Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Está "ali ao lado". Sinceramente estou a gostar deste mais do que pensava mas não quero já dizer que prefiro gaterons e o teclado em si, pois pode ser síndrome de brinquedo novo.



Bem barato que foi, 89.99 euros, ou coisa parecida. Põe o meu corsair que custou o dobro tristezinho.

Consideras melhor?

Sinceramente ando a ver teclados e não sei para onde me virar...
Basicamente ando a mirar para possíveis promoções.
 
Infelizmente não existe uma solução "fits all". Tens mesmo de ler, e se possível experimentar em loja, ou de alguém, para teres noção do que tu preferes. Há muita variedade nos mecânicos :)
 
Boas,

Estou com curiosidade em relação a utilizador um teclado mecânico, existe algum que recomendem para iniciados que tenha um preço em conta.

Obrigado
Esperimenta ir a uma grande superfície comercial, e nas secções de gaming podes testar alguns dos teclados. Diferentes lojas têm diferentes teclados disponíveis para experimentares.

Numa loja informática pedi para experimentar uma Mars Gaming Mini (TKL) com switches azuis (Outemu, e têm com outros tipos como vermelhos e castanhos) que custava 32 euros. Eles não tinham mas disponibilizaram-se a encomendar um para loja para eu experimentar sem compromisso. No fim acabei por adquirir um. Se for preciso eles em princípio deixam-te experimentar outros que aches interessantes.

Fica bem e boa compra.
 
Última edição pelo moderador:
Mudei de Cherry Reds para Gateron Browns:

73uXzZX.jpg


XnMDBJs.jpg

O meu chegou hoje, é BRUTAL (escolhi layout alemão), e ainda tive a oferta de keycaps extra. Ficou em cerca de 78 euros já com os portes, encomendei mesmo no início. Ah e os meus são Blue
 
Um teclado mecânico blue switches por volta dos 50€, tem alguma sugestão?? Pelo que tive a ver a outemu parece ser uma excelente replica aos cherry mx... Pelo tal diria que redragon k552, aukey e etc seriam uma boa opção mas gostava de ouvir opinião de outras pessoas ou mesmo feedback de quem tenha algum desse genero!!
 
Eu estive durante uns dias a usar o Razer depois do problema que tive com o meu G.Skill e digo que a qualiddade dos Keycaps do Razer é do pior possível...... O teclado estava todo sujo de gordura dos dedos, e os meus dedos pouca gordura prodduzem, limpei tudo mas ao fim de algumas horas de uso ficou tudo na mesma nas teclas mais usadas!!!

Voltei ao G.Skill de novo e a diferença de qualidade sente-se bem em relação ao Razer...... Os keycaps do G.Skill ficam dias e dias impecáveis sem necessidade de limpezas e sem manchas nas teclas que se sintam com os dedos como acontece com o Razer.

Até mesmo um rato de 29 Euros que tenho aqui há 2 anos para MMOs com essa tal grelha de 12 botões no lado esquerdo como os Naga da Razer é todo feito de material anti-gordura e é muito melhor em tudo do que os raios dos ratos da Razer, tive 2 Nagas que morreram ao fim de 2 anos que tiveram um custo de pouco mais de 100 euros!!!

Razer para mim nunca mais......
 
Não é por pura coincidência que ninguém recomenda teclados da Razer nos fórums de teclados mecânicos. ;)
A fraca relação qualidade/preço é conhecida por todos.
 
Boas agradeço desde já as vossas sugestões e o tempo dispendido.


1) Qual o orçamento?
100-150€
2) Quando vais comprar o material?
sem data definida
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) Outro : preferia que tivesse o layout do meu mbp 13 2018 (PT) para não estranhar quando saio de casa. principalmente posição das {}[]() Será usado em WsimultâneoW em windows/mac, vou adquirir um switch usb para usar entre o desktop (Win) e o MBP.

4) Que formato preferes?

b) Tenkeyless (60%, 75%)

5) Que tipo de switches preferes?

b) Brown
d) Red
e) Clear

Não pretendo som.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
zona de leiria ou online.
 
eu tenho um deathadder elite há 2anos e meio e funciona super bem sem qualquer problema
a minha namorada tinha um steelseries 300 que avariou e deram troca por um à escolha..agr tem o logitech G403 :biglaugh:
 
1) Qual o orçamento?
~100€. Não queria passar muito disto, na verdade.

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT (obrigatório)

4) Que formato preferes?
ISO
Tenkeyless 80% (preferencialmente)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming
Programação (mesmo assim tem de ser com layout PT).

7) Extras (elimine o que não pretende)
Se for retro-iluminado, porreiro. Se não for, também não faz muita mossa.
Não preciso de macros, de RGB, cabo removível e cenas do género.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online, mas se existir na zona do Porto, vou buscar em mãos provavelmente.


Notas:
Para além do Ozone Battle Strike e do Cooler Master Masterkeys Pro ambos com Cherry Brown, existe de facto alternativa a rondar os 100€?
 
Back
Topo