Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Maltinha... quem anda à procura de um teclado mecânico RGB em formato TKL e com Gaterons genuínos: https://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias=aps&field-keywords=Rantopad MXX RGB&tag=zwame02-21

Têm estes Rantopad MXX Chroma em Gateron Red, Brown, Blue ou Black disponíveis por um preço excelente (64.95 libras), cerca de 75€!
Dizem que Gateron Reds e Browns são melhores que Cherry (mais smooth). :)

Estou a fortemente a considerar comprar um para mim. A qualidade da iluminação parece-me porreira apesar de o teclado ter um look um bocadito gamer.
Outra coisa boa é o facto de eles serem todos ANSI-US com layout standard, terem cabo braided removível e top case em alumínio/metal!
 
Para deixar um bocado mais de trivia aqui, a isto chama se um Bolt mod ou Screw mod a um teclado IBM, mod que permite fazer manutencao ao teclado, assim como mudar o layout de ANSI para ISO, ou mudar springs, limpeza de plate etc como foi o caso do meu:

38472


Deixo tambem mais umas fotos do teclado novo agora com melhor luz :P

dUjLu4J.jpg



BS9tARr.jpg
i1stxRX.jpg
 
O ozone strike pro spectra é que não sei o que é feito dele, era para sair em fevereiro e até agora nada, preciso de um teclado full size e o battle já não me serve apesar de gostar bastante dele.
 
@David.S fazes questão de comprar mesmo esse Ozone pelo layout PT?
É que tens outros teclados fullsize RGB no mercado (melhores que esse inclusive). CM Masterkeys Pro L, Ducky Shine 5 ou 6, Corsair K70 Lux...
 
É também pela saida de audio incorporada no teclado, como tenho uma placa de som com saída especifica para headphones da-me muito jeito, neste momento tenho de usar uma extensão que os in-ear´s que uso o cabo é curto.

depois também procuro layout PT e red ou brown, o blackwidow que tanto gosto não tem layout PT nos switches laranja e amarelo e os verdes incomodam muito a escrever até as 2 da manha assim como os blue.

Só me resta o strike pro spectra e alguns modelos da roccat pelo que tive a ver.
 
Compreendo então. Pah... deve ser um teclado porreiro também, não digo que não o seja. Julgo que tem layout standard, logo por aí é porreiro.
É melhor que os teclados da Razer nos switches pelo menos (Cherry vs. Razer/Greteech). :)

Porque é que vais precisar de um teclado fullsize btw? (para além do tal pass-through para headphones/headset). Programação?
 
Mas não é algo obrigatório, por isso vou também considerar o Cm Masterkeys pro L.

O ducky shine está fora de questão que onde quero comprar não vende essa marca e o K70 lux não existe em layput PT certo?
 
O K70 Lux eu penso que não existe em ISO-PT, mas o Strafe RGB existe em layout PT e MX Reds.
Também é um teclado porreiro (peca pot ter bottom row non standard apenas, apesar de já existir pelo menos um keyset dos bons em PBT que é compatível com os teclados da Corsair e que vem com um kit ISO-UK incluído que encaixa nesse teclado) e é dos melhores teclados RGB comerciais do mercado em termos de efeitos/qualidade de iluminação (é basicamente a mesma coisa que a gama K Lux/Rapidfire, penso eu).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Deixo aqui umas fotos do novo Ducky Shine 6 edição em branco.

N2llzNo.jpg
ANgrI2z.jpg


Teclado bem sexy. :)

Mas ainda não sei se gosto muito do perfil e aspecto daquelas keycaps...
Outra coisa que podia ser diferente/melhor na minha opinião eram os cherry stabs. Uns estabilizadores clear (transparentes) ficavam ali bem melhor que os típicos stabs pretos.
 
Última edição:
Ok, vou ver com calma, posso ir até aos 250eur e o claymore com numpad também é uma alternativa, mas pelo que vejo com 150 ou pouco mais fico bem servido e não preciso estourar o orçamento todo.
 
Após ter testado todos os principais switchs: blue, red, black e brown...

...cheguei à conclusão que o meu switch favorito é de longe o scissor switch...imbatível na rapidez e conforto de escrita para o dedo já para não falar do silêncio...fica o aviso à navegação! :D
 
Scissors...? Tu não digas isto a ninguém no Reddit, ainda te chamam de tonto lol.
Eu por acaso odeio scissor switches. Sim, são rápidos, mas na minha opinião não são nada confortáveis na escrita e a sound signature também é das mais fracas.

Mas gostos são gostos e gostos não se discutem. Discordo completamente, mas respeito.
 
Eu tambem nao gosto nada de scissor switch, pareque quase a mesma coisa que escrever num touchscreen, nao ha feedback nenhum :/

Chegou me uma artisan hoje:

xj8e7DC.jpg


IKeyPax.jpg


Nao e la muito o meu estilo pelo que devo de a tentar trocar por outra que goste mais, mas ainda assim gosto do detalhe, claramente destinada a pessoal com o keyset troubled minds :p
 
Então nunca escreveste num computador portátil?
Eu também é dos "switches" com que escrevo mais rápido, no meu MacBook, mas também já tenho o portátil há 7 anos por isso é mais essa familiaridade que outra coisa.
 
Back
Topo