Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Esse Realforce não deverá ser barato visto que é Topre. O Realforce RGB fullsize (original) andava nos 200 e tal euros/dólares (240 ou perto disso...). Mas também o acho bem bonito e estou a contar que venha com a mesma tecnologia que o Realforce RGB original, ou seja, com 3 pontos de activação por tecla.

@doors1991 não tens de quê. :)
Afinal esta é a thread dos teclados mecânicos, apenas vos estou a meter a par das novidades hehe.

Esse Pok3r tem algumas cases com cores diferentes. Aquela faixa transparente também existe em branco fusco noutros modelos.
A ideia da faixa em volta é a de deixar passar a iluminação RGB do teclado para dar um efeito de glow em volta da board. :)


---------------------------------------------------------------------------------------------

Edit:
este é para todas as meninas (e para os rapazes que gostem da cor :))


2GQiHfr.jpg
COqrwPv.jpg
8wkOvMR.jpg


Miya Pro Sakura
Vem de uma colaboração entre a Varmilo e a Ducky.
 
Última edição:
acabei por encomendar o Cooler Master Masterkeys Pro L RGB com brown switches

para quem vinha de um teclado de membrana de 15€ é uma diferença brutal, mas também faz uma barulheira....

mas houve um pequeno problema: encomendei pela net para levantamento na loja, e a caixa vinha com aquele autocolante redondo (selo de abertura) rasgado e outro colado por cima
ao que eu pedi o reembolso por se tratar de produto usado ou de RMA
mas o rapaz disse-me que acontece quando o fornecedor não tem caixas de teclados ISO PT e metem-nos em caixas de espanhol (e realmente a caixa diz espanhol). Pediu para abrir e tanto a caixa, teclado e conteudo interior parecem novos intocados....

resolvi confiar e ficar com ele
mas acham normal? espero não ter sido levado a comprar algo usado...
 
O meu também veio assim e está impecável. Também achei isso estranho, mas está limpo, sem marcas, funciona perfeitamente e tenho garantia de 2 anos, por isso não me importo .
 
neste momento tenho 1 razer blackwidow ultimate US e as teclas já começam a falhar, quero trocar para um layout pt porque agora também programo em casa, e uma vez que o layout do teclado no trabalho é o da imagem abaixo, o layout do próximo teclado terá de ser o mais semelhante.

teclado_dell.png


posto isto, pessoalmente gosto de "bater" nas teclas e nunca gostei muito do clique das teclas do razer e depois de um pouco de backread descobri que a malta gosta do G.SKILL Ripjaws KM570 MX PT Cherry MX Speed Silver, se alguém tiver um não se importava de colocar uma foto para ver o layout "ao vivo"?
 
Boas, ando à procura de um teclado mecânico sem numpad, até cerca de 100€. Vai servir para jogar e para uso intensivo em escrita. Tenho preferência por teclas Cherry MX Red. Gostei do teclado Ozone Strike Battle Spectra RGB, alguém tem este teclado que me possa dar feedback? Tem a tecla do ENTER grande ou na horizontal?
Estou habituado há anos a teclados do tipo chiclet dos portáteis, e gosto bastante do curto curso que elas têm. Se colocar umas borrachas neste teclado consigo um curso de 2mm, como acontece nos teclado de membrana dos portáteis?
Obrigado
 
@Joao Tec os teclados da Ozone existem em layout PT e o que se vendem nas lojas nacionais estão todos em layout ISO-PT, penso eu, logo respondendo à tua pergunta, têm a tecla Enter maior/grande.
Com o-rings nas keycaps consegues diminuir a distância de travel das teclas, sim, mas isto faz também com que o teclado fique um bocado mais silencioso e ao mesmo tempo vais perder um bocado o feeling "natural" dos switches. O teclado vai ficar mais mushy, algumas pessoas gostam disso e outras não (eu pessoalmente não gosto muito).

@lolpes esse set assenta muito bem nesse teclado.
Gosto muito dessas duas novelties também (o lambda dos HL e o companion cube dos Portal). :)

Só um pequeno reparo, as teclas "O" e "0" estão claramente ao contrário. :P
 
Eu estava no gozo hehe. Não queria dizer que as duas teclas estavam trocadas entre si, mas sim que podiam estar viradas ao contrário. :P
Devido ao perfil certas teclas quase podem ficar viradas ao contrário que quase nem se nota a diferença. Acho isso interessante no perfil DSA.
 
Ah xD pensei que era a troca entre o zero e o O, mas sim algumas da para fazer isso, mas por exemplo o S nao da para fazer isso, acho que nao estao completamente centradas e acredita que a pessoa fica um pouco OCD quando repara xD
 
@Rikardo91 Sabe se com os o-ring consigo alcançar os 2mm de curso como nas teclas de membrana? Já experimentei a escrever com teclados de maior curso e ao fim de uns minutos a escrever fico com dores nos tendões.
 
Já tenho o preço final que dei pelo 87U.

158.31€

:rrotflm:



Devia ter trazido mais uns quantos para resale :P.

Acabei de chegar pelo que ainda não consegui transferir as fotos para meter aqui.

PS: 19 horas dentro de um avião é um martírio.
 
@Rikardo91 Sabe se com os o-ring consigo alcançar os 2mm de curso como nas teclas de membrana? Já experimentei a escrever com teclados de maior curso e ao fim de uns minutos a escrever fico com dores nos tendões.
Primeiro que tudo, peço que não me trates por "você" sff! Ainda sou um rapaz novo e quando as pessoas me tratam por você fazem-me sentir mais velho. :-D
É "tu".

Quando à questão... na teoria sim, com uns o-rings mais grossos/de maior diâmetro à partida será possível alcançar esse efeito. Existem o-rings de vários tamanhos/espessuras e dureza.
Mas ao colocar o-rings mais espessos nas keycaps isto possivelmente vai gerar um problema. Os o-rings podem reduzir demasiado a travel distance (curso) dos switches e isto vai tornar a escrita desagradável.
Desde que o o-ring fique abaixo da distância de actuação do switch em princípio não existem problemas, ou seja, todas as teclas actuam e o teclado funciona normalmente. O problema surge se os o-rings forem demasiado espessos.

Eu pessoalmente não gosto muito de o-rings e só os recomendo a quem que silenciar um pouco o som do bottom out. Isto, o-rings dos mais finos (aqueles de 2mm de espessura). Acima disso eu já não gosto. A experiência de escrita fica péssima na minha opinião. Mas as keycaps/keyset que se tem também afectam um pouco isto.

Já tenho o preço final que dei pelo 87U.

158.31€

:rrotflm:



Devia ter trazido mais uns quantos para resale :P.

Acabei de chegar pelo que ainda não consegui transferir as fotos para meter aqui.

PS: 19 horas dentro de um avião é um martírio.
Menos de 160€ por um RF 87U, nada mau. :)
Que cor compraste? Preto ou branco?
 
Queria preto mas só tinham o ISO, portanto veio branco.

Estou 100% satisfeito até agora :).

Troquei o Pok3r para o trabalho e vou dar o QCKFR TK que me serviu tão bem estes anos ao meu irmão mais novo que ele gosta do barulho dele (apesar de me estar a custar, visto ele não ser gentil com as coisas dele..).
 
Teclado Mecânico Asus Strix Tactic Pro PT Cherry MX Brown 84,90€ será que compensa? eu gosto dos teclados com esse tipo de botões, macros e assim. o design acho que há mais bonitos mas pelo preço é bastante bom nao?

o tipo de cherry é este
 
Há uns tempos comprei um 6gv2 e estou super descontente com ele. Não sei se o termo certo será jiterring ou ghosting mas o que é certo é que repete algumas letras a escrever, do genero: "Micrrosoftt Windoows 10" e o engraçado é que conheço uma pessoa que se queixa do mesmo. Inclusive andar a fazer uma pesquisa pela net e ao que parece mais gente tem este problema e pelos vistos não dá para updeitar o firmware.

Até 100€, o que recomendariam para jogar e escrever?
 
Nada de novo, receberam provavelmente da China/fabricante ou de um armazém qualquer noutro lado do mundo e agora é que embalam tudo e põe as tags/papeis/autocolantes.
 
Back
Topo