Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas gente, estava a pensar comprar um teclado mecânico com reds por ser mais silencioso e porque já experimentei e gostei. O que tenho agora é um com blues, de marca branca podemos dizer, e tem sido bem bom até.
Queria dar o mínimo possível obtendo o maior número de características possíveis como iluminação, robustez entre outros.
Estive a ver o sharkoon skiller mech sgk2 red na amazon da alemanha que está a 45 euros. Que me dizem desse teclado?
O que me assuste um pouco é o layout estar em DE. Fico aguardando alguma ajuda se possível. Obrigado :)
 
Experimentei meter-lhe um set dos meus para ver como ficava.
Cada vez me convenço mais de que os teclados pequenos (40%, 60%, 65%, 75%...) jogam bem com qualquer keyset que tu lhes metas em cima.

h94Lpft.jpg


GMK Plum

Não acho que qualquer keyset fique bem, mas o Plum é estranhamente (para mim que não gosto muito de roxo) bonito. Ele continua no meu ducky, e não penso trocá-lo. E realmente gosto bastante desse formato. Só preferia que fosse um page up/down em vez do insert/delete :P Sabes como é, pintelhices.

E bem vindo de volta aos blues, estavas-te a fazer de difícil!
 
Já tinha saudades de escrever (e jogar) em MX Blues.

Quanto ás duas teclas do canto direito... pois, é pena o teclado não ser programável de raiz como os Poker II / Pok3r (e outros). Só passa a ser programável com um converter/controlador penso eu.
Já tenho lido sobre o Hasu converter. Era capaz de ser um mini projecto interessante, mas eu também não sinto falta de nenhuma tecla ou função extra, por isso acho que não tenho grande vontade de abrir o teclado para o modificar. :P
 
Sim, completamente compreensível, é usar e andar (acaba a ser a mesma coisa para mim com o OC, podia ganhar performance, mas quero é usar sem perder umas horas nisso). A única razão para mencionar isso, é porque o page up / down faz-me geralmente mais falta que o insert/delete. Tanto que não faço ideia de qual é a combinação no poker, mas sei bem os outros 2 :D

Eu já percebi que a partir de agora, se quiser "subir" na escada dos teclados, ou compro topre para o trabalho, ou arrisco-me a fazer um teclado custom. E ando a pensar no custom... Estava numa de comprar uns box navy para experimentar, talvez trocar-lhes as molas para algo mais leve, e construir depois um com base neles.
 
Era capaz de ser um projecto interessante esse de fazeres uma custom build.
Um custom tem sempre a vantagem de ser mais flexível do que comprar um teclado qualquer de uma marca comercial. Podes escolher o tamanho e layout que quiseres, podes escolher os switches, a case, as keycaps a gosto etc etc... basicamente o orçamento/carteira é o limite. :D

Se realmente avançares para isso, vai metendo aqui uma fotos do projecto!
Eu também tenho uma certa curiosidade sobre os "novos" switches da Kailh, em especial os switches com click-bar.
 
Isso é algo que ainda teria que ver com calma, teria de investigar muito bem a coisa.

Se fossem box navy, arriscava já. É que é provavelmente o único switch estilo cherry que me interessa de momento. Eu sou um click addict, e gostei imenso do barulho deles. Só que pronto, deve ser caro e difícil ainda de arranjar, e o peso não me deixa descansado. Fora isso, ainda teria de ver muita coisa antes de dar o salto. Decidir a board seria logo um berbicacho, para não falar do formato :P
 
Última edição pelo moderador:
Bem, os meus orings de 60c já chegaram :-D
Agora fiquei com a questão? É suposto meter nos switches ou nas caps? É que só dá para instalar desta forma

o-rings-2.jpg


Edit: Já instalei em todos. O barulho diminuiu talvez uns 50% e a sensação na escrita é boa.

Por enquanto estou satisfeito com a mudança.
 
Última edição:
Eu por acaso acho uma boa solução mas é coisa que não vou usar, adoro o som dos teclados mecânicos e só não estou com blues porque gosto de jogar e não me consigo orientar no double tap com blues, mas sim os o-rings e pads são um must have para quem não dispensa a qualidade de um mecânico mas quer menos "ruido".

PS: Como é que usam os vossos teclados, flat ou com as pernas levantadas, eu por acaso estava no meio termo que é meia perna levantada mas agora estou todo levantado no meu Ducky e estou a gostar bastante, até o som das teclas é outro, e vocês como é que gostam de usar o teclado?
 
Última edição:
Depende da maneira como te sentas. Eu agora quando estou à secretária, tenho a mesma à altura dos cotovelos e para escrever prefiro ter o teclado deitado para não ter de torcer os pulsos para cima.
Antes quando tinha a cadeira mais baixa, os braços faziam um ângulo ascendente, pelo que era mais natural ter o teclado levantado, senão tinha de torcer os pulsos para baixo.
 
Sim sem duvida também vario aqui dependente da posição, para jogar normalmente tenho flat e depois se estiver numa posição mais encostado/relaxado levanto, sim é relativo e depende de muita coisa.
 
Também tenho deitado, pois também apoio os cotovelos nos braços da cadeira ao nível da mesa +-. Uso maioritariamente para jogar e o uso de o-rings nos switchs brown deveu-se sobretudo a reclamações da Maria, mas confesso que gosto mais do feel da tecla com o-ring do que sem.
 
Pessoal aqui alguém já experimentou teclados com matias switches? Estou curioso, eu de momento estou com MX browns depois de ter passado por clears e ter achado muito pesados pois faço sempre "bottom out", mas os browns não têm grande feedback táctil.
 
Blues vai para os blues, sem duvida os switches que mais satisfazem, só não estou com blues porque não me oriento tão bem no double-tap a jogar de resto um teclado para ser mecânico a serio tem que ter blues. :wah:

Estes dois últimos que comprei são brown porque os red são blahhhh e os blue por causa dos jogos mas já me arrependi de mesmo assim não ter comprado o Ducky com blues, o próximo 60-65% é com blues de certeza.
 
Obrigado a todos pelas respostas. Também já tive blues e também achei o double tap um bocado esquisito para além de que faziam um bocado de barulho, por isso é que estava a ponderar um teclado com switches matias quiet click.
 
Back
Topo