Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

A Cooler Master chegou a vender alguns sacos só com estes sliders (pouco tempo depois do Novatouch ter sido descontinuado, penso eu), mas foi uma coisa pontual e eles voaram todos num instante.

À mais de um ano sugeri a duas marcas diferentes que vendessem keycaps e neste caso os sliders faziam todo o sentido. Eles teriam enormes margens de lucro e conseguem ter uma distribuição muito melhor do que qualquer outra compra de vários kits. Mais ainda, ter um kit para os ISO em que com algumas teclas extra quem comprava teria vários layouts. Mas o que é que eu sei?
 
@Metro eu compreendo bem a tua ideia e concordo que seria bom para todos, que as marcas se disponibilizassem a produzir keysets em layouts ISO (incluindo o nosso ISO-PT, claro) e até quem sabe vender sliders decentes a bom preço de Topre p/ MX. Mas a realidade é que infelizmente certos mercados ainda são relativamente pequenos e as marcas provavelmente não estão dispostas a vender keysets em quantidades de produção (número de sets) mais baixas.

Mas também se ninguém tentar apostar em algo deste género para ver se facto existe procura (e eu acredito que existe) no mercado, então também será difícil de ler o mercado e perceber se realmente vale a pena apostar em sets mais acessíveis nos layouts europeus ou não... é uma bola de neve, alguém se terá de dar ao luxo de arriscar.
Alguma marca podia pelo menos "testar as águas" e ver no que iria dar. Ás vezes é preciso arriscar para vender um produto.

Em suma, concordo contigo... mas ao mesmo tempo tenho ideia que é difícil convencer alguma marca a investir tempo e dinheiro isto.
 
Eles em cada teclado trazem um keyset. A sugestão era ter umas keycaps extras, como a G.Skill até mandava no modelo que fizemos a review, É apenas produzirem mais sets de keys do que teclados e venderem separados.
 
MX Browns vs MX Ckears: Brows são mais leves contudo, clears for sure.
Consigo que perceber que quem use o pc para jogar vá para os Browns mas para uso geral... Nunca mais me apanham com browns (caso não seja cansativo ter clears a longo prazo). Ainda por cima confesso que com browns dava por mim a fazer bottom out o que, não me parece que vá acontecer com Clears por dois motivos: 1 - mais pesados. 2 - o feedback tátil é são mais notório, mais confortável.

PS: o dark grey da varmilo efetivament é dark. Gohan aproves (y)

Fotos: https://imgur.com/a/BeXx9

Até a caixa é linda.
Inclui duas keycaps extra (caps e scroll - com a luzinha) e o keycap puler
 
Última edição:
Ao fim de quase 4 meses de espera, chegou ontem o meu Varmilo VA109M.

ISO DE
MX Red
Black Case
Dark Grey Keycaps
White LED (desligados)

https://imgur.com/a/6Vg6s
Peço desculpa pela qualidade.

Ao pressionar certas teclas consigo ouvir ressonância das molas, penso que seja o chamado ping... @Son Gohan # tens o mesmo problema?
Coloquei um tapete por baixo do teclado mas não resolve totalmente.

De resto, super satisfeito. A caixa é realmente linda.
 
Testei agora sem o tapete e sim, também noto isso.
Mesmo batendo na case por trás nota-se

Damn... Agora não consigo parar de ouvir.
Daqui a uns 10min já devo ter esquecido ahah
 
Teclados bem bonitos malta. :)
A Varmilo é uma marca com teclados de qualidade na minha opinião.

Esse problema do "ping" infelizmente acontece com vários teclados de várias marcas. Eu também ouço ping neste Cooler Master numa tecla ou outra se escrever com um pouco de mais intensidade.
Eu acho que é por isso que alguns teclados da Leopold têm um tapete (para fazer sound dampening, diminuir o ruído) dentro da board de forma a eliminar o ping. O meu FC750R tem.

@Son Gohan # MX Clears são um mimo para escrever. Mas eu ao fim de algum tempo comecei a achá-los demasiado pesados para o meu gosto. Mas lá está, isto é daquelas coisas que variam de pessoa para pessoa. :)
O que para mim pode ser um pouco pesado, para ti pode estar no ponto.
 
Reparei agora noutra coisa...
Isto tem duas Windows key e uma FN. Estas teclas não estão corretamente mapeadas. Isso está ok no teu @Clank22 ?

________________________


No windows: left win -> fn | right win -> win | fn -> win
No linux: left win -> fn | right win -> fn | fn -> win
 
Ao fim de quase 4 meses de espera, chegou ontem o meu Varmilo VA109M.

ISO DE
MX Red
Black Case
Dark Grey Keycaps
White LED (desligados)

https://imgur.com/a/6Vg6s
Peço desculpa pela qualidade.

Ao pressionar certas teclas consigo ouvir ressonância das molas, penso que seja o chamado ping... @Son Gohan # tens o mesmo problema?
Coloquei um tapete por baixo do teclado mas não resolve totalmente.

De resto, super satisfeito. A caixa é realmente linda.

Visualmente adorei.
 
@Son Gohan # gosto 5*. Esse shift esquerdo é 2u ?
Nope, é 1.25u, o tamanho normal do LShift na grande maioria dos teclados ISO.

2u seria algo como isto:

tLJrxUg.jpg
46gQcqN.jpg
 
Não conseguia ter respondido melhor que o Ricardo :)
Visto que as keys estão mal mapeadas... A única solução é mandar para trás, certo?
Alguém já mandou algo para trás na caps-unlocked?
Estou mesmo a imaginar, ter de mandar para eles (3 dias) -> eles verificarem (1 dia) -> pedirem outro teclado (1 dia) -> novo teclado chegar (3 fucking meses)
 
@Son Gohan # Está igual ao teu...
Para além disso, o meu capslock é diferente do teu. Vê-se mal na foto, mas é uma seta para baixo, dá ideia que está ao contrário. Acho que é por causa do ISO DE...
Mas nada de especial.
 
Boas, tenho um Corsair K95 há um ano e as luzes andam todas a fundir gradualmente. Já tenho para aí umas 20 fundidas. Levo à loja e eles dão-me um novo não?
 
@dezigner drugs não tens de quê. :)
Eu só meti esse teclado aí porque ando à procura de um novo 60% e estou inclinado para essa board.

É um GK64. Tem umas características interessantes:

Features:
- Fully programmable
- Full RGB with a dedicated software for programming and RGB lighting.
- Aluminium CNC Case
- PBT Dyesubbed keycaps
- USB type C port
- Hot-swap for switches (Similar to Holtites). (Allows you to change switches without soldering)
- Dedicated arrow keys with split RSHIFT

Um dos organizadores do GB ainda tens alguns teclados e switches para vender que sobraram. Tenho falado com ele através de mensagens mas ainda não sei se aposto no teclado ou não.
O que me puxa mais é o aspecto simplista e bonito, a case em alumínio (ou madeira, depende da escolha), a iluminação RGB e o cabo USB-C. Mas o selling point é mesmo o facto de ele ter hot swappable switches, ou seja, se eu quiser trocar de switches (Cherry/Gateron/Zealios/Kailh...) basta-me comprar um pack de switches novos a gosto e posso eu mesmo removê-los com facilidade (o teclado vem com um wired keypuller para as caps e uma ferramenta para retirar os switches). :)

@FakeFacePT não tenho a certeza do tempo de garantia que a Corsair aplica nos teclados, mas se forem os 2 anos que eu penso que são, então eu acho que podes fazer precisamente isso.
Experimenta entrar em contacto com a loja para ver o que eles dizem. Eu sei que certas marcas cobrem avarias nos LEDs, não sei como a Corsair actua nestes casos mas tenho ideia que não será diferente.

Que modelo tens já agora, K95 single color ou RGB?
 
Última edição:
Back
Topo