Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Caros teclado idêntico ao Ozone Battle Strike mas wireless e com possibilidade de layout ISO-PT existe? Loja EU ou só vindo directo da Ásia? Obrigado pela ajuda!
Eu não sei de nenhum teclado com essas características. Estás a falar de algo muito específico que provavelmente não existe à venda em espaços comerciais, ou pelo menos não o vais encontrar em layout PT quase de certeza.
Tens alguns teclados mecânicos sem fios (Bluetooth), mas não sei de nenhum que tenha layout PT, e aqueles que me vêm à cabeça acho que são todos ANSI-US.

Anne Pro;
Varmilo VB87M.

Existem mais... inclusivé alguns teclados com clone switches e a preços ainda mais acessíveis (se bem que os Anne Pro já são bastante acessíveis), mas não me lembro de mais nenhum agora.
Faz uma pesquisa pelo Google que encontras, boa sorte. :)

Qual a melhor forma e sitio para a compra de material para fazer um teclado?
É impressão minha ou o kit acaba por não sair mais barato?
Tens alguns locais onde consegues comprar componentes para montares um teclado. Inclusive de lojas na Europa, penso eu.
Mas eu não sou a melhor pessoa para te indicar onde comprar (switches, plate, case, PCB etc etc...) porque nunca montei um teclado e não sei ao certo onde procurar.

Experimenta falar com o @lolpes, @OSunshine ou com o @rddm. Algum deles talvez te consiga dar uma ajuda.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
<=150€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que o encontrar
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI


5) Que tipo de switches preferes?
cherry mx Red, Brown ou black (por ordem de preferencia)



6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
h) Compativel com Linux

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferivelmente na zona do porto mas online nao está fora de questão

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
Dá uma olhadela no Cooler Master Masterkeys Pro M RGB em ISO-PT. Está à venda na *****.
Fica no limite do teu orçamento, mas tens aqui um teclado sólido, com layout PT, e que é um misto de TKL e Fullsize. Tem todas as funcionalidades de um fullsize incluindo a secção do numpad, mas tem quase o comprimento de um TKL.
E tem iluminação (é RGB).

Também tens o mesmo teclado com iluminação mais simples, toda a branco por um preço um pouco mais baixo ou então um CM Masterkeys Pro L White, que já é um fullsize "normal" e tem iluminação em branco também.
 
@Rikardo91, obrigado. Não é prioridade mas é uma coisa que gostaria de fazer.
Poder comprar um teclado em kit para montar, soldar, fazer o cabo, etc...

Já andei a ver na 1upkeyboard mas a minha definição de kit é diferente e se é para eu montar, não deveria ficar pelo mesmo preço ou até mais caro que um teclado feito.

Não sabendo exactamente quais são todos os acessórios necessários para construir um teclado acho um bocado parvo ser necessário juntar peças a um kit.
 
Pois, eu tive a ver e se for de 60% por exemplo, fica por volta de 90€. Sendo que é necessário: pcb (postei anteriormente), plate, switches (optei por ver gateron, gosto bastante dos brown), case, stabs e keycaps.
Não contei com o cabo, mas isso é acessivel. Estou seriamente a pensar montar, mas secalhar adio durante um tempo.

Edit: tens razão RSC, esqueci-me de referir, o valor já conta com os stabs.
 
Última edição:
Pessoal, tava interessado num teclado mecanico com layout pt, de preferencia mx blues, e com media keys. Acho dificil mas alguem poderia me dizer se existe.
Tou muito inclinado para o Blackwidow v2, o green swicthes são parecidos com os mx blues. Teria de viver sem media keys, mas consegues.
Quem me dera que os teclados high-end da crosair tivessem layout pt
 
@dypzy tens PM.

Teclados com MX Blues e layout PT são difíceis de encontrar infelizmente. O que mais se vê nas lojas nacionais são teclados com MX Brown, Red ou Black (e por vezes MX Silent Red tmb, como os teclados da Corsair).
Eu não recomendo os teclados da Razer a ninguém porque eles têm switches de pior qualidade comparativamente a Cherry. A maioria dos teclados da Razer tem switches com cores diferentes (Verde, Laranja e Amarelo) e estes switches são de fabricantes da China/Ásia como a Kailh e mais recentemente a Greetech.

Vai antes por Cherry que tem provas mais que dadas de qualidade/durabilidade. É qualidade alemã. ;)
 
Ainda estou para perceber o que vêem nos teclados da razer.
Isto ja vem de anos e anos atras,hoje em dia com as opçoes que existe nao se justifica.
 
Ainda estou para perceber o que vêem nos teclados da razer.
Isto ja vem de anos e anos atras,hoje em dia com as opçoes que existe nao se justifica.
A Razer sabe como fazer publicidade/marketing através dos vídeos do canal de YouTube e mesmo nas publicidades em sites de lojas etc... eles sabem como acrescentar "flash" ao material/periféricos que vendem e eu suponho que isso atraia muita gente (principalmente teenagers facilmente impressionáveis e que provavelmente não têm um melhor conhecimento da oferta de mercado).

E os da crosair? Recomendam?
São melhores que os teclados da Razer, mas existem alguns factores que na minha opinião levam a que não sejam uma das melhores escolhas também.
Os teclados da Corsair já têm Cherry MX o que por si só já é bom, mas não têm uma bottom row standard o que dificulta bastante a troca de keycaps caso o queiras vir a fazer. E as caps stock/base que vêm com os teclados deles são de qualidade fraca (thin laser etched ABS).
Também penso que não existam modelos actuais com MX Blues. Geralmente o que se encontra à venda nas linhas K e Strafe são teclados com MX Reds, Browns e Silent.

Não recomendo a Corsair.
Recomendo Cooler Master, Ducky, Leopold, Varmilo, Vortex, WASD e Filco por ex, entre outros.
 
Pois, eu tive a ver e se for de 60% por exemplo, fica por volta de 90€. Sendo que é necessário: pcb (postei anteriormente), plate, switches (optei por ver gateron, gosto bastante dos brown), case, stabs e keycaps.
Não contei com o cabo, mas isso é acessivel. Estou seriamente a pensar montar, mas secalhar adio durante um tempo.

Edit: tens razão RSC, esqueci-me de referir, o valor já conta com os stabs.
Um kit para montar? 90€? Podes dizer onde? Com backlit?
 
Não é um kit, são componentes comprados a diferentes vendedores. A base, ou o pcb, é o Satan RGB60, um Satan GH60 nao programavel. A história está no reddit, seria programavel mas o vendedor da taobao, decidiu vender assim. Tem backlight e underglow por baixo do teclado.
 
Não é um kit, são componentes comprados a diferentes vendedores. A base, ou o pcb, é o Satan RGB60, um Satan GH60 nao programavel. A história está no reddit, seria programavel mas o vendedor da taobao, decidiu vender assim. Tem backlight e underglow por baixo do teclado.
Pois. Não percebendo nada do assunto, custa-me ter que comprar todos os componentes separadamente. Se fosse tão fácil de comprar componentes como é num computador, talvez arriscava, agora assim...
 
Eu não sei de nenhum teclado com essas características. Estás a falar de algo muito específico que provavelmente não existe à venda em espaços comerciais, ou pelo menos não o vais encontrar em layout PT quase de certeza.
Tens alguns teclados mecânicos sem fios (Bluetooth), mas não sei de nenhum que tenha layout PT, e aqueles que me vêm à cabeça acho que são todos ANSI-US.

Anne Pro;
Varmilo VB87M.

Existem mais... inclusivé alguns teclados com clone switches e a preços ainda mais acessíveis (se bem que os Anne Pro já são bastante acessíveis), mas não me lembro de mais nenhum agora.
Faz uma pesquisa pelo Google que encontras, boa sorte. :)

Obrigado pela ajuda!
Até agora encontrei este: http://www.keyboardco.com/keyboard/...eyless-tactile-action-usa-ascii-keyboards.asp
Troquei mail com a loja e não têm layout PT (claro) mas podem vender as teclas necessárias para fazer eu a mudança a 2£ por tecla.
Quando chegar a casa tenho de ir fazer contas...
 
@Rikardo91
Dá uma olhadela no Cooler Master Masterkeys Pro M RGB em ISO-PT. Está à venda na *****.
Fica no limite do teu orçamento, mas tens aqui um teclado sólido, com layout PT, e que é um misto de TKL e Fullsize. Tem todas as funcionalidades de um fullsize incluindo a secção do numpad, mas tem quase o comprimento de um TKL.
E tem iluminação (é RGB).

Também tens o mesmo teclado com iluminação mais simples, toda a branco por um preço um pouco mais baixo ou então um CM Masterkeys Pro L White, que já é um fullsize "normal" e tem iluminação em branco também.

Hmm parecem boas opções, o que mete um bocado de receio é que todos os teclados que encontro que tenham software não são compativeis com linux. Se for apenas o RGB que nao funcione, sem problemas. O meu rato (naga) configuro em windows e como fica guardado em memoria o rgb funciona na mesma em linux, pode ser que seja os mesmos com os teclados, vou-lhes enviar umas mensagens de suporte a ver se dizem alguma coisa. Obrigado :)

@rainlight

Os teclados da G-skill dizem que são compativeis sempre com windows, o que me deixa de pé atras para usar em linux :p
 
Obrigado pela ajuda!
Até agora encontrei este: http://www.keyboardco.com/keyboard/...eyless-tactile-action-usa-ascii-keyboards.asp
Troquei mail com a loja e não têm layout PT (claro) mas podem vender as teclas necessárias para fazer eu a mudança a 2£ por tecla.
Quando chegar a casa tenho de ir fazer contas...
Esse teclado é uma boa escolha. Qualquer teclado da Filco é bom, podes confiar, eles têm teclados muito sólidos. A Filco é uma das melhores marcas de teclados mecânicos comerciais :)
Mas na página da loja o teclado parece ser o modelo em ANSI-US (layout dos Estados Unidos), atenção a isso. O que tu queres será um teclado ISO (neste caso, ISO-PT, que é o nosso layout, ANSI = US e ISO = Europa).

Mas que a loja te venda as teclas/caps que faltam para fazer o layout PT tu não vais ficar com um teclado completamente em PT porque os TKL's em ANSI por norma têm 87 teclas e os TKL's em ISO têm 88.
Pergunta se eles conseguem arranjar a mesma board mas em ISO. :)
Boa sorte.

@Rikardo91

Hmm parecem boas opções, o que mete um bocado de receio é que todos os teclados que encontro que tenham software não são compativeis com linux. Se for apenas o RGB que nao funcione, sem problemas. O meu rato (naga) configuro em windows e como fica guardado em memoria o rgb funciona na mesma em linux, pode ser que seja os mesmos com os teclados, vou-lhes enviar umas mensagens de suporte a ver se dizem alguma coisa. Obrigado :)
Eu penso que qualquer um dos teclados deles funciona com Linux MAS não tenho a certeza. Tenta confirmar com a loja/marca se conseguires.
Não sei se o software irá ser compatível com Linux... penso que não. :(
 
A minha compra está oficialmente adiada...
O telemóvel talvez tenha pifado e é preciso €€ para outro.

Entretanto aquele pessoal que mandou vir o Varmilo que poste umas reviews :D
 
Boas pessoal! Estou para comprar o meu primeiro teclado mecânico.. Tenho estado com o olho no Ozone Strike Pro Spectra. Que opiniões têm acerca desse teclado?

Cumps!
 
Back
Topo