Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Se souberes onde arranjar keysets Varmilo avisa :)
Ou ISO-UK PBT, em geral... Estou mesmo com muita dificuldade em arranjar algo black on black (dark greys ou afins tb da claro)
 
Pessoal que está aqui mais por dentro dos teclados, é o seguinte arranjei um SS 6Gv2 mas o "espaço" tem um problema que basicamente ou não funciona ou salta fora em certas partes da teclado, como ainda não o tenho na minha mão mas penso que provavelmente o problema é da tecla ou até dos estabilizadores.

Para arranjar isto estava a pensar comprar um espaço novo ( e o estabilizadores também ), só que tenho duas questões.

Website com bom suporte e preços para comprar estas peças?
MX Cherry Universal será compatível com o teclado ou é melhor confirmar com a marca? ( Se não me engano é os 6.25 )

Cumprimentos,
ewRS
 
Última edição:
@Son Gohan # Acabei agora mesmo de encomendar um set ISO-PT da Varmilo em PBT através da CandyKeys :)
Mas o teu teclado já não é black on black?
Congrats! Com que switches?


Yup... Só queria trocar o layout mesmo.
Mas, por algum motivo, estou com a pancada de experimentar topre. Tenho de ver o que se arranja. O problema é que tem de ser ISO layout. Estou de olho num Realforce 88U 45g (confeso que o ideal era um 88 com variable weight, mas nem sei se existe).

EDIT:
Se a malta quiser passar no tópico de price check eu agradeço :)
https://forum.zwame.pt/threads/varmilo-va88m-cm-storm-quickfire-xt.1033602/
(se for contra as regas do fórum pf apaguem)
 
Última edição:
O novo teclado da Steelseries vai ser bastante interessante, basicamente tem um switch semelhante aos Gateron Red mas o mecanismo de atuação é completamente diferente de um teclado "normal", dá para programar a distância de atuação do switch de 0.4mm a 3.6mm

 
Blue: click ao baixar e ao levantar
Brown: click ao baixar

Melhor: preferência pessoal, mas se o barulho não for problema, diria que blue é melhor (e o meu teclado é brown...)
 
Quero comprar um teclado 60%. Estou de olho há algum tempo no Ducky One 2 (110€, layout PT). Mas consigo o Anne Pro 2 por 65 com layout ANSI.

Acham que compensa perder algumas teclas dedicadas? Qual a vossa experiência com teclados ANSI em PT?
 
Isso vai aí uma confusão Zita. Se olhas para o teclado quando escreves não vais gostar do Anne pro (isto porque se é ansi não é ISO PT) e se usares muito as setas idem. Se essas duas coisas não são um problema então é um upgrade.
(opinião mais volátil desta thread :004:)

Eu uso diariamente ISO no trabalho e ansi em casa, e ando mais vezes à procura de teclas no ISO que no ansi. Isto ISO não PT e ansi com PT no Windows, para explicar que após a habituação e se teclados pequenos for a tua çena então ansi all the way!
 
Isso vai aí uma confusão Zita. Se olhas para o teclado quando escreves não vais gostar do Anne pro (isto porque se é ansi não é ISO PT) e se usares muito as setas idem. Se essas duas coisas não são um problema então é um upgrade.
(opinião mais volátil desta thread :004:)

Eu uso diariamente ISO no trabalho e ansi em casa, e ando mais vezes à procura de teclas no ISO que no ansi. Isto ISO não PT e ansi com PT no Windows, para explicar que após a habituação e se teclados pequenos for a tua çena então ansi all the way!

Não está confusão nenhuma. O que eu quis dizer foi usar ANSI com PT no Windows. Eu não olho para o teclado ao escrever e escrevo relativamente rápido mas no que toca a símbolos não sei todos. Os acentos é que penso que seria mais chato? Para onde passa o ~ e o ^?
 
@renatomendonca
uYM11zo.png
 
Para arranjar isto estava a pensar comprar um espaço novo ( e o estabilizadores também ), só que tenho duas questões.

Website com bom suporte e preços para comprar estas peças?
Aquele enorme site Chinês provavelmente? Acho que há quem venda kits de espaços.

Congrats! Com que switches?


Yup... Só queria trocar o layout mesmo.
Mas, por algum motivo, estou com a pancada de experimentar topre. Tenho de ver o que se arranja. O problema é que tem de ser ISO layout. Estou de olho num Realforce 88U 45g (confeso que o ideal era um 88 com variable weight, mas nem sei se existe).

Não pedi teclado. Pedi apenas o keyset ISO-PT. Infelizmente o VA69M foi descontinuado e já não há stock na loja. Tive de comprar uma case em 2ª mão no MechMarket no Reddit e vou comprar uns Cherry MX Silent Red. Terei de ser eu a montar o teclado. Não estava nos planos mas até pode ser um projeto engraçado.

Já deste uma vista de olhos ao Leopold FC660C? É Topre, não sei é se existe com ISO.

Blue: click ao baixar e ao levantar
Brown: click ao baixar

Melhor: preferência pessoal, mas se o barulho não for problema, diria que blue é melhor (e o meu teclado é brown...)
Eu diria que brown também tem click ao subir, no entanto o click dos browns que eu tenho é tão fraco que praticamente não se sente. Pessoalmente não gosto muito e vou trocar. Os Browns dão a sensação que há algo irregular na tecla. Enfim, switches são sempre uma preferência pessoal.
 
Eu diria que brown também tem click ao subir, no entanto o click dos browns que eu tenho é tão fraco que praticamente não se sente. Pessoalmente não gosto muito e vou trocar. Os Browns dão a sensação que há algo irregular na tecla. Enfim, switches são sempre uma preferência pessoal.

Exactamente, preferência pessoal. Eu por exemplo detesto os reds, a falta de feedback mata-me... Se pudesse ia para blues, mas como tive sorte em a minha Maria não me ter assassinado quando comprei o teclado com browns, duvido muito que sobrevivesse a trazer blues para casa...
 
Dificilmente te safas sem ser algo em segunda mão. A maioria é custom, ou group buys, e isso é sempre um risco, vêm todas do mesmo sítio, no fim de contas.

É mais ou menos o que esperava infelizmente... :(
Já ouvi dizer que a KBDFans facilita para países Europeus e martela os preços das encomendas, no entanto é um risco...
Descobri também um site que tem stock da KBD75 v2, que suporta ISO também. No entanto os preços é a rondar os €200+... Oh well ou perco o amor ao dinheiro ou nunca o vou comprar.
 
Bem vindo ao mundo secreto dos mecânicos, onde o dinheiro não sobrevive muito tempo. É por isso que não comprei ainda topre, não consegui ainda perder amor ao dinheiro, mas já gastei uma boa guita a preparar um custom que estou a fazer.
 
Bem vindo ao mundo secreto dos mecânicos, onde o dinheiro não sobrevive muito tempo. É por isso que não comprei ainda topre, não consegui ainda perder amor ao dinheiro, mas já gastei uma boa guita a preparar um custom que estou a fazer.
Com tudo o que já comprei já podia ter um há que tempos mas vou lá voltar em 2021 e compro.
 
Back
Topo