Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@dezigner drugs essa artisan é bem bonita. :)

Este bad boy chegou-me ontem a casa.

1A3i1iD.jpg
yT5VJz1.jpg
5UVvGf4.jpg


É um TINA-A, silver case e com Kailh BOX Royals. Layout do HHKB.
Acho que encontrei "endgame" para uns tempos... :beerchug:
 
Fui ver o que era um BOX Royal e isso tem força de actuação de 75g? :freak3:
Eu já acho os meus MX Black um bocado para o pesado, não imagino conviver com isso...
 
O peso real dos switches é pouco mais notório do que os MX Black.
Estes Royal são basicamente Zealios ou MX Clears mas consideravelmente mais tactile do que ambos.

Eu gosto mais deles do que de 65g Zealios (R1), MX Clears ou MX Browns.
O peso está mesmo no ponto (para mim), os switches são menos wobbly do que Cherry MX e clones (devido ao design suponho) e o bump táctil é bem mais pronunciado.
Estou bastante satisfeito com o teclado.
 
Bom dia comprei um rato e teclado da krom gaming (Kombat pro gaming gear) só que não encontro o software do rato e do teclado no site deles. alguém sabe onde se encontra?
Cumprimentos
 
Compra o Steelseries 6gv2 da Steelseries, está a 54€ novo numa loja muito conhecida aqui em Portugal, inclusive loja fisica, porém eles já tem pouco stock, logo recomendo-te fazer encomenda online se puderes.

Falar nisso, vendi hoje o meu Blackwidow com Razer Greens (dos novos que são excelentes) e comprei a uns dias um Steelseries 6gv2 em exposição, limpei hoje e está 5 estrelas, os Mx Blacks antes do retooling são realmente um bocado arranhados, mas são únicos e excelentes, o pouco barulho que fazem é espectacular, raramente faço bottom out nestes switches devido ao peso deles, mas isso também é um excelente ponto nestes switches, após usar switches clicky por quase 2 anos realmente cansou-me em alguma parte, agora aprecio o silêncio, embora realmente tenha baixado o meu WPM mudar de clicky switches para lineares, clicky switches são mesmo bons para escrever longas frases, mas excelente teclado.

Agora tenho um Turtle Beach Impact 500 e um Steelseries 6gv2, Mx Blue e Mx Black, alguém sabe dum keyset fixe para o 6gv2? Andei a ver uns a uns tempos para o meu Impact 500 que gostei bastante, se calhar para o mês mando vir, estilo old-school olivetti, muito fixe, só queria saber se alguém de algum problema de compatibilidade para o 6gv2, senão terei de as usar no Impact 500.


sinceramente passou tanto tempo para obter uma resposta que comprei um da ozone
 
@bomb888686 A tua pergunta não tinha nenhuma resposta certa..

Era para comprar online ou loja física? que tipo de switches querias/já experimentaste? layout? ansi/iso?

E tantas outras coisas, viste o questionário para teclados por acaso?

Com o teu orçamento nem tinhas muita escolha, mais facilmente ias a uma loja experimentar para ter uma ideia.

Se tivesses perguntado, preferem x ou y aí terias várias respostas, agora escolham por mim um teclado até certo valor. Não é a forma ideal de o fazer e só com sorte terias alguém a perder tempo com isso.
 
@bomb888686 A tua pergunta não tinha nenhuma resposta certa..

Era para comprar online ou loja física? que tipo de switches querias/já experimentaste? layout? ansi/iso?

E tantas outras coisas, viste o questionário para teclados por acaso?

Com o teu orçamento nem tinhas muita escolha, mais facilmente ias a uma loja experimentar para ter uma ideia.

Se tivesses perguntado, preferem x ou y aí terias várias respostas, agora escolham por mim um teclado até certo valor. Não é a forma ideal de o fazer e só com sorte terias alguém a perder tempo com isso.

simplesmente queria que dissessem o melhor que ha no mercado, mas agora ja nao importa.
 
Obrigado, malta ! As minhas skills fotográficas tem melhorado ultimamente um pouco. Deixo aqui alguns detalhes sobre a board para quem não sabe:
Acrylic case from KBDFans
Switches zealios 62gr
DZ60 pcb
Holtites (switches não soldados)
Steel plate
Cherry Stabs
DSA Royal Navy keycaps R2
Some orange cap leds
NO ESC Artisan by cozcaps
Custom USB Cable by me
 
Bem após 2 semanas com Cherry Mx blacks (6gv2) decidi devolver o teclado e ficar com o meu Turtle Beach Impact 500 com cherry mx blues, estes blues são tão bons mesmo, já estão naquela fase magica dos Mx blues e cherry switches no geral.

Simplesmente não consigo encontrar um teclado mais perfeito para mim que este honestamente, em termos de valor é perfeição em si, agora só falta comprar um olivetti keyset :D
 
Back
Topo