Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Penso que não, penso ser Asus Shine Skill tournament strike strix impact strafe battle spectra battle masterkeys PRO L lite RGB Year Of The Monkey Sova Alloy Kael Claymore Apex Kratos Rios Quickfire 1080P .... :P :P :P
 
Para a malta que tem o Cooler Master MasterKeys Lite L RGB é normal as teclas perderem cor? Ou seja, o preto?

Tenho um e usei-o por duas horas, em que já tenho duas teclas a perder a cor preta (nada de grave, apenas num dos cantos), noto devido à iluminação do teclado, pensava que estavam "partidas", mas afinal estão só a perder o preto...

Obrigado!
 
Podes ver aqui:

teclas-600x254.jpg


Fizemos uma review dele: https://portal.zwame.pt/51490/analise/g-skill-ripjaws-km780-e-um-teclado

São lisas excepto as que trás à parte:

7-1-600x461.jpg
 
Nunca tive nenhum recomendam alguma coisa para beginners? O que mais me preocupa é o barulho red e brown parecem não fazer muito definitivamente não quero blue, por 100€ rgb da ozone
não pareceu mal, o krom é alguma coisa de jeito ou é chinesada?

1) Qual o orçamento?
100, 120 já parece demais se houver solução online por menos aceito.

2) Quando vais comprar o material?
Não tenho pressa

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)
Convém ter acentos

4) Que formato preferes?
a) Full ISO
Aqui não sei bem, quero algum espaço e o enter nas duas linhas e keypad, full? Se calhar até nem me importava de ter o keypad em separado

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?
Não sei se há alguma alternativa a cherry, brown ou red parecem bem, prefiro que façam pouco barulho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
Não me importo se não tiver nenhuma

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Não importa.
 
boas pessoal, eu tenho um g710+ e eu adoro escrever nele, no entanto tem havido um problema que me inquieta, ja tentei mudar a posiçao dele, , altura, a minha postura, tudo, mas, qd escrevo, ao fim de alguns segundos começo a ter dores na parte de tras da mao direita, e mais tarde o pulso tb, e ao fim de alguns minutos, a minha mao esquerda começa a sentir se cansada.
Segundo o que li isto nao e normal acontecer qd se escreve com teclados mecanicos, mas eu nao sei o que fazer para melhorar, ja tentei de tudo, mas as vezes estou a escrever trabalhos, e tenho de fazer pausas de 5 em 5 minutos pq ja nao aguento das maos.
Alguma ajuda? obrigado e boa noite

P.S no preciso momento em que estou as escrever este post tou a usar o wrist rest e tenho o teclado subido com as patilhas que ele traz.
 
Ia perguntar se usavas algum wrist rest. Pelos vistos sim.
Vê se as tuas queixas se enquadram aqui: https://web.eecs.umich.edu/~cscott/rsi.html

Além de melhorares a postura tenta mudar um pouco a disposição das coisas. Chegar o braço mais para a frente ou para trás de modo a apoiares uma parte diferente ou maior do antebraço. Nos teclados mecànicos não necessitas de clicar até ao fundo. Tenta mudar algumas coisas e fazer alguns alongamentos simples mesmo durante o dia. Puxar os dedos para trás com a outra mão. Pousares a mão aberta na mesa estando em pé de modo a alongar bem. O pior que as pessoas podem fazer é as bolas anti stress. Os músculos flexores são muito mais poderoso do que os extensores nos membros superiores pelo que o que se deve fazer é precisamente o oposto.
 
Boas
Tenho lido aqui mas ha umas duvidas
Andava de olho num SteelSeries Apex M500 mas gostava de ver alternativas


1) Qual o orçamento?
110 - 130€ ~

2) Quando vais comprar o material?
Quanto mais depressa decidir mais rápido o encomendo :D

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

Preferia PT mas se a qualidade de uma alternativa for boa pode ser outro

4) Que formato preferes?
ISO

5) Que tipo de switches preferes?
Red, Black

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming principalmente

7) Extras (elimine o que não pretende)


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online
=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Pelo que li, no price range, o SteelSeries Apex M500 parece ser bastante simples e bom para gaming
Agora pedia ai umas dicas da malta o que ha nesse price range se possivel
 
boas, comecei a fazer menos força no teclado e agora ja nao sinto dores e deixei de escrever com os pulsos apoiados, no entanto o cansaço aparece na mesma, as minhas maos em ves de se sentirem cansadas ao fim de 10 minutos, sentem se cansadas ao fim de 20 minutos, com isto quero dizer que ajudou bastante no cansaço, mas apenas adiou o efeito.
desde ja obrigado
 
Isso não poderá ser algum problema a nível do pulso? Agora não me lembro do nome mas sei que há uma condição específica que pode aparecer a quem passa muito tempo a escrever.
 
Agora não me lembro do nome mas sei que há uma condição específica que pode aparecer a quem passa muito tempo a escrever.

Pode causar tendinites, mas isso não é muito especifico.
Se calhar referias-te ao síndrome do túnel cárpico, mas do que li há uns tempos, é mais mito que outra coisa, que a relação de causalidade continuava por provar.
 
Back
Topo