para portugal.
De qualquer forma aguardo uma opinião ou outras sugestões (de teclados e lojas).

Desde já obrigado.
Melhores cumprimentos
 
Eu sublinho e subscrevo ao que o @dezigner drugs disse em cima. O teclado está com uma relação preço/qualidade fantástica a meu ver.
Já tive um (que entretanto vendi a um user aqui do fórum) e posso garantir-te que o teclado é bastante sólido.

O único "contra" é que eles vêm com layout ISO-UK em vez de (ISO) PT, mas o layout UK é super fácil de aprender e vale a pena.
 
Pronto, lá vai ter de ser.... :P

Não gosto muito dos logos na barra de espaços e acima das setas, mas isso resolve-se mais tarde.

Já dei comigo à procura de keycaps -_-' tou desgraçado
 
Depende do que procuras! É para gaming, escrita ou misto? Com ou sem leds? Layout PT? ....
 
Última edição pelo moderador:
Misto, um pouco de ambas

Pretendo comprar na Amazon.de visto ter lá crédito e aqui entra a minha duvida: existe lá teclados com layout PT ou é tudo diferente?

Infelizmente não devem existir.
Layout's PT só em Portugal que eu saiba.
Nem as marcas com venda directa nos seus sites vendem :blubomte:
 
Boas, estou a pensar comprar um teclado mecânico dentro destes próximos dias para substituir o meu atual de membrana já com uns anos valentes.

1) Qual o orçamento?

150€

2) Quando vais comprar o material?
Esta semana.

3) Que layout preferes?
a) PT
b) Outro (Se houver algum que valha extremamente a pena comprar noutro layout posso considerar, mas gostava que fosse PT)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless

5) Que tipo de switches preferes?
Ainda só experimentei reds e gostei mas segundo a pesquisa que fiz sobre os switches acho que os browns são provavelmente a melhor opção para mim.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (Se tiver melhor)
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física ou online?
Loja física dentro da zona do Porto/Aveiro.
 
CM Masterkeys, não tens outra escolha.

Caso queiras algo clicky em Portugal e não te importes com Layout US tenta então ver os novos Blackwidows que tem Greetech, mas tens Corsair também. Recomendo a Cooler Master de qualquer forma.
 
Continuo à espera do meu Corsair K65 Lux , vergonhoso o trabalho da SEUR nas entregas. A partir de hoje qualquer produto que o envio seja feito por esta empresa é um fator para não comprar.
 
1) Qual o orçamento?
100 max.


2) Quando vais comprar o material?
logo que escolher


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
o que me aconselham para edição , e algum gaming , exprimentei A4tech B328 e não gostei muito do trabalhar dele

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
d) Edição . trabalho de Imagem

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte) se fizer diferença
 
E eis senão quando... o meu CM Storm Rapid-I começa a ter leds mortos. O TAB já tinha ido à vida há bastante tempo, mas como era na lateral do teclado não me fazia confusão, mas agora foi-se o H que sendo mesmo no meio do teclado, o torna literalmente in-utilizável.

Posto isto, a minha pergunta é: a garantia do teclado cobre LEDs mortos ou se os quiser ressuscitar vou ter que pagar? E em qualquer dos casos, com quanto tempo posso contar até ter o teclado de volta?
 
Back
Topo