Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

FYI ...

Acabei de confirmar com a CandyKeys e o VA109M tem leds por debaixo das teclas.

A opção "Led Color" é tanto para as teclas com leds (Scroll/Caps/Num Lock) como para a côr dos leds nos switches! ;)

Vou ponderar e depois das férias a ver se vou num VA109M. Pena ser o único 100% da Varmilo na Candy.
 
E o Varmilo VA109m não gostas? É mais barato! Começa nos 132€ !

Já agora os Varmilo para terem leds não podem ser MX cherries certo?

Na caps fica a 130£ (145€) e na candy a 180€, ambos sem portes.
Fazendo 155*1,3 (10€ portes + 30% alfândega) fica a 200€.
Quando fica, perco 10€ (assumindo 10€ de portes para ambos), mas se não ficar poupo 25€. Portanto, será que fica mais de 60% das vezes na alfândega?
 
Por venturas alguém ja compro DIY Kit? Estou a pensar no GH60, mais concretamente o clone RGB60, nao programavel mas possui underglow led e switch led. Seria um projeto engraçado.
 
Nim. Comprei um korean custom que já trazia o controlador e resistências soldados na board, mas tive de soldar os switches e leds.
Nunca tinha soldado nada antes mas não foi difícil aprender ;)
 
Boa tarde pessoal.

Ando à procura de comprar um teclado para o meu novo Gaming pc. A minha ideia era ter os periféricos todos da razer, simplesmente porque gosto da marca. Não sou um expert em jogos, pelo que não preciso propriamente de um mecânico. No entanto, vi os mecanicos rgb da razer e gostei bastante do jogo de luzes deles. Mas quando fui vê-los a uma loja, não gostei nada do clicky sound das teclas (nunca tinha testado nenhum). Não me estou a imaginar a escrever textos com teclados desses eheh Ou seja, com sistema rgb, da razer e que as teclas não façam muito barulho, só estou a ver o deathstalker chroma porque as teclas são finas. O ornata também faz barulho?

O que acham destes teclados?

Um grande obrigado
 
Última edição:
Na caps fica a 130£ (145€) e na candy a 180€, ambos sem portes.
Fazendo 155*1,3 (10€ portes + 30% alfândega) fica a 200€.
Quando fica, perco 10€ (assumindo 10€ de portes para ambos), mas se não ficar poupo 25€. Portanto, será que fica mais de 60% das vezes na alfândega?
O meu chegou ontem, e nao ficou na alfândega. Veio da caps
 
Boa tarde pessoal.

Ando à procura de comprar um teclado para o meu novo Gaming pc. A minha ideia era ter os periféricos todos da razer, simplesmente porque gosto da marca. Não sou um expert em jogos, pelo que não preciso propriamente de um mecânico. No entanto, vi os mecanicos rgb da razer e gostei bastante do jogo de luzes deles. Mas quando fui vê-los a uma loja, não gostei nada do clicky sound das teclas (nunca tinha testado nenhum). Não me estou a imaginar a escrever textos com teclados desses eheh Ou seja, com sistema rgb, da razer e que as teclas não façam muito barulho, só estou a ver o deathstalker chroma porque as teclas são finas. O ornata também faz barulho?

O que acham destes teclados?

Um grande obrigado
Não quero parecer chato ou algo do género, mas posso perguntar-te porque gostas do periféricos da Razer? Espero que não te estejas a referir aos teclados porque os teclados deles são overpriced daqui até Setúbal e a qualidade de construção e switches é medíocre para o custo.

Em suma:

Razer Blackwidow (qualquer modelo) = teclado mecânico
Razer Deathstalker Chroma
= teclado tipo "chiclet", logo essencialmente é um rubber dome (não é mecânico, custa muito e não vale nem de perto nem de longe o preço imo)
Razer Ornata Chroma = teclado de membrana (rubber dome), mais uma vez não é um teclado mecânico e também custa muito para aquilo que apresenta...

Não vale a pena gastar 100€ (ou perto disso) num teclado rubber dome dos comuns. Por 20-60€ tens montes de teclados de membrana virtualmente idênticos aos teclados da Razer e tão bons (ou melhores) que eles.

O que acham destes teclados?
Porque um mau meme vale mil palavras... eis o que eu acho.

azeitegallo2013_cartaz-1280x850.jpg
 
Então que sugestões me podem dar? Prefiro, como dizes, os "rubber dome", até perto dos 100€. Com sistema rgb. Obrigado [emoji6]
 
Última edição:
Se queres um teclado com layout PT e que tenha iluminação RGB então tens por exemplo o CM Masterkeys Lite L que custa 42,90€ na *****.
Mas tens outros teclados de membrana mais baratos e que proporcionam uma experiência de escrita parecida, mas se calhar perdes a iluminação e a possibilidade de trocar de keycaps (este é um rubber dome, mas permite a troca de keycaps como os teclados mecânicos com Cherry MX).

Btw, reparei à pouco que a ***** já tem o Masterkeys Pro M RGB em layout PT. :)
 
Nim. Comprei um korean custom que já trazia o controlador e resistências soldados na board, mas tive de soldar os switches e leds.
Nunca tinha soldado nada antes mas não foi difícil aprender ;)
Sim Jota, este Satan RGB60 já trás tudo soldado, somente necessito de soldar os switches.
É este PCB, Underglow led e switches led:
HbzCItEwSrmptLpn5QWaPw.png
 
Última edição:
Boas. Estou a pensar em comprar um teclado, talvez para o mês que vem, ou mesmo este, caso veja alguma coisa que não seja muito cara ou vir uma promoção muito boa claro :D!

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
<=100€ (pelo que me disseram, para ter alguma coisa decente, vou ter que dar uma nota preta, é verdade?


2) Quando vais comprar o material?
Este ou no próximo mês, em princípio.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
Há layouts PT's mas com a tecla "Enter" um bocadinho para o pequena, bem como os "ç" não aparecerem em certos teclados mecânicos, são de layout PT à mesma?
Escolhi PT porque não percebo nada de teclados mecânicos...

4) Que formato preferes?
não percebo nada disto...

5) Que tipo de switches preferes?
o melhor pelo preço, I guess... Não posso pedir muito :D

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (1º teclado que vou usar retro-iluminado - penso que é assim que se diz? pelo menos nos portáteis é xD)


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
O mais barato...

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Caros teclado idêntico ao Ozone Battle Strike mas wireless e com possibilidade de layout ISO-PT existe? Loja EU ou só vindo directo da Ásia? Obrigado pela ajuda!
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
<=150€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que o encontrar
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI


5) Que tipo de switches preferes?
cherry mx Red, Brown ou black (por ordem de preferencia)



6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
h) Compativel com Linux

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferivelmente na zona do porto mas online nao está fora de questão

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Back
Topo