Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

vou dar-te um cocnelho, compra um echelon, e poupa o resto. com 100 euros ja compras bons teclados mecanicos, com esse asus, especialmente vindo de membrana, ja notas uma diferenca brutal.


eu notei, nunca tinha tido mecanicos, comporei o asus, e estou a adora-lo
 
Que bom chegar de férias e ver (finalmente) um tópico dedicado aos teclados mecânicos. :D

Não tenho dos novos só dos antigos (que dizem "equiparar-se" +- a uma versão mais heavy dos switches mx blue) e só eu sei o quanto me custou estar a 2as semanas a teclar em teclados chiclete do portatil e nos membrana no pc do "cota". :005:

Meu belo "molinhas" que saudades deixou hehe!
20140807_173835.jpg


Com o irmão mais velho:

20140807_174210.jpg

Soube duma empresa que, desconhecendo o seu valor e "culto", partiu uns quantos de Model M e mandou para o lixo. :eek:

Polarity disse:
Para 200€ eu ia por um Ducky Shine III.

Também era a minha opção se ele quiser dos melhores, embora me pareça que ele ainda não usou nenhum mecânico e o Asus seria uma boa introdução.
Agora basta saber se o user está disposto a mandar vir de fora.
 
Última edição:
Pois tive a ver e, é só no estrangeiro, acho que vou optar por echelon ou strikepro.
Entre o echelon da asus e strikepro da ozone qual o melhor
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente há N histórias de teclados mecânicos antigos a irem parar a contentores, de escolas/firmas/fábricas etc.

Por ex: numa skateshop um pc velho usado como decoração, a acompanhar, um teclado acer mecânico aí com uns 10 anos no mínimo :D



Só o facto de usarem ficha ps2 à partida ficam condenados, nem mas ca$h$ops os aceitam mais por isso mesmo.

Queria mesmo era uma versão 60% IBM mas são hyper raros na europa e custam balúrdios no eBay.

Por 200€ já podes comprar um bom mech+portes de envio, se layout US/UK não te fizer comixão tens muitas opções boas como o já referido Ducky S3, filcos etc!

Se gostas bastante de luzias a Corsair está para lançar no mercado um teclado full RGB!

corsair-cherry-mx-rgb-1-415x260.jpg


Ou seja cada tecla pode ter uma cor à tua escolha e fazer efeitos e afins, apesar de não ser apologista de comprar "tech inovadora" mal sai , basicamente porque estão bastante sujeitos a problemas.

Dá uma olhada por este Vídeo que mostra o "teclar" em varios teclados/swithchs diferentes pode ser que ajude > https://www.youtube.com/watch?v=2OfUAQiIOWQ#t=515
 
@AGimenez mto bem estimados esses Model M!! ;)
até podes recuperar teclas pra montar num SSK à homem :banana::banana::banana:

:D Esse não é um SSK à homem , é à RICO :D Era mesmo um desses que andava a procura, mas por cá não devo ter sorte de encontrar por aí perdido no olx ou nas feiras da ladra.

pMYnXWo.jpg


vpzGEcs.jpg

dXIDCLH.jpg


Tenho que me contentar com o BiG Molinhas! :D

ps- e acho que ainda vou arranjar outro, mas layout US, pra colecção :D
 
Que bom chegar de férias e ver (finalmente) um tópico dedicado aos teclados mecânicos. :D

Não tenho dos novos só dos antigos (que dizem "equiparar-se" +- a uma versão mais heavy dos switches mx blue) e só eu sei o quanto me custou estar a 2as semanas a teclar em teclados chiclete do portatil e nos membrana no pc do "cota". :005:

Como te compreendo. No trabalho torcem o nariz a usar um M, dizem que faz muito barulho. Então uso um G80, com mx black. Mas o model M é o meu favorito. Tenho 3, 1 que comprei NIB numa group buy do deskthority, outro que veio do ebay e um que troquei com uma pessoa, que tem uma trackball e layout US. Se quiserem posso tirar umas fotos melhores para colocar aqui.
 
Última edição:
IBMs TKL não era uma coisa q se vendesse com PCs, era mais teclado de linha industrial.... com sorte um assassinado ainda se encontra por cá digo eu! o ppl dá mto por eles pela raridade, mas a Unicomp ainda os vende (com chassis cinza do industrial classico e mm com os RGB modifiers salvo erro)

Pois... Unicomp nunca comprava, 1º porque são réplicas e não originais (os materiais são de qualidade inferior, mesmo que miníma) 2º detesto o logo da Unicomp, IBM têm uma imensa história e pedigree por trás no que toca a teclados que acho que só valoriza as peças.

Mais depressa comprava um restaurado da ClickyKeyboards mas eles é raro terem stock devido à procura! No ebay também é algo arriscado além de os portes acrescentarem imenso ao preço!
 
Primeiro teclado mecânico (toda a opinião é bem vinda)

Olá a todos. Tenho lido pela internet informação sobre teclados mecânicos e como estes se adequam tanto a gaming como a escrita/trabalho/programação.
São de melhor contrução e performance que um teclado de membrana segundo tenho lido.

Quero comprar um teclado mecânico que seja bom (boa construção, design porreiro se possível, bom toque de teclas etc..), mas que não seja muito caro.

O orçamento pode ir até aos 150€ no máx., mas que isso não quero dar.
dou preferência a layout português, mas se não existir então US/UK terá de servir (não me faz muita diferença).
Prefiro um teclado retro-iluminado se possível.

O que me recomendam?

Esqueci-me de referir. Estive a informar-me sobre os diferentes género de Cherry MX switches e pelo que percebi umas switches brown adequam-se tanto a gaming como a typing.
Estou certo?

Não me importo que a pressão sobre cada tecla seja um pouco pesada. Li que os Cherry MX Red são "lineares", logo são bons para jogos, mas não tanto para escrever/trabalhar no pc.

Se alguém me pudesse ar umas luzes sobre os diferentes tipos de Cherry switches eu agradecia. :)
 
Última edição pelo moderador:
Boas

eu comprei à uma semana atras o Asus Echelon, só posso dizer maravilhas disso.

tanto para gaming como escrever.

cmps
Porto07
 
os red sao mais indicados para gaming, já q são mais leves e não têm o bump tactil. Aqui fica um resumo q gosto muito e costumo partilhar.

res2_zps664c747a.jpg


com um orçamento desses iria para um Filco TKL Ninja ou Majestouch-2 (se quiseres um full), custa uns 130€ na amazónia em layout UK. Para um retroiluminado iria pra um Ducky Shine 2 ou 3 TKL na ordem no mm valor.
Teclado layout PT o Ozone strike antigo (mx black) ou retroiluminado o Pro (mx red - com algumas reticencias pois o construtor do Pro é pior q o normal - Solid Year VS Costar)
 
Back
Topo