Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Nesse estilo o ideal deve ser algo do tipo ergodox, mas não são nada baratos.
Quando comecei a usar este mecânico também senti algum desconforto nos pulsos, no entanto nessa altura também arranjei uma cadeira melhor para melhorar a postura e esforcei-me por aprender a escrever em condições, usando as duas mãos para todo o teclado.
 
Se não for pedir muito, podes colocar uma foto do teclado?

http://imgur.com/IAftUQg

IAftUQg
 
Os Gateron são switches sólidos mas não tão bons como Cherry MX na minha opinião. Sei que existe malta entusiasta que prefere Gateron a Cherry por serem "mais smooth feeling" / menos sandy/scratchy que os Cherry MX.
Eu continuo a achar que a Cherry ainda é o padrão base de qualidade nos switches deste género. A Cherry tem melhor quality control e durabilidade imo (o que é de esperar porque já tem muitos anos de existência enquanto que os Gateron e a maioria dos clones de MX são fabricantes relativamente recentes).

E depois os Anne Pro têm uma plate de plástico e não de metal como a maioria dos teclados comerciais, isso também podes dar uma ideia de que o teclado é menos sólido que os outros 60% comerciais, e de facto é.
Se queres outro 60% dá uma olhadela nos Pok3r, nos KBP V60 ou no Ducky Mini. Eu recomendo o Pok3r, acho que é o melhor teclado 60% que consegues comprar neste momento. Apenas não gosto muito do design com as keycaps elevadas que o teclado tem (vêm-se os switches, já desisti de teclados assim, não sei porquê mas não gosto da experiência de escrita e o som também não é tão bom como o de um teclado de design "fechado" imo). Já o novo Pok3r Limited Edition esse sim parece-me uma board melhor (mas é mais caro também...). :)

Comprar um ducky mini. Como?
 
@whitelines eu tenho a ideia de que eles há algum tempo atrás ainda existiam em stock (reduzido) num loja ou duas da Europa (em layout ANSI), mas acho que provavelmente já terão sido descontinuados pela Ducky porque neste momento não os consigo encontrar à venda em lado nenhum.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegou-me na sexta-feira a casa um saco de JTK MX sliders (p/ Topre) e um tubo de lube. Ontem meti mãos ao trabalho (com uma pequena ajuda do meu pai) e fui seguindo uns guias e fotos que encontrei na net e lá consegui converter o meu Realforce 87UB para MX! Isto significa personalização praticamente ilimitada. :) (à excepção da spacebar, que não consigo substituir infelizmente).

Umas fotos do teclado desmontado e do resultado final:

zpUDEmL.png
MgQh9LA.png
wMXRh3d.png
f7ac2xh.png


Estes sliders têm um wobble um pouco mais notório que os sliders OG, a qualidade não é tão boa (mas o mesmo acontece com os sliders dos Novatouch segundo dizem). Mas eu diria que é um trade-off bom visto que isto abre uma porta em termos de personalização. Lubrifiquei cada housing antes de trocar os sliders e o teclado ficou super smooth. Adoro o som disto!
 
Obrigado. :)
Adoro o aspecto clean/simples do teclado. Agora só falta chegar uma spacebar cyan/green que encomendei e ele fica ao meu jeito.

Sinceramente não sei @dezigner drugs. Eu comprei este tubo de lube (EK MechLube 2) à mesma pessoa que me vendeu os JTK sliders. Ele tinha este tubo bom e ainda com algum lube e vendeu-mo por ~2€.
O lube é da EliteKeyboards, mas penso que existem vários outros lubrificantes de outras marcas que fazem o mesmo efeito... experimenta perguntar ao @lolpes, pode ser que ele te consiga ajudar. ;)

Foi a primeira vez que meti lube num teclado, por isso também não percebo muito do assunto.
 
Boas, pessoal,

Ando a ver se compro o meu primeiro teclado decente (usei sempre os que tinha à disposição sem me importar com isso) desde que há duas semanas comprei um Razer Deathhader Elite e percebi que os periféricos são importantes para o tempo que passamos em frente ao pc.

Nunca tive um teclado mecânico antes, e tenho andado a ler um pouco sobre isso aqui e em outros sites.

Pelo que eu percebi acerca das switches, parece-me que MX Brown seria a minha aposta para primeira experiência, dado serem as mais equilibradas em termos de feedback/som.

Dos modelos que andei a ver, e não tendo propriamente um limite de orçamento - apenas pretendo que seja uma compra de algo duradouro e que tenha boas funcionalidades, já que será para entretanto montar também o meu primeiro PC - passei os olhos pelo logitech G910 e pelo Corsair K95, mas pelo que vejo essa gama de preços não iliba de alguns problemas a meu ver graves (LEDs a deixarem de funcionar a um ritmo alucinante no caso do Corsair, ou funcionalidade não justificada no caso do G910).

Depois de pesquisar um pouco mais: deparei com os Roccat.

Pelo que percebi, a série Skeltr não é de mecãnicos mas de membrana, apesar das funcionalidades interessantes.

Mas fiquei interessado no Roccat Ryos MK FX.
Gostava de saber se alguém aqui possui um desses, se vale a pena pela relação preço/qualidade, etc (tem layout PT, não é assim? E acho que também bem com MX Brown).
Ou: há alternativas boas? Sugestões?


Obrigado!
 
Whitefox tem o meu layout preferido de sempre, por outro lado o HHKB é Topre. Se conseguires sobreviver sem as setas (eu não consigo), diria para ires para um HHKB, senão o Whitefox com switches a gosto ;)
 
@RSC se a ideia será teres um teclado com um switch o mais semelhante possível a Topre então posso já dizer-te que muito provavelmente não vais encontrar essa experiência nos Halo True.
Sim, eu sei que a ideia foi produzir um switch com uma force curve parecida com a dos Topre switches, e até acredito que estes "novos" switches Halo (que apareceram primeiramente no Input Club K-Type) sejam bons e que tenham um bom som e feeling. Mas duvido muito que sejam "semelhantes" a Topre. Nenhum outro switch mecânico (coisa que Topre não é realmente, é um "switch híbrido", os teclados têm um dome sheet) é igual a Topre.

Mas são sem dúvida dois teclados muito bons e com layouts bastante interessantes. :)
Tanto o HHKB2 como o Whitefox.
 
Sendo os Halo switches fabricados pela Kaihua/Kailh são de qualidade?

Sendo esta a versão mais próxima ao que eles queriam que o Whitefox tivesse sido desde o primeiro dia, vamos acreditar que não iam estragar tudo com uns switches de segunda. Mas claro, isto é mero wishful thinking.

@RSC se a ideia será teres um teclado com um switch o mais semelhante possível a Topre então posso já dizer-te que muito provavelmente não vais encontrar essa experiência nos Halo True.
Sim, eu sei que a ideia foi produzir um switch com uma force curve parecida com a dos Topre switches, e até acredito que estes "novos" switches Halo (que apareceram primeiramente no Input Club K-Type) sejam bons e que tenham um bom som e feeling. Mas duvido muito que sejam "semelhantes" a Topre. Nenhum outro switch mecânico (coisa que Topre não é realmente, é um "switch híbrido", os teclados têm um dome sheet) é igual a Topre.

Mas são sem dúvida dois teclados muito bons e com layouts bastante interessantes. :)
Tanto o HHKB2 como o Whitefox.

Até nem era por isso, mas percebo o que queres dizer, até porque se tem feito muito essa comparação. Ainda não me decidi a 100%, mas confesso que não estou com muita vontade de esperar até Dezembro pelo Whitefox.
 
hahaha, andas a ver o ***** xD.

secalhar até compro só para experimentar, nunca tive um mecanico, mas tambem não deve ser a melhor coisa este

Por acaso foi o que me fez relembrar, porque já há uns tempos o tinha visto.

Também nunca tive nenhum mecânico, e dar perto de 100€ está completamente fora de questão, não acho que um teclado valha isso.

Por outro lado, 34€ com layout PT e RGB, já fico curioso...
 
Back
Topo