Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Estou tentado a mandar vir tudo dark grey, mas gostava de ter umas reviews primeiro.
Mandei vir um set "dark grey" via uma groupbuy dos USA que agora é censurada há uns tempos e isto é simplesmente grey. Fiquei desiludido com a cor. O dark grey da varmilo corresponde mesmo àquela cor?

Imagem Real (sry pela qualidade):
20427077_1513852742009726_1210802107_o.jpg

Imagem da group buy:
_0lLiEGbQ6iMUSohYTu3bw.png

Aquilo é Dark enquanto que os meus são uns dark panisgas...
 
Aqui vão umas fotos do set no meu Leopold branco. :)

1L5YDlW.png
3tah5nM.png
eWqOAnK.png
48mlJjJ.png

Colei o sticker do set no fundo do teclado. Aqui está o Squirtle a chillar no seu meio hehe.
(tive de ir ao Google ver o nome do pokémon lol, já não me lembrava do nome dele)

É o melhor que consigo fazer com a câmara do telemóvel. :P
Estou super satisfeito com o set. Gosto muito de cherry profile e acho que a combinação de cores combina bem com o teclado e dá aquele ar "fresco" à Verão. :)

Bem bonito! Eu ainda estou à espera de desbloquearem o meu Plum, nem me responderam depois de mandar o papel...
A mim responderam-me ontem do e-mail dos CTT ([email protected]) a dizer que já foram enviadas para a alfândega todos os documentos (que eu lhes enviei a eles) que foram pedidos e que a encomenda seria entregue na morada indicada após o processo de desalfandegamento. Isto depois de eu já ter telefonado para o número útil dos CTT a pedir justificações / status... :(

Mas enfim... estou a contar com que o set venha cá ter brevemente.

Esse teclado é uma "edição limitada" do VA87M com case e plate integrada de alumínio. Acho que é por isso que é tão caro.

"This version of the VA87M features a CNC cut 6063 Aluminium case. To provide the best stability and feel, the Aluminium positioning plate is integrated with the aluminium case, which has been oxidised, making this case unscratchable and one of the best-built cases out there."

De qualquer das formas 400€ é um exagero imo. Consegues facilmente comprar outro teclado qualquer com uma boa case em alumínio por muito menos que isso!
Ou até mesmo comprar um teclado por peças e montá-lo tu próprio.

@Son Gohan # as tonalidades e cores das keycaps variam bastante de foto para foto. Infelizmente isso acontece imenso e não há muito a fazer quanto a isso.
Existem "N" factores que determinam as cores que aparecem em fotos... desde a luminosidade/luz natural/iluminação do local até à qualidade e settings da câmara. :/

A câmara do meu telemóvel nunca tira uma foto com as cores "reais" ou sequer aproximadas dos sets (que tive) e tenho.
Mas lá está... o fotografo também não é grande coisa e a câmara é fraquinha hehe.
Para teres um termo de comparação, os modifiers do Hydro também são dark grey e não preto.
 
Última edição:
Muito fixe o set! Só acho que ao fim de alguns meses me cansava de ver essa legend azul nos modifiers x)


Acho que quando tiver dinheiro para gastar nisto prefiro mesmo ter a 'aventura' de construir um do que dar 400€ por ele
 
Acho que quando tiver dinheiro para gastar nisto prefiro mesmo ter a 'aventura' de construir um do que dar 400€ por ele
Eu acho que é muito mais gratificante montar o teclado "de sonho" do que comprar um teclado que se goste mas que não seja 100% aquilo que se pretende. ;)
Sem dúvida que a aventura de fazer uma build deve ser muito interessante, concordo.

Esta porreiro Rikardo.

Son gohan,tambem pensei em tudo dark grey,ate tive a pesquisar a tarde e vi um video que me agradou mas acho que o set foi mudado,nao é o da varmilo.

É este :



Alguns teclados da varmilo : http://imgur.com/a/klyvA
Esse de blanks brancas está tão lindo :|

ya, vai tudo dark grey :D
Eu gosto sempre de ver keysets blank (seja de que cor) e sets pretos ou dark grey com legendas em preto.
Simples, profissional e bonito. ;)

Edit: é por isso que os sets stock dos Realforce pretos (que têm caps pretas com dye sub em preto) são tão bonitos.
 
Que cor de led escolheste ? nao tinham dito aqui ha uns tempos que os teclados com clears nao podiam levar leds ?
E porque é que nao tem opçao rgb para os switches mais comuns ? ( nao que esteja interessado,so curiosidade).
 
Última edição:
@doors1991 não tenho a certeza se as lojas deixam seleccionar leds se a pessoa escolher MX Clears, mas sei que os Clear têm o buraco para poder levar leds instalados tal como os outros switches todos da Cherry. Eu tive um teclado com leds brancos e MX Clears.

Isso dos switches pode variar de loja para loja acho eu. Tenho ideia que os Varmilo VA68M tinham MX Red, Brown, Blue e Black em RGB.
Mas os VA87M e VA108M (e versões ISO) podem não ter, não sei.

@jvidia são perfeitamente legíveis em quase qualquer ambiente. Apenas podem não ser legíveis numa sala/quarto com luminosidade muito reduzida...
Eu conseguia escrever no RF na boa com a luz do meu quarto apagada ao fim da tarde (e o set era Black on Black).
 
Sim a comprar compro na Candy por causa da alfandega!

Alguem se sabe explicar pq é que o VA88M é mais caro que o VA109M e pq não vendem o VA87M versão normal?
O VA87M tem bluetooth ??
 
Para mim é dark :)
Leds é white, mas é para estarem sempre desligados. Acho horrível o bleed. Talvez no mínimo para dar luz ambiente à noite, só experimentando.

Candy - sem alfândega - 180
Caps - com alfandega - 200 (acho que não chega a tanto)

Mas, existe sempre a hipótese de não parar. E é essa hipótese que faz com que seja +EV ir para a caps unlocked. É matemática, basta que só pare X% das vezes (desculpem mas a esta hora já não faço contas, até pq já não sei o preço ao certo).

PS: EV vem de expected value (termo de poker). +EV = balanço positivo a longo prazo


Sou capaz de vender as minhas "dark" grey blanks... Mas queria arranjar um keyset pbt primeiro para substituir.
 
Ja ando aqui á algum tempo a tentar procurar mas parece-me que bati num beco sem saida. Pretendia um teclado com layout PT, switches mx, castanhas, pretas ou vermelhas, principal objectivo é passar cerca de 8 / 9 horas por dia a escrever portanto se for um bocado confortavel ajudava, para nao falar que precisa de ser compativel com linux... não consigo ver nenhum que satisfaça todas as condições... agradecia alguma ajuda.
 
Eu também trabalho na área de IT.
O teclado que estávamos a falar aí em cima, o varmilo-va88m parece bem porreiro. Mas reconheço que não é propriamente barato
 
Eu também trabalho na área de IT.
O teclado que estávamos a falar aí em cima, o varmilo-va88m parece bem porreiro. Mas reconheço que não é propriamente barato

E o Varmilo VA109m não gostas? É mais barato! Começa nos 132€ !

Já agora os Varmilo para terem leds não podem ser MX cherries certo?
 
Back
Topo