Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Mas continuo com a minha opinião em relação a ozone principalmente o strike battle spectra, por 100eur é um fantástico teclado para quem procura algo com estas 3 características: tkl, rgb e layout pt.
 
Boa tarde, estou a pensar em adquirir o meu primeiro teclado mecânico... o interesse é muito, só é pena os preços..

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100€

2) Quando vais comprar o material?
Assim que decida.
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (Apenas sem a parte do num pad, mas quanto mais compacto melhor! :D)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown (unico tactil, para além do demasiado barulhento blue, certo?) (Já agora, o blue é assim tão barulhento, tendo em conta que vou teclar num quarto sozinho, mas possivelmente com pessoas a dormir em quartos ao lado)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Geral

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (Não necessário de todo, mas se tiver não é factor eliminatório desde que seja RGB ou branco por exemplo)
c) Palm Rest (posso comprar a parte num site barato tendo em conta o meu orçamento)
e) Design Sóbrio / Minimal
h) Apenas quero a melhor qualidad epossível de keyboard em sí, não é preciso ter muitos enfeites haha.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente. Contudo, ter em conta portes.
 
Penso que sim, mas não preferes PT? Adorava brown mas agora não quero outra coisa senão Red.

Sim eu prefiro PT mas também queria em brown em vez de red...
Já tentei usar os reds mas parece que o meu dedo fica "colado" ao teclado por não sentir a "bump" da tecla e então tenho que clicar até bater no fundo.
 
Queres RGB ou não precisas?

--------------------------------------

My_Comic_636311612233182177.jpg
 
Peço desculpa acho que me expressei mal, quando digo sem RGB é sem leds simplesmente ou entao com leds brancos, senao isto as tantas parece a feira popular haha
 
Convém ter mesmo RGB porque o theme aqui do meu setup, é meio mixed de verde/vermelho e preto.

Isso é complicado arranjar esses 3 factores, pelo menos cá, não sei se lá fora existe algo layout PT/ RGB / TKL / Brown

@Rikardo91

Peço desculpa acho que me expressei mal, quando digo sem RGB é sem leds simplesmente ou entao com leds brancos, senao isto as tantas parece a feira popular haha

Tens o ozone strike battle com brown e depois desligas a iluminação.
 
É um bom teclado, acho é que não existe PT ou existe?

Entretanto:

So we heard you wanted a "teaser" of our Glorious Modular Keyboard for TKL...

18558881_791085214403237_8759084539248611810_o.jpg



@SinLord tenho a tecla enter com iluminação irregular, o teu tinha isso também? não é homogénea, é claramente da keycap que o switch está impecável, é o único defeito que tem.
 
Última edição:
@Drei Teclado mecânico TKL com layout PT, RGB e Cherry MX Brown apenas tinhas o Cooler Master Masterkeys Pro S, mas esse teclado está esgotado em todas a lojas nacionais e tenho ideia que a CM já confirmou que não vai produzir mais (o nosso mercado é muito pequeno e as marcas não investem cá...).

Consegues facilmente encontrar outro TKL qualquer com iluminação RGB e MX Browns, mas tens de esquecer o layout PT.
Em ANSI e noutros layouts ISO, como o UK, tens: CM Masterkeys Pro S, Ducky One TKL RGB, iKBC F87 RGB e Ganss G.S 87 Pro (este último tem iluminação RGB em volta do teclado apenas, os switches têm led single-color em azul claro/turquesa).

Então e o CM Storm QuickFire Rapid?
O que acham?
É um teclado muito bom e super sólido. Tem a mesma OEM que os Filcos (Costar).
Vai-te a ele se gostas do aspecto simplista (sem iluminação).

Mas esses modelos não existem em layout PT. O melhor que provavelmente consegues arranjar será em layout ANSI-US, e mesmo assim provavelmente apenas em segunda-mão ou através de alguma loja que ainda tenha teclados em stock por algum motivo...
Tanto quanto sei os teclados da linha Quickfire foram todos "descontinuados" / já não são fabricados.
 
Strike battle e metes as luzes em off e está feito.

@SinLord sim tem partes que não passa tanta luz, é a única, mas pronto estou satisfeito, só não estou a conseguir personalizar a cor de cada tecla individualmente.
 
2x. É fácilimo desligar aquilo, e depois se um dia mudares de ideias, já tens leds, ou até para uma venda em 2a mão, é um extra :p

Eu tenho o Strike Battle com led Vermelho, 5* para o preço
 
Back
Topo