Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

As características que ele pede encaixa bem o battle spectra como até ele menciona, mas como ele não está restrito a comprar cá eu disse que alguém o podia ajudar nesse aspecto mas ninguém se chegou a frente porque eu não conheço os teclados que existem lá fora.

Mas assim sendo vai em frente pelo ozone, tens uma loja a vender por 105eur e com mais 4eur de portes fica-te em 109.

Entretanto o X30 acaba de chegar a Portugal, 99eur preço de lançamento mas está caro que na loja da ozone custa 90eur e oferecem portes.

Para quem ainda não conhece o modelo de referir que é um teclado mecânico RGB com switches Kailh Red com layout PT, eles fizeram isso para ter um teclado full size RGB mais acessível uma vez que o pro spectra com cherry custa 150eur.

strike_X30_Main.jpg
 
então tens de definir o preço também, é que o strafe não custa 100€
eu a ti, se não és um entusiasta em teclados e não procuras pormenores que alguma malta procura nesta thread ia para uma marca "mais comercial", mais comum, tens excelentes teclados nas lojas do costume, foge de razers e teclados que usem switches chineses ou réplicas, tens a ozone, a cm, a asus entre outras marcas, se fores um tipo que procura pormenores muito específicos em teclados, se procuras keys que nao sejam em abs, se queres determinados detalhes então tens muito melhores pessoas para te ajudar que não eu

Consigo obter o Corsair strafe por 116€ ( sem RGB ), alguém que o tenha experimentado consegue-me dizer se tem uma construção de nível "acima" em relação ao Ozone?

EDIT: Pergunto isto, pois se não for superior em termos de construção e funcionalidade, irei optar pelo Ozone já que o design faz mais o meu género.
 
Última edição:
Boas!

Volto à carga...teclado com red/brown switch tenkeyless com RGB e keycaps PBT com toque liso (tipo keycaps de alguns teclados portáteis): o que existe? Encontro praticamente nenhuma info sobre as keycaps de cada teclado...

Que diferença há no "toque"/som" do ABS vs PBT!?

edit: esqueçam...parece que PBT não agrada a toca a gente...parece que ABS é mais confortável...ideal parece ser keycaps em POM!
 
Última edição:
Sei que isto não tem muito a ver com teclados mecânicos, mas estes goodies chegaram-me a casa à bocado e decidi tirar umas fotos.


OPgyp1Z.png
QDjk3mE.png

"Irmãos de armas." :blubomte::D

Desde que comprei uma PS4 Pro que queria "personalizar" o controller da consola (DS4). Com isto acho que ficou giro.

Boas Rikardo91. Será que podias partilhar quando fica mandar vir um teclado WASD dos states? Ficou-te retido na alfândega? Queria personalizar um para o meu mac. Thanks!
 
Boas Rikardo91. Será que podias partilhar quando fica mandar vir um teclado WASD dos states? Ficou-te retido na alfândega? Queria personalizar um para o meu mac. Thanks!
Honestamente não te sei dizer em quanto te fica mandar vir um teclado da WASD para Portugal porque nunca mandei vir nada de lá (nem teclados, nem keycaps). Tive um WASD V2 mas foi comprado em segunda-mão a uma pessoa da Europa, não mandei vir um novo dos US.

O único teclado que tenho/tive que veio dos Estados Unidos foi o Magicforce 68 Mini, que veio da MD. Não paguei um balúrdio em portes na altura, mas ele ficou retido na alfândega e tive de pagar 20€ a mais em taxas (tive azar).
Qualquer teclado vindo dos US em princípio terá o risco de passar na alfândega diria eu... a não ser que seja algo de baixo custo (< $30) ou que seja leve. Diz-se que existem formas de "fugir" à alfândega, mas acho melhor não entrarmos por aí. :P

Não é assim muito barato mas OK. Tenho receio que o segundo link fique na alfândega
Este género de keysets é do mais decente e mais barato que consegues encontrar se estivermos a falar de keysets em PBT. Mais barato que isto só "ABS fino" e pouco mais (lixo...).
$30-$50 é pouco para um keyset lol... existem sets das melhores marcas (GMK, PMK, etc) que custam por volta dos $100-$140 e mais que isso no mercado dos usados.
 
Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda na escolha do meu primeiro teclado mecânico. Digo desde já que tenho zero experiência no assunto, e tudo o que sei foi de ler e pesquisar na última semana.

Tenho "preferência" por MX Brown, porque acho que se adequam mais ao meu uso (programação,trabalhos,mails,gaming). Layout PT é para esquecer, cá pouco ou nada existe. Depois encontrei algumas coisas em layout ES e UK. Mas pergunto, qual a verdadeira diferença entre ES e UK (para além do layout claro)? Preço?

Entre os que encontrei, foram estes os que mais me agradaram:
- Corsair K70 LUX RGB
- Corsair K95 RGB PLATINUM (gosto do teclado mas as teclas macro laterais não me inspiram)
- Ducky Shine 6 Cherry MX Brown RGB
- Ducky Year of the Monkey MX Brown RGB Backlight
- Ozone Strike Pro Spectra Cherry Mx Red

Qual recomendam?
 
Honestamente não te sei dizer em quanto te fica mandar vir um teclado da WASD para Portugal porque nunca mandei vir nada de lá (nem teclados, nem keycaps). Tive um WASD V2 mas foi comprado em segunda-mão a uma pessoa da Europa, não mandei vir um novo dos US.

O único teclado que tenho/tive que veio dos Estados Unidos foi o Magicforce 68 Mini, que veio da MD. Não paguei um balúrdio em portes na altura, mas ele ficou retido na alfândega e tive de pagar 20€ a mais em taxas (tive azar).
Qualquer teclado vindo dos US em princípio terá o risco de passar na alfândega diria eu... a não ser que seja algo de baixo custo (< $30) ou que seja leve. Diz-se que existem formas de "fugir" à alfândega, mas acho melhor não entrarmos por aí. :P


Este género de keysets é do mais decente e mais barato que consegues encontrar se estivermos a falar de keysets em PBT. Mais barato que isto só "ABS fino" e pouco mais (lixo...).
$30-$50 é pouco para um keyset lol... existem sets das melhores marcas (GMK, PMK, etc) que custam por volta dos $100-$140 e mais que isso no mercado dos usados.

Obrigado pela informação! Eu realmente estou em dúvida porque para mecânico Mac PT MX Blue a única opção é WASD. E o meu problema nem é o preço base de 150$, é que com portes e alfândega taxas etc pode chegar aos 300 :/
 
Este género de keysets é do mais decente e mais barato que consegues encontrar se estivermos a falar de keysets em PBT. Mais barato que isto só "ABS fino" e pouco mais (lixo...).
$30-$50 é pouco para um keyset lol... existem sets das melhores marcas (GMK, PMK, etc) que custam por volta dos $100-$140 e mais que isso no mercado dos usados.

Então PBT é melhor que ABS?
Como costumam vir estes keyset? Em Saco? É que não me está a apetecer pagar aos senhores da alfândega
 
Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda na escolha do meu primeiro teclado mecânico. Digo desde já que tenho zero experiência no assunto, e tudo o que sei foi de ler e pesquisar na última semana.

Tenho "preferência" por MX Brown, porque acho que se adequam mais ao meu uso (programação,trabalhos,mails,gaming). Layout PT é para esquecer, cá pouco ou nada existe. Depois encontrei algumas coisas em layout ES e UK. Mas pergunto, qual a verdadeira diferença entre ES e UK (para além do layout claro)? Preço?

Entre os que encontrei, foram estes os que mais me agradaram:
- Corsair K70 LUX RGB
- Corsair K95 RGB PLATINUM (gosto do teclado mas as teclas macro laterais não me inspiram)
- Ducky Shine 6 Cherry MX Brown RGB
- Ducky Year of the Monkey MX Brown RGB Backlight
- Ozone Strike Pro Spectra Cherry Mx Red

Qual recomendam?

O k95 é enorme, não gosto nada. Vai para o que mais gostas. Porque é que não vês o Strafe rgb também?
 
Tenho "preferência" por MX Brown, porque acho que se adequam mais ao meu uso (programação,trabalhos,mails,gaming). Layout PT é para esquecer, cá pouco ou nada existe. Depois encontrei algumas coisas em layout ES e UK. Mas pergunto, qual a verdadeira diferença entre ES e UK (para além do layout claro)? Preço?

A diferença do ES para o UK é o layout sendo os dois ISO. Em relação ao preço é possível encontrar variações mas que eu saiba não são lineares. Talvez com a descida da libra possa estar mais barato na UK.

Não sei se preferes TKL ou não mas os Cooler Master estão muito bons. São sóbrios, têm qualidade de construção e tens RGB se gostas. Eu uso sempre vermelho que antes achava que seria horrível mas não sei porque é o meu preferido. Não ando a inventar com cores.

Eu realmente estou em dúvida porque para mecânico Mac PT MX Blue a única opção é WASD.

Not so fast :D Agora a sério, eu comprei um set de keys com o layout que queria que é precisamente mac PT para poder usar com o Mac e o único cuidado que tive era ter a certeza que o teclado era standard de modo a poder mudar as teclas de teclado se for necessário.

Vê este modelo: https://comparador.zwame.pt/produto/turtle-beach-impact-500/ que tem um preço imbatível se não necessitas de iluminação. É o que uso no Mac. Apenas a linha dos Fs não funciona e não tenho o Fn+Backspace a funcionar. Nunca tive paciência para andar a mapear teclas mas tenho um mapeamento básico no F5 e F6 para copy e paste.

Não no teu caso que queres layout Mac mas nos outros e atendendo ao preço dos sets mesmo de ABS fino eu equacionava comprar este teclado: https://comparador.zwame.pt/produto/teclado-cooler-master-masterkeys-lite-l-pt/ só para ter as teclas em PT e pronto. Um set custa no mínimo o preço do teclado. E @Rikardo91 ajuda-me aqui a confirmar. Estas teclas são iguais às do MasterKeys Pro e servem para todos os teclados com teclas Cherry MX com a bottom row standard. Como sabem se a bottom row é standard? Perguntam ao @Rikardo91 que ele sabe :)
 
Se fosse só para gaming, adorava e muito provavelmente teria um TKL. Mas para trabalho o numpad ajuda, ou talvez até seja apenas uma questão de hábito... Mas sempre preferi inserir IPs pelo numpad :D

Anyway vou ver os Cooler Master e o Strafe rgb. Já agora, uma outra pergunta. Se eventualmente um dia quiser comprar um keyset layout PT para um corsair (tendo em conta a barra de espaços e até o rgb) é possível?
 
Como disse assima resolves a limitação dos layouts com aquela opção que dei acima. Desde que seja ISO podes trocar. Isto dentro dos switches Cherry e clones mas eu não pensava em comprar nenhum clone. Compraria sempre Cherry MX.

Os Corsair costumam ter a ultima fila não standard e nesse caso o set que possas comprar não vai dar em algumas teclas. Mas todas as outras podes mudar sem problema. Mac é um caso à parte porque ai há teclas que mudam de linha e nesse caso há teclas que vão ficar mais altas que outras na maioria dos sets.
 
Então PBT é melhor que ABS?
Como costumam vir estes keyset? Em Saco? É que não me está a apetecer pagar aos senhores da alfândega

Regra geral sim, mas pbt tem algumas limitacoes, dificil de fazer doubleshot consistente, dyesub limita as cores. Para algumas pessoas a textura da cap nao e tao confortavel, mas em termos de durabilidade e o melhor dos materiais pois nao deteriora nem amarela como o ABS.

ABS feito como deve de ser e super confortavel, especialmente em perfil cherry ou SA que e o que estou a usar de momento.
 
Sim, e agradeço pela sugestão. Vou explorar os Cooler Master com novos olhos. Sim, isso dos switchs quero de certeza Cherry MX. Nunca experimentei, ou outros. Mas pelo que li a qualidade é inegável. Obrigado man!
Se alguém tiver alguma outra sugestão é bem-vinda
 
Not so fast :D Agora a sério, eu comprei um set de keys com o layout que queria que é precisamente mac PT para poder usar com o Mac e o único cuidado que tive era ter a certeza que o teclado era standard de modo a poder mudar as teclas de teclado se for necessário.

Vê este modelo: https://comparador.zwame.pt/produto/turtle-beach-impact-500/ que tem um preço imbatível se não necessitas de iluminação. É o que uso no Mac. Apenas a linha dos Fs não funciona e não tenho o Fn+Backspace a funcionar. Nunca tive paciência para andar a mapear teclas mas tenho um mapeamento básico no F5 e F6 para copy e paste.

Não no teu caso que queres layout Mac mas nos outros e atendendo ao preço dos sets mesmo de ABS fino eu equacionava comprar este teclado: https://comparador.zwame.pt/produto/teclado-cooler-master-masterkeys-lite-l-pt/ só para ter as teclas em PT e pronto. Um set custa no mínimo o preço do teclado. E @Rikardo91 ajuda-me aqui a confirmar. Estas teclas são iguais às do MasterKeys Pro e servem para todos os teclados com teclas Cherry MX com a bottom row standard. Como sabem se a bottom row é standard? Perguntam ao @Rikardo91 que ele sabe :)

Obrigado pela info! :D Mas é que essa opção tem dois entraves para mim: o turtle não tem numpad, que eu preciso; as teclas do CM estão preparadas para iluminação, numa board sem iluminação como a do turtle ficam baças.

Gostava de saber porque é que não há Layout PT+MX Blue, é uma alternativa bastante atraente para escritores, programadores e afins.
 
Back
Topo