Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Também desconhecia o facto de se puder mudar as teclas em teclados mecânicos da mesma norma. Sou um n00b em termos de teclados :D

Idealmente optarei por um que não me dê esse trabalho, e os CoolerMaster parecem excelentes.

Muito obrigado a ambos!
 
O que recomendam em termos de teclados mecânicos para um programador WEB?

Estive a investigar e provavelmente MX Brown seja o ideal para evitar typos... retroiluminado também era vantajoso, embora apenas numa cor (não preciso de RGB, tenho no meu portátil MSI e nem sequer instalei o software)

Para mim é fulcral que a as teclas <> estejam ao lado da tecla Z, como no teclado do mac, tipo isto https://ibb.co/eT412F


Sou programador e ja usei brown, black, brown dos chineses (kailh) e atualmente blue.

Sem duvida do blue é a minha cena :D os meus colegas do lado não acham mt graça mas habituam-se.

Comprei um DasKeyboard 3 com ISO-DE mudei o esquema no windows para PT e adoro.
 
Sou programador e ja usei brown, black, brown dos chineses (kailh) e atualmente blue.

Sem duvida do blue é a minha cena :D os meus colegas do lado não acham mt graça mas habituam-se.

Comprei um DasKeyboard 3 com ISO-DE mudei o esquema no windows para PT e adoro.

Pois... daí ter excluido um poucos os blue... Não quero obrigar ninguém a levar com tactactac porque eu tb não gosto de ter de estar concentrado e ter esse som a moer na cabeça
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
<=130€

2) Quando vais comprar o material?
Quando decidir

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

PT "must" -> ISO-PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
Cherry mx Brown, ou tudo menos mx red porque senão dou muitos missclicks


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação / bastante escrita e raramente Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)

a) Iluminação
b) Linux, apenas ter memória flash para guardar as iluminações ou do genero do CM Pro S que é configuravel sem um programa próprio no SO

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online em lojas de "não grande superfície"

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Como referi mais acima, estou super inclinado para o CM Pro S, porque gosto de teclado sem Numpad e detesto ter naves espaciais como os G.Skill.

Obrigado.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
180€, posso esticar até 200€


2) Quando vais comprar o material?
Sem data


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

5) Que tipo de switches preferes?
d) Red


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
g) Keycaps específicas

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Online

NOTA: Gostei do Corsair Strafe RGB e do Razer BlackWidow Chroma V2, mas tem muito gente que diz que o da Corsair é melhor

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Boas pessoal! Conseguem recomendar me um teclado com brown switches até 100€? O layout tanto pode ser o PT como o US, a iluminação é opcional, mas é sempre bem vinda, e é preferível não ter o numpad. Se acharem que há algum teclado que não estique muito o orçamento mas que valha a pena também agradeço a sugestão!

Obrigado desde já!!
Cumps
 
@DFerrer por mais 10€ tens o Cooler Master Masterkeys Pro S que é um excelente teclado mecânico na minha opinião e vai de encontro às características que pretendes.

- Layout PT;
- Cherry MX Browns;
- Iluminação em branco (configurável por tecla);
- Tamanho TKL, ou seja sem numpad.

Em cima disto ainda tem boa qualidade de construção, um aspecto simples e bonito (que se adequa bem tanto a um ambiente mais caseiro como a um ambiente de escritório), cabo removível e uma bottom row standard (fila de baixo de keycaps com tamanho comum, isto permite a troca de keycaps com relativa facilidade).

Link: https://comparador.zwame.pt/produto...er-masterkeys-pro-s-white-pt-cherry-mx-brown/
 
Última edição pelo moderador:
Que tipo de switch queres?

EDIT: Dizem por aí que me chegou um GMK Plum há 2 dias, e ficou assim no Meu Turtle Beach:
ruEWoGo.jpg


A minha conclusão sobre isto dos keysets da GMK: são bons, boa qualidade, mas não valem o preço que se pede nos group buys. Acima de 80€ já é demais. E mesmo 80... Ao menos é uma loucura que cometi uma vez, e tão cedo não repito.
 
Última edição:
Slient/brown/red sao as minhas preferidas. Blue never porque dava dores de cabeça após agora a programar JAVA durante horas.

Tinha estes em mente:
Corsair strafe rgb
CM masterkeys pro m rgb

Depois tinhas o k70 lux e alguns, tambem tinha os ozone e a gmskill mas fiquei na dúvida

O que aconselham?
 
Há alguma versão do Corsair strafe rgb com iso PT mas sem as traduções das teclas? (enter, delete, pgup, home, etc etc) Acho o teclado bem bonito mas as traduções ficam tão mas tão mal :facepalm:
 
Slient/brown/red sao as minhas preferidas. Blue never porque dava dores de cabeça após agora a programar JAVA durante horas.

Tinha estes em mente:
Corsair strafe rgb
CM masterkeys pro m rgb

Depois tinhas o k70 lux e alguns, tambem tinha os ozone e a gmskill mas fiquei na dúvida

O que aconselham?

O da gskill pode nao ser o mais bonito mas é o q me inspira mais confiança..pelo q vi dele na altura pareceu me mt bem construído
 
@Rikardo91 esse da cooler master parece me ser a minha próxima compra ^^ mas vi o ozone battle strike também com Brown switches e como é uns 30€ mais barato fiquei a pensar qual seria a grande diferença entre os dois
 
Back
Topo