Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

1) Qual o orçamento?
~100€.

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

Nunca pensei muito nisto, mas se calhar PT era melhor

4) Que formato preferes?
Qualquer

5) Que tipo de switches preferes?
Tenho uns mx black num asus echelon para gaming, preferia só algo mais silencioso

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Programação só.

7) Extras (elimine o que não pretende)
Retro iluminado seria um bom bonus, no entanto não é obrigatório

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Vou ao mais barato:)
 
o echelon é para ficar em casa, como ja me habituei não me chateia muito, o que pretendo comprar é para o escritório, por isso é que queria algo mais silencioso

os black n fazem barulho de switch , é só mesmo a tecla a bater no fundo...se nao queres outro mecanico com o-rings então acho que só mesmo com teclado de membrana
 
os black n fazem barulho de switch , é só mesmo a tecla a bater no fundo...se nao queres outro mecanico com o-rings então acho que só mesmo com teclado de membrana

mas os black são mais para gaming certo? tenho a ideia que para escrever são os blue, estou errado?


como já não se vendem echelon e não vou andar com ele para trás e para a frente, tens alguma sugestão? eu n conheço muito deste mundo, sou honesto, mas adoro o echelon(tirando o barulho, mas sei que resolve com o-ring), so que nao posso andar com ele para trás e para a frente
 
mas os black são mais para gaming certo? tenho a ideia que para escrever são os blue, estou errado?
Os Blue são clicky, e como tal são mais barulhentos (incluem-se os green da Cherry, os green da Razer, os white box da Kailh, entre outros).
Os black pelo que sei são lineares, e costumam ser preferidos para gaming na versão red que são mais leves, mas não é consensual, porque há quem prefira escrever com lineares, e quem prefira jogar com blues.

Eu tenho Outemu blue, e apesar de me dar um enorme gozo o click das teclas, já usei no escritório, e se começo a escrever muito o pessoal à minha volta começa a reparar.
 
mas os black são mais para gaming certo? tenho a ideia que para escrever são os blue, estou errado?


como já não se vendem echelon e não vou andar com ele para trás e para a frente, tens alguma sugestão? eu n conheço muito deste mundo, sou honesto, mas adoro o echelon(tirando o barulho, mas sei que resolve com o-ring), so que nao posso andar com ele para trás e para a frente

Os blue era mesmo o que n recomendaria devido ao som , mas quanto ao tipo de uso que vais dar n interessa se a nivel de marketing eles lhe chamam de teclado gaming ou não . Estando tu ja habituado a mx black eu iria para outros
 
Os blue era mesmo o que n recomendaria devido ao som , mas quanto ao tipo de uso que vais dar n interessa se a nivel de marketing eles lhe chamam de teclado gaming ou não . Estando tu ja habituado a mx black eu iria para outros


eu não ligo a marketing, eu sei é que na altura me foi recomendado os black para gaming, daí ter comprado o echelon e estou contente com ele.

Para escrever tinha a ideia de ser melhor blue e brown, sendo o blue barulhento, que dizem dos mx brown?

estive a ver no comparador zwame, e ha algumas opções com layout PT.


Mas não faço ideia se são bons teclados, nem qual o "melhor"
 
eu não ligo a marketing, eu sei é que na altura me foi recomendado os black para gaming, daí ter comprado o echelon e estou contente com ele.

Para escrever tinha a ideia de ser melhor blue e brown, sendo o blue barulhento, que dizem dos mx brown?

estive a ver no comparador zwame, e ha algumas opções com layout PT.


Mas não faço ideia se são bons teclados, nem qual o "melhor"

se eu fosse atras de outros que não black , pessoalmente escolheria brown . Dentro dos que existem ,com palmrest , layout pt e qualidade suficiente , eu escolheria o gskill km780 . Estão 5€ acima do teu budget na loja que estou a ver mas acabava por justificar , ainda ganhavas a retro iluminação como bonus
 
Bom dia,

tenho uma questão: posso comprar um teclado iso UK ou ES e trocar a ordem das keycaps, ou até colocar novas (tipo ç) para ter no layout PT ? pretendo ter um com o layout dos macbook pro PT.

Obrigado,
 
Back
Topo