1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 16011; Visualizações: 1041451)

1. WhySarX

WhySarX Power Member

Então com layout PT só existem switches red/black? Fazendo-se a transição de layout, seria para o US international certo?

Queria um teclado mecânico o mais barato possivel (full size - mas quanto mais pequeno melhor desde que tenha as teclas), mas ainda não sei que switches escolher nem layout. Estive a ver Razer blackwidow (Switches da razer e layout US), CM quick fire XT (layout US, sem led) e Rosewill RK-9100/9000 mas não encontro em lado nenhum na europa...

Nunca usei um teclado mecânico e uso um microsoft 600.

2. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino

Browns são um bom começo para quem nunca usou um teclado mecânico. Pelo menos é o que costuma ser recomendado.

Btw, o meu menino. É um Poker II, layout alemão, brown switches. Por cerca de 80€ acho que foi uma boa compra. Só o prazer de escrever nele paga cada cêntimo gasto ;)

Quando tiver t€mpo, tenho de investir nuns caps mais coloridos!

Última edição: 9 de Agosto de 2014
  3. Polarity

Polarity I folded Myself

Devias passar de PT para outro europeu (UK/DE/ES), ficas com a mesma quantidade de teclas e com layout similiar (básicamente só mudam as imagens). Dá uma olhada no Quickfire TK, tem quase formato TKL (ligeiramente mais comprido) mas tem todas as teclas de um full-size (tens red, brown, blue á escolha). Para quem nunca experimentou os switches eu tentava faze-lo (á lojas que têm aqueles kits para testar).

4. Prelim

Prelim Banido

@Gato Preto ando a ponderar um poker II há semanas tb!! queria um 60% mas preferia q fosse 100% Cherry compatible, como o custom GH60... mas um ISO já montado encarece muito a coisa, nao sei se ainda acabo num poker :/

btw :P

Última edição: 10 de Agosto de 2014
  5. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Gostava mesmo era de experimentar um HHKB:

6. Rikardo91

Rikardo91 Power Member

Andei a aprofundar um bocado a pesquisa sobre qual o teclado que possivelmente se adapte melhor a mim.
    Descobri o novo CM Storm QuickFire Rapid-i da Cooler Master.

Tem layout US, mas isso não me fará grande diferença. Vem com uma retro-iluminação em branco (que aparentemente pode ser configurada a gosto). É ten-key'less mas sinceramente até prefiro porque não tenho uma secretária com uma base demasiado grande e o tapete de rato que uso para jogos é XL, logo por uma questão de gestão de espaço penso que era óptimo para mim.
    Este teclado vem com Cherry MX Brown switches, o que me agrada. Eu procuro umas switches que me servim tanto para jogos como para teclar, fazer pesquisas na internet.

@ Gato Preto:
    Dizes que as browns são umas switches boas para quem é novo nisto dos teclados mecânicos. Sabes dizer-me algo sobre os teclados da Cooler Master?
    São de boa qualidade?

Deixo aqui uma foto do teclado de que estou a falar.

Já me apaixonei pelo design sóbrio do teclado + as Cherry MX Browns.
    E o teclado já se encontra à venda por cá. Se pudesse comprar numa loja pt era bom para evitar portes/taxas de transporte mais altas.

7. EquinoxPT

EquinoxPT Power Member

Também gosto muito do aspecto desse teclado, mas não sei se me habituava um teclado sem teclado numérico

8. WhySarX

WhySarX Power Member

Sim, eu queria um teclado com browns ou blues mas com layout PT não encontro nada. Não pretendo um teclado sem ser full layout, mas gostaria que fosse o mais pequeno possivel.

Não existe então nada com layout PT, cherry brown, full size e económico?

9. Polarity

Polarity I folded Myself

10. Rikardo91

Rikardo91 Power Member

@ sakaninha:
    Com essas características penso que não, como o Polarity já tinha dito.
    Existem teclados com cherry browns (ou blues) e full size a preços okay, mas com layouts estrangeiros (US/NA, UK etc...).

Pelo que tenho pesquisado e lido pela net, a escolha de teclados mecânicos com layout em pt-pt ainda é um bocado limitada.
    Infelizmente não parecem existir muitas marcas a apostar no nosso layout (possivelmente por sermos um país pequeno e com uma tradição "gamer" ainda pouco vincada).

11. WhySarX

WhySarX Power Member

Mudando de layout para um outro europeu, seria melhor para o UK certo? Dentro dos UK quais os que melhor se adequam ao que pedi (layout PT, cherry brown, full size e económico).

12. AGimenez

AGimenez Banido

@Gatopreto

Muito fixe, também ando tentado a comprar um 60% para jogar FPS principalmente, porque fico com mais espaço para o rato!

Mas Pokers, Filcos, Realforces, Leopolds e afins é tudo muito caro para o meu bolso :|

@Ricardo91

Bom aspecto esse teclado pena o lettering futurista, prefiro-os mais clássicos, mas a 80€ ainda é puxadote pra mim !

@tntn

Também me questiono sobre o que será teclar nesses tão aclamados teclados de quase 200/300€ , but no money :D

O design simples e leve aliada à estrutura compacta e robusta ficam um must!

13. Polarity

Polarity I folded Myself

Como é que alguém consegue viver com o control naquela posiçao? :P

14. Materazi

Materazi Power Member

Muito fixe esse teclado, e por acaso acho que até faz todo o sentido porque a tecla Caps Lock não serve para nada.

E para chegares com o mindinho ao control tens que fazer muito mais esforço do que se for na zona do caps.

Quando desactivei a windows key aproveitei e desactivei também o CapsLock e foi o melhor que fiz, nunca mais saí para windows a meio de um jogo ou escrevi no chat sem querer em Caps :p

Última edição pelo moderador: 10 de Agosto de 2014
  15. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Nunca teria mimaginado que fosses muito de colourful keyboard, via-te com algo mais "sóbrio" (não fosses o gato preto :P). Já agora, ao lado direito do teclado, já limpavas aquilo hehe.

16. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Que tal te estás a safar sem as setas? Quando comprei o meu Pure Pro cheguei a ponderar um Poker, mas fiquei de pé atrás por causa disso. Agora sou gajo de ver se consigo arranjar um TKL barato para usar no trabalho e talvez trocar o meu Pure Pro por um 60% mais standard para usar em casa (ou um Ergo Dox, mas isso é outro nív€l...).

17. David.S

David.S Power Member

fiquei apaixonado por este teclado,irei comprar assim que for lançado.

18. Polarity

Polarity I folded Myself

Queres um concelho não solicitado? Fica-te com o que tens. Vai ser um produto novo, vai ter problemas (com toda a certeza) e vem os tais switches made "in house".

19. David.S

David.S Power Member

pois tens razão.

o bling bling chamou-me logo a atenção.

20. AGimenez

AGimenez Banido

"Kailh Switch" aka switchs dos chineses cobrados ao preço dos premium Cherry Switchs :P

Just Razer being Razer :D