Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Não sei se tem muito a ver com este tópico e caso não tenha peço já desculpa, mas queria que me dessem uma opinião:
- Qual é no vosso entender os melhores youtubers ou sites de tecnologia sobre teclados mecanicos?
 
No YouTube eu gosto bastante do conteúdo do Chyrosran22: https://www.youtube.com/user/Chyrosran22 (não tenho nenhuma afiliação com ele nem o conheço, apenas gosto do conteúdo que ele faz, especialmente relativo a teclados vintage).
Sites sobre teclados mecânicos tens estes 3 fóruns online "mais conhecidos" nomeadamente o sub-Reddit (mechanical keyboards), a Deskthority e a GeekHack.

Reddit: https://www.reddit.com/r/MechanicalKeyboards/
Deskthority: https://deskthority.net/
GeekHack: https://geekhack.org/index.php

A Deskthority tem uma secção portuguesa com alguns users daqui que também teclam por lá. :)
 
Hoje tive a oportunidade de testar o STRIKE X30... OZONE tem mudado muito ao longo dos anos.

IMG_5054-Large.jpg


IMG_5022-Large.jpg


IMG_5097-Large.jpg


IMG_5101-Large.jpg



Review está na descrição do vídeo... Serviu meramente para mostrar os perfis de iluminação e ambientarme à máquina/lente.
 
@jota17 o que é que não gostaste nos switches kailh red? É que muita gente não gosta destes switches simplesmente por não serem Cherry. Mas poucos são aqueles que conseguem apontar defeitos realmente significativos.

Acho que deviam acabar com os complexos da marca dos switches e focarem-se no que eles nos dão na prática. Eu tenho um teclado com kailh red (Krom Kael) e zero problemas. Seja a escrever ou em gaming portam-se lindamente.
 
Boas, precisava de umas dicas, no meu Quickfire xt as teclas "2", "w", "s", "x" e "caps lock" morreram, existe alguma empresa por cá que faça reparação de teclado mecânicos? Compensa sequer?

Andei a pesquisar alternativas com Cherry Browns e achei piada ao Masterkeys L (basicamente a verão actual do meu quickfire), mas não o encontro em lado nenhum. Alguém conseguiu encontrar um?

Basicamente procuro um teclado com Browns, numpad, de preferência sem LEDs e barato.

Bem, passei estas últimas semanas a pesquisar sobre solda em teclados mecânicos e ontem, tive a minha 1ª experiência a soldar o que quer que seja!
Consegui reparar o teclado (basicamente uma lane estava partida a meio, um bocado da PCB que estava junto a um dos apoios dos parafusos). Pelo meio tive que reparar outra lane (devido a erro de principiante), trocar um dos switches que estava com um dos conectores partidos e improvisar uma reparação na tal lane inicial.
Não ficou um trabalho 5*, mas ficou funcional.

Como prémio de consolação, para além do teclado reparado, recebi uma ligeira queimadura no dedo (para aprender!), e uma grande sensação de satisfação pessoal.
A sério, quem ainda não experimentou, apostem nisto. Trocar os switches é mesmo muito fácil, e abre as portas a builds verdadeiramente personalizadas.
 
@jota17 o que é que não gostaste nos switches kailh red? É que muita gente não gosta destes switches simplesmente por não serem Cherry. Mas poucos são aqueles que conseguem apontar defeitos realmente significativos.

Acho que deviam acabar com os complexos da marca dos switches e focarem-se no que eles nos dão na prática. Eu tenho um teclado com kailh red (Krom Kael) e zero problemas. Seja a escrever ou em gaming portam-se lindamente.

Basta clicar no botão espaço que a sensação de clique muda completamente em relação as restantes teclas, isto num Cherry não acontece, nota-se claramente que é algo inferior.
Os Outemo fazem exatamente o mesmo, porem conseguem ser ainda inferiores.

Mas deixo claro que não desgostei dos Keilh, apenas a Ozone utilizava os Cherry, mudou para Keilh e não se notou baixa de preços.
 
Eu vou ser sincero, tenho usado o novo Krom Kernel (é uma marca pertencente à NOX) com switches Outemo red, e estou bastante impressionado a nível geral (pelo preço/qualidade).
 
Eu vou ser sincero, tenho usado o novo Krom Kernel (é uma marca pertencente à NOX) com switches Outemo red, e estou bastante impressionado a nível geral (pelo preço/qualidade).

Para um teclado de 50€, sem duvida alguma que estão realmente interessantes, já pude testar o TKL e fiquei agradavelmente surpreendido.
Mas lá está, Outemo num teclado de 50€ é totalmente compreensivel, agora a OZONE tinha teclados de 90€ com Cherry e mudou isso, estou para ver se os próximos lançamentos também não serão com os Keilh.
 
Ah sim, não estou a falar disso. Estava só a referir que os outemo red não me desiludem, mas talvez seja de mim que não sou assim tão exigente no que diz respeito ao teclado.
 
Eu também tenho o krom kernel tkl, lá está pelo preço não se pode ser muito exigente mas sim surpreendido estou.
Agora uma coisa que reparei enquanto andava pelo YouTube a ver reviews de teclados, é que este kernel é muito parecido ao red dragon Kumara, o que me leva a crer que é um rebrand, não tendo a certeza claro.
Para quem se quer iniciar neste mundo sem gastar muito, comprem este, sempre tem garantia de uma loja nacional.
 
Eu sinceramente não acho o Red Dragon Kumara assim tão similares, apesar de ambos terem um design similar, isso não quer dizer que seja rebrading... É um design "generico" simples, sem bordas, existe milhares de teclados que seguem a mesma linha... É possível encontrar varias diferenças entre ambos.
 
Boas

Tanto o Krom como o RDK e muitos outros são simplesmente "rebrandings"... são os chamados "moldes" da china. Eles compram o direito áquele mold na china... mas são tão baratos que as marcas low end agarram logo o mesmo fazendo assim diversoes teclados, ratos, etc etc iguais. Acontece bastante até.

Cheers
 
Toda a gente sabe o que é um rebrading. A questão aqui é que todos os teclados vão ter sempre similaridades, nenhuma marca vai reinventar a roda. O mesmo acontece com qualquer outro produto no mercado, sejam smartphones, tablets, etc, etc.

Se a Krom faz rebranding ou não, não faço ideia, no entanto é uma empresa que está diretamente ligada à NOX e à Ozone.
 
Toda a gente sabe o que é um rebrading. A questão aqui é que todos os teclados vão ter sempre similaridades, nenhuma marca vai reinventar a roda. O mesmo acontece com qualquer outro produto no mercado, sejam smartphones, tablets, etc, etc.

Se a Krom faz rebranding ou não, não faço ideia, no entanto é uma empresa que está diretamente ligada à NOX e à Ozone.

Não tem nada a ver... existem imensos teclados unicos e que são 0 rebranding... com a sua originalidade e produzidos naquele mold só para si. E sim o Krom é rebrand. Todos sabem que sao uma sub brand da NOX. Quanto á Ozone, não me parece ter algo a ver.
Cheers
 
@BountyNunes A dona / fabricante da Ozone é a mesma que a NOX/Krom, Drift, etc ;)

Sim, mas isso são os tais "moldes" comprados na china. Isso é o chamado "rebranding" que é quando é tudo igual quanto aos moldes dos teclados e a fabricante é a mesma. Mas quanto a empresa propriamente por si dita... acho que não. Se assim for sou eu então que estou mal informado, mas já vou deitar o olho ;)
 
Back
Topo