Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Então com layout PT só existem switches red/black? Fazendo-se a transição de layout, seria para o US international certo?

Queria um teclado mecânico o mais barato possivel (full size - mas quanto mais pequeno melhor desde que tenha as teclas), mas ainda não sei que switches escolher nem layout. Estive a ver Razer blackwidow (Switches da razer e layout US), CM quick fire XT (layout US, sem led) e Rosewill RK-9100/9000 mas não encontro em lado nenhum na europa...

Nunca usei um teclado mecânico e uso um microsoft 600.
 
Browns são um bom começo para quem nunca usou um teclado mecânico. Pelo menos é o que costuma ser recomendado.

Btw, o meu menino. É um Poker II, layout alemão, brown switches. Por cerca de 80€ acho que foi uma boa compra. Só o prazer de escrever nele paga cada cêntimo gasto ;)

Quando tiver t€mpo, tenho de investir nuns caps mais coloridos!

ktFDNca.jpg
 
Última edição:
Então com layout PT só existem switches red/black? Fazendo-se a transição de layout, seria para o US international certo?

Queria um teclado mecânico o mais barato possivel (full size - mas quanto mais pequeno melhor desde que tenha as teclas), mas ainda não sei que switches escolher nem layout. Estive a ver Razer blackwidow (Switches da razer e layout US), CM quick fire XT (layout US, sem led) e Rosewill RK-9100/9000 mas não encontro em lado nenhum na europa...

Nunca usei um teclado mecânico e uso um microsoft 600.
Devias passar de PT para outro europeu (UK/DE/ES), ficas com a mesma quantidade de teclas e com layout similiar (básicamente só mudam as imagens). Dá uma olhada no Quickfire TK, tem quase formato TKL (ligeiramente mais comprido) mas tem todas as teclas de um full-size (tens red, brown, blue á escolha). Para quem nunca experimentou os switches eu tentava faze-lo (á lojas que têm aqueles kits para testar).
 
@Gato Preto ando a ponderar um poker II há semanas tb!! queria um 60% mas preferia q fosse 100% Cherry compatible, como o custom GH60... mas um ISO já montado encarece muito a coisa, nao sei se ainda acabo num poker :/

btw :P
hehe.jpg
 
Última edição:
Andei a aprofundar um bocado a pesquisa sobre qual o teclado que possivelmente se adapte melhor a mim.
Descobri o novo CM Storm QuickFire Rapid-i da Cooler Master.

Tem layout US, mas isso não me fará grande diferença. Vem com uma retro-iluminação em branco (que aparentemente pode ser configurada a gosto). É ten-key'less mas sinceramente até prefiro porque não tenho uma secretária com uma base demasiado grande e o tapete de rato que uso para jogos é XL, logo por uma questão de gestão de espaço penso que era óptimo para mim.
Este teclado vem com Cherry MX Brown switches, o que me agrada. Eu procuro umas switches que me servim tanto para jogos como para teclar, fazer pesquisas na internet.

@ Gato Preto:
Dizes que as browns são umas switches boas para quem é novo nisto dos teclados mecânicos. Sabes dizer-me algo sobre os teclados da Cooler Master?
São de boa qualidade?

Deixo aqui uma foto do teclado de que estou a falar.

Rapid-i_3w.jpg


Já me apaixonei pelo design sóbrio do teclado + as Cherry MX Browns.
E o teclado já se encontra à venda por cá. Se pudesse comprar numa loja pt era bom para evitar portes/taxas de transporte mais altas.
 
Última edição:
Sim, eu queria um teclado com browns ou blues mas com layout PT não encontro nada. Não pretendo um teclado sem ser full layout, mas gostaria que fosse o mais pequeno possivel.

Não existe então nada com layout PT, cherry brown, full size e económico?
 
@ sakaninha:
Com essas características penso que não, como o Polarity já tinha dito.
Existem teclados com cherry browns (ou blues) e full size a preços okay, mas com layouts estrangeiros (US/NA, UK etc...).

Pelo que tenho pesquisado e lido pela net, a escolha de teclados mecânicos com layout em pt-pt ainda é um bocado limitada.
Infelizmente não parecem existir muitas marcas a apostar no nosso layout (possivelmente por sermos um país pequeno e com uma tradição "gamer" ainda pouco vincada).
 
Última edição:
Mudando de layout para um outro europeu, seria melhor para o UK certo? Dentro dos UK quais os que melhor se adequam ao que pedi (layout PT, cherry brown, full size e económico).
 
@Gatopreto

Muito fixe, também ando tentado a comprar um 60% para jogar FPS principalmente, porque fico com mais espaço para o rato!

Mas Pokers, Filcos, Realforces, Leopolds e afins é tudo muito caro para o meu bolso :|

@Ricardo91

Bom aspecto esse teclado pena o lettering futurista, prefiro-os mais clássicos, mas a 80€ ainda é puxadote pra mim !

@tntn

Também me questiono sobre o que será teclar nesses tão aclamados teclados de quase 200/300€ , but no money :D

O design simples e leve aliada à estrutura compacta e robusta ficam um must!

pro2_overview_a_l.jpg
 
Muito fixe esse teclado, e por acaso acho que até faz todo o sentido porque a tecla Caps Lock não serve para nada.

E para chegares com o mindinho ao control tens que fazer muito mais esforço do que se for na zona do caps.

Quando desactivei a windows key aproveitei e desactivei também o CapsLock e foi o melhor que fiz, nunca mais saí para windows a meio de um jogo ou escrevi no chat sem querer em Caps :p
 
Última edição pelo moderador:
Browns são um bom começo para quem nunca usou um teclado mecânico. Pelo menos é o que costuma ser recomendado.

Btw, o meu menino. É um Poker II, layout alemão, brown switches. Por cerca de 80€ acho que foi uma boa compra. Só o prazer de escrever nele paga cada cêntimo gasto ;)

Quando tiver t€mpo, tenho de investir nuns caps mais coloridos!

Que tal te estás a safar sem as setas? Quando comprei o meu Pure Pro cheguei a ponderar um Poker, mas fiquei de pé atrás por causa disso. Agora sou gajo de ver se consigo arranjar um TKL barato para usar no trabalho e talvez trocar o meu Pure Pro por um 60% mais standard para usar em casa (ou um Ergo Dox, mas isso é outro nív€l...).
 
Queres um concelho não solicitado? Fica-te com o que tens. Vai ser um produto novo, vai ter problemas (com toda a certeza) e vem os tais switches made "in house".
 
Back
Topo