Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Bem vindo ao mundo secreto dos mecânicos, onde o dinheiro não sobrevive muito tempo. É por isso que não comprei ainda topre, não consegui ainda perder amor ao dinheiro, mas já gastei uma boa guita a preparar um custom que estou a fazer.

A build custom fica mais barato que o topre?


Chegou ontem um Realforce 105U 45g :001:
Agora no fds vou ver se posto umas fotos.
Já vendi o Quickfire XT, falta o Varmilo e umas blank pbt keycaps. Assim ainda fico a lucrar um trocos.
Quando trocar de trabalho parece-me que vá continuar com topre mas voltar a TKL. Ainda estou a ponderar fazer return do 105 para mandar vir o 88.
 
Após ponderar um dias sobre a minha próxima compra (andava a namorar um FC660C factory silenced ou uma custom build da KBDFans...) decidi mandar o barro à parede e encomendar um teclado com 67g zealios v2. :)
Já há bastante tempo que tenho vontade em voltar a ter um teclado com zealios. O único que tive foi um KÛL ES-87 que comprei em segunda mão com zealios 65g, isto já à bastante tempo atrás. Anda tudo a dizer que os novos switches v2 são do mais smooth que há em termos de switches tactile (e lineares, os healios), vi uns vídeos de typing tests no YouTube e fiquei convencido.

Mandei vir um KBD67. Depois meto aqui umas fotos quando o bicho chegar.
 
Olhem o que encontrei perdido no escritório, para cima de muitos..

BvKWFzX.jpg
msMb96k.jpg
M4cy9cu.jpg
 
Fixe, gosto bastante de MX Blacks, bem mais que os Reds que ficaram na moda.

Edit: o ponto vermelho é um trackpoint?
 
Última edição:
O teclado é bonito mas a Ducky com o passar do tempo infelizmente tem perdido pontos no factor solidez e qualidade de construção e tem vindo a virar-se cada vez para o mercado gaming. :puke:
Teclados um pouco mais leves e com PCB's e plásticos de qualidade pior do que aquilo que se encontrava nos modelos Ducky Shine antigos.

Um exemplo gritante desta "trend" recente da Ducky que ajuda a ilustrar aquilo de que falo:


Sim, isto não é uma piada atrasada do dia das mentiras, é real mesmo. :D
E o teclado tem switches proprietários da Razer, porque claro que tem.

Para teclados comerciais neste momento a minha tier list é a seguinte:
Leopold > Varmilo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ducky

Para não falar que a Ducky continua a ter problemas com stabilisers bastante rattly/mushy. É o jogo da sorte nos teclados deles.
Nisto a Leopold está um nível à frente, os stabs deles são sempre melhores e mais snappy do que os da Ducky.
 
Boa noite, tenho um teclado mecânico steelseries 6gv2 há cerca de 6 anos.
Infelizmente hoje a tecla V bloqueou e deixou de dar.
Sabem a forma de a substituir ou de resolver este problema?
Não quero nada mudar de teclado, este parece que vai durar a vida toda!
 
Ao fim de 9 anos lá reformei o meu blackwidow, e parti para a aventura de um 60%. Comprei um anne pro 2 branco com gateron blues por 68euros, falhei uma promo incrível onde se encontrava por 18 euros :005:. Andei de olho no ducky one 2 mini branco, mas pelo preço e por ser o primeiro 60%. Optei pelo anne pro. Primeiras impressões são bastante positivas, super compacto, retroiluminado e wireless como queria. Passar para um 60% não me fez diferença nenhuma em relação ao calhamaço que era o blackwidow. Alguns pontos menos positivos mas nada que incomede. O som do space é super diferente do resto, parece uma switch a parte, algumas das cores são demasiado esbranquiçadas, o roxo é um bom exemplo disso, por fim a font podia ser mais clean.

n9vVO2o.jpg


HDjYRaw.jpg


Próximos passos, arranjar um cabo coiled sleeved e umas rubber keycaps.
 
Teclado bonito. E é wireless, logo podes usá-lo com o telemóvel ou um tablet. :)

Epah, mas não compres keycaps de borracha... essas caps são uma treta, compra algo melhor.
 
Também acabei por comprar um Anne Pro 2. Estava indeciso por ser ANSI mas acaba por não ser nada de grave. E como os símbolos estão nos lugares errados e a font não é propriamente bonita, encomendei keycaps que chegaram hoje. Está aqui o resultado:

thumbnail-IMG-20190612-130058.jpg

MCxKHMS
 
Boa noite, tenho um teclado mecânico steelseries 6gv2 há cerca de 6 anos.
Infelizmente hoje a tecla V bloqueou e deixou de dar.
Sabem a forma de a substituir ou de resolver este problema?
Não quero nada mudar de teclado, este parece que vai durar a vida toda!

No meu WASD o Enter tinha deixado de dar. Abri e era apenas um contacto do switch que se tinha dessoldado. Coloquei um bocadinho de solda e ficou bom.
 
Back
Topo