Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Mas perco a tecla do windows do lado esquerdo que mais uso.
Se fosse a do lado direito, que está logo ao lado do FN, não havia problema... Talvez até trocasse as keycaps e siga, mas assim não.

A minha bottom row está: Ctrl, FN (win), Alt, Space, Alt Gr, Win, Win (fn), Ctrl

Coisas como shift + win + arrows para mudar apps de monitor etc fica impensável com esta configuração, por ex.
 
@Rikardo91 porque achas que perguntei no DT sobre o sitio mais barato de arranjar switches ? :)) como ninguém me confirmou, já sei a resposta :D . Há algum tempo ando de olho nesse teclado. Também ando a ver o Filco Minila Air, mas acho que eles deveriam actualiza-lo pelo menos para bluetooth 4.0 para aumentar-lhe a autonomia.

Edit: só há um pequeno problema com esse teclado: o software é em chinês, além de teclas non-standart como o shift 2u
L3WbsIQ.png
 
Última edição:
@Son Gohan # ahh... não tinha percebido bem a tua situação. Pensei que o FN e o Windows estivessem trocados, mas que eram as duas teclas do lado direito, e não a esquerda com a direita.
Sendo assim realmente é um bocado mais chato.

Acho curioso que tanto o teu Varmilo como o do @Clank22 tenham as teclas pre-set da mesma forma... não será que isso tem a ver com algum setting do Windows e não propriamente do teclado?
Eu tenho ideia que o Varmilo que eu tive não me fazia isso... mas agora também já não sei lol.
 
Nope, não tem a ver com o windows pq no linux tem o mesmo comportamento.
Como estava a fazer uma nova install do linux até pensei que fosse a distro marada. Ao testar no windows e verificar com outros teclado é que efetivamente percebi que era do Varmilo. Custa-me ter de mandar isto para trás após tanto tempo à espera... Já lhes mandei ticket, amanhã devem responder.
 
@FakeFacePT de qualquer das maneiras, tenta entrar em contacto com a loja e diz-lhes o que se passou. Possivelmente podes activar a garantia.
É curioso, parece que os teclados iluminados com LED's simples, de uma só cor, por norma tendem a morrer mais depressa do que os teclados RGB.

Não sei se será mau trabalho de soldagem por parte das fábricas ou se serão mesmo só LED's de qualidade mais fraca ou algo parecido.
 
https://www.*****.com/keyboards/pp_576165.html?wid=21&lkid=11796558


isto a 35 euros vale alguma coisa? será mesmo mecanico?

nem quero saber do rato, mas o teclado a 35 é bom deal?
 
Alguém conhece sites que vendam keycaps personalizáveis para teclados mecânicos? Transparentes, com ícones em teclas especificas, personalizar digamos teclas pretas, e umas 4/5 de outra cor, como alguns teclas já o fazem para distinguir. A ideia é poder personalizar o meu teclado a meu gosto digamos
 
Sim, porque pelo preço é mesmo de qualidade alta..

O que isso tem a ver? Aqui tem-se muito a ideia de "ai não é cherry, não tem qualidade" (como já um user referiu)... não tem nada a ver, mas pronto, opiniões. Isso não tem nada a ver, ja tive as duas switches e nada a dizer.

"Não colocam cherry mx para poupar nos €" ????
E tem dois modelos com cherry mx e ainda são mais baratos 10-20€.
 
Última edição:
O que isso tem a ver? Aqui tem-se muito a ideia de "ai não é cherry, não tem qualidade" (como já um user referiu)... não tem nada a ver, mas pronto, opiniões. Isso não tem nada a ver, ja tive as duas switches e nada a dizer.

"Não colocam cherry mx para poupar nos €" ????
E tem dois modelos com cherry mx e ainda são mais baratos 10-20€.

O meu comentário nada tem haver com qualidade, apenas estava a comentar que pelo preço a qualidade deve ser boa, referindo-me ao comentario acima do meu que mudaram os switchs para poupar €. Nunca me referi que com essa mudança os teclados deixam de ser bons, apenas disse que pelo preço não é pelo switch x ou y que o teclado é bom ou mau.
 
Back
Topo