Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Para quê ter tanta macro key extra num teclado quando existem teclados mais simples e pequenos (e mais bonitos também, verdade seja dita) no mercado que permitem criar macros através de software.

Bottom row non-standard como de costume e ainda uma faixa extra (completamente desnecessária imo) no topo da case em cima da F row.
Tudo o que vejo é a Corsair a ser a Corsair.

"No, Corsair. I don't want it all.
You can keep that board to yourself."
 
Hoje disseram me que a Cooler Master não produz mais o Masterkeys Pro S em PT, alguém consegue confirmar se é verdade ? Achei estranho ver sempre esgotado numa certa loja, mas.....
 
1) Qual o orçamento?
Se possível até 100€, no entanto faço algumas excepções.

2) Quando vais comprar o material?
Até ver algum decente.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT (com enter grande e o shift por baixo do caps lock pequeno)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless com teclado normal e as teclas de navegação (arrows, delete, page up/down)

5) Que tipo de switches preferes?
Brown, Blue, Razer Green. (sem ordem preferencial)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
h) Outra? Qual? - Quanto às cores do teclado, é assim, eu utilizo um Razer Deathadder, sempre usei porque pra já foi o rato que me durou mais tempo e porque eu sinto-me bastante confortável com ele... Já tive a ver teclados mecânicos tipo ozone strike battle, mas penso que ficava feio no meu setup... (eu de seguida meto uma imagem) Por isso preferia optar com teclados de iluminação verde ou então full rgb.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Prefiro em uma loja física, mas se tiver que comprar online não me importo. (desde que não haja qualquer problema em questões de por exemplo garantia)

KmAjEIW.jpg

c7ifV3H.jpg

qp0UkdM.jpg
 
Última edição:
Se fossem espertos vendiam os sets de keycaps em PBT. Sucesso instantâneo garantido. Não se esqueçam é de layout PT :)
 
Sendo standard layout a nível de tamanhos das teclas, como já foi dito, bom mesmo era se vendessem só as caps em layout PT. Um set PBT layout PT anda sempre à volta dos ~100/120€.
 
Ando a pensar em mudar o meu teclado , sempre tive layout PT a maior parte dos teclados que tenho visto vêm com o enter mais esticado mesmo em layout PT é muito difícil de uma pessoa se adaptar ?
 
Se fossem espertos vendiam os sets de keycaps em PBT. Sucesso instantâneo garantido. Não se esqueçam é de layout PT :)
Sendo standard layout a nível de tamanhos das teclas, como já foi dito, bom mesmo era se vendessem só as caps em layout PT. Um set PBT layout PT anda sempre à volta dos ~100/120€.
Concordo. Seriam os primeiros sets em PBT e layout PT do mercado basicamente. Se os preços não fossem demasiados puxados per set (visto que existem por aí sets em PBT a partir de 30/40 dollars) então também acho que seriam um sucesso em território nacional (e europeu).

Lá está a CM a dar novamente "um baile de bola" às típicas marcas de periféricos "gaming" da moda como a Corsair, a Ozone, Razer, G.Skill etc...
Bottom row standard, teclados sólidos e simples e agora keysets em PBT. ;)

Ando a pensar em mudar o meu teclado , sempre tive layout PT a maior parte dos teclados que tenho visto vêm com o enter mais esticado mesmo em layout PT é muito difícil de uma pessoa se adaptar ?
A diferença de um teclado de membrana em layout PT e de um teclado mecânico em layout PT não é muita. A principal diferença é no feel e som do teclado e no perfil das keycaps.
De resto... com alguma vontade qualquer pessoa se adapta com relativa facilidade a basicamente qualquer layout internacional mais comum (excluindo o layout japonês e mais alguns por motivos óbvios :p).

Eu habituei-me ao layout ANSI-US e neste momento faz-me alguma "confusão" voltar para ISO-PT por ex.
Existe quase que um "estigma" em evitar tudo o que seja layouts de fora quando na realidade qualquer pessoa consegue escrever perfeitamente e inclusive fazer a nossa pontuação num teclado ANSI ou ISO-UK. Isto não é nenhum bicho de sete cabeças...
 
Estou a pensar comprar um teclado novo para a torre e um rato extra para levar para uni. Estive a ver os packs de rato e teclado da CM: o Storm Devastator II por 50€ e o MasterKeys Lite L RGB por 64€. Acham que valem a pena ou haverá algo melhor vendido em separado que dê mais ou menos esse valor?
 
Pois eu sei mas em relação a novos layouts com idioma diferente não é para mim apenas pergunto se é facil adaptar devido á diferença do enter ser só em horizontal em vez do típico vertical e horizontal , penso que é assim que o novo ozone pro vai sair pelo menos.

Penso que a diferença aqui seria de ISO-PT para ANSI-PT ?
 
Back
Topo