Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas alguém conhecesitios de confiança na Europa para comprar CHerry MX Blue Switchs RGB? o Switch em si e não um teclado?
ALso alguém sabe de algum keycap set de puddin style aqui na europa? vi um no ebay mas era ansi :S
 
Recebi o meu krom kernel TKL hoje. Estou a gostar bastante, para um teclado mecânico de 40€ está bastante bom.
Tinha um teclado completo e achava desconfortável por ter de colocar demasiado para a esquerda para ter espaço para o rato. Com TKL já não tenho esse problema.


As luzes do caps / scroll incomodam um bocado à noite, são em azul e um pouco intensas, felizmente é raro usar caps lock e assim nunca me esqueço de desligar :P
 
Última edição:
Alguém que tenha o Mars Gaming MK4 já deve ter reparado que o . e o , não têm o comportamente normal.
Contactei a loja onde comprei e há um upgrade de firmware para corrigir isto

Se quiserem posso partilhar :)
 
Comprei um Alfawise V1 na *****, chegou ontem. Acho-o bastante razoável para o preço (custou-me 32€ com pontos. O preço normal é ~ 40€.) Layout PT-BR (tem cedilha e acentos, o que considero o mais importante. O resto é mudar uma coisa simples no Windows e habituarmo-nos.)
 
Nop... era suposto ser em Março, mas não sei de nada por enquanto. Até já enviei MP aos tipos da coolermaster no reddit... ninguém sabe dizer. A mim parece-me que na Coolermaster é tudo uma grande confusão...

Finalmente responderam-me.

Quote abaixo.


"Hi, I apologize for lack of information. It’s really a shame for us.

I’m currently traveling in china now to sort out some procurement issues.

Every time cherry launched a new switch, it takes time for them to deliver to us. They send small batches at a time until their production line is 100%.

I know shipments are on the boat to EU territories already but atm I don’t have the visibility when it will get to local territories.

I will post updates soon I promise that."
 
Boas pessoal, venho partilhar convosco uma oportunidade única:

"Já abriu o GB de addon language kit GMK WoB e BoW, que contempla o nosso layout ISO-PT: https://geekhack.org/index.php?topic=99984.0

1yh5VCT.jpg


White on Black (WoB), GMK Cherry Profile
Stock Colors - WS1 White on CR Black
Contains 60 keys - Layouts UK, ISL, NO, SE, FL, FO, DK, DE, PT
0CccNgh.jpg

Black on White (BoW), GMK Cherry Profile
Stock Colors - CR Black on WS1 White
Contains 60 keys - Layouts UK, ISL, NO, SE, FL, FO, DK, DE, PT

WRvH34Z.jpg


Pricing
€60.00 pr. kit
When MOQ of 150 units pr. kit is achieved, the price drops to €54.00 pr. kit.
GB Period
GB will run 4 weeks (Depending on the numbers)
Turn around
Production time is 10 weeks after the GB has concluded

Esta é um oportunidade única (e que provavelmente nunca irá acontecer novamente) para os tugas poderem ter sets layout PT com qualidade, por isso caso seja possível, ajudem este GB a ir para a frente"

https://deskthority.net/viewtopic.php?f=88&t=21375
 
É sempre preciso um base set sim. A questão é que esses sets encontram-se muito, usados ou em novos GBs, tanto em Ansi como em ISO. A questão é que mesmo os ISO acabam por ser na maioria dos casos bastante diferentes do nosso layout. Há muitos German que são qwertz por exemplo.
Este GB permite a aquisição das caps necessárias para completar um set pt-pt
 
Boas pessoal, venho partilhar convosco uma oportunidade única:

"Já abriu o GB de addon language kit GMK WoB e BoW, que contempla o nosso layout ISO-PT: https://geekhack.org/index.php?topic=99984.0

1yh5VCT.jpg


White on Black (WoB), GMK Cherry Profile
Stock Colors - WS1 White on CR Black
Contains 60 keys - Layouts UK, ISL, NO, SE, FL, FO, DK, DE, PT
0CccNgh.jpg

Black on White (BoW), GMK Cherry Profile
Stock Colors - CR Black on WS1 White
Contains 60 keys - Layouts UK, ISL, NO, SE, FL, FO, DK, DE, PT

WRvH34Z.jpg


Pricing
€60.00 pr. kit
When MOQ of 150 units pr. kit is achieved, the price drops to €54.00 pr. kit.
GB Period
GB will run 4 weeks (Depending on the numbers)
Turn around
Production time is 10 weeks after the GB has concluded

Esta é um oportunidade única (e que provavelmente nunca irá acontecer novamente) para os tugas poderem ter sets layout PT com qualidade, por isso caso seja possível, ajudem este GB a ir para a frente"

https://deskthority.net/viewtopic.php?f=88&t=21375

Interessante mas acredito que o preço combinado afaste muita gente, custando mais que o keyboard que possuem.
 
O pessoal tem de perceber que isto são caps GMK doubleshot, com qualidade infinitamente melhor que as porcarias que vêm nos teclados de 150€ de hoje em dia com muitas luzinhas bonitas, e em cores que nunca foram nem nunca serão feitas pela cherry/GMK em layout pt-pt.
É precisamente por isso que as comunidades de mechs a sério de outros paises conseguem fazer GBs só deles e facilmente atingem as MOQs. Não só porque se tratam de países maiores mas sim porque o ppl sabe a diferença entre gastar rios de dinheiro em porcaria bonitinha e investir em coisas de qualidade que duram uma vida.
Again, é uma oportunidade única

O "pessoal" percebe tudo, assim como percebe que o poder de investimento que se pode ter num hobby como este não é igual para todos, vindos de um país como o nosso e muitos de nós pais de familia. Mais do que isso cada um sabe de si e há quem prefira "luzinhas bonitas" a caps GMK doubleshot, mesmo com toda a sua qualidade.
As comunidades de mechs "a sério" de outros países, tal como referi, com mais facilmente conseguem ter hobbies destes como sendo hobbies economicamente "suportáveis", penso que não é difícil perceber. Dito isto compreendo o que dizes em relação à qualidade e durabilidade mas por vezes prefere-se investir menos por pior qualidade e ir trocando de vez em quando.

Agora falando em nome próprio eu acho piada e tenho os meus mecânicos mas já torço o pepino em fazer esse investimento quando tenho outros hobbies pelos quais tenho maior interesse mesmo sendo de (muito) maior investimento.
Para quem gosta, e pode, é uma oportunidade que raramente se irá repetir e não é infrequente que as pessoas aqui perguntem por caps PT mas a maioria não procura a estes preços.

Já agora percebe que podes editar as mensagens evitando ter 3 mensagens seguidas.

Dito isto tudo vou ponderar. Até quando temos que comprar? Existe limite de tempo?
 
Back
Topo