Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

boa tarde,

Quero comprar um teclado mecanico compacto (TKL ou de preferencia menor) por menos de 50€ (não precisa de ser boa qualidade) com layout PT.

O único que encontrei até agora é o KROM KERNEL TKL RGB por 42€, mas só tem com switch do tipo vermelho, tenho medo de não me adaptar à ausência de feedback uma vez que irei usar maioritariamente para escrita e coding.

Alguem me pode indicar um produto nacional ou internacional com estas especificações?

muito obrigado
 
pois era o que pensava, obrigado na mesma pela ajuda :)
penso que vou optar pelo KROM KERNEL TKL RGB por 42€, parece ter uma qualidade razoável, e provavelmente não será difícil de me adaptar aos red switches

O teclado tem mais qualidade do que o preço baixo demonstra, o Switch deve ser Outemu Red, são uma boa cópia do Cherry MX, a tecla tem relativamente pouco wobble, de facto como dizes existe uma total ausência de feedback, acho que o Red é o melhor switch para escrever, no entanto ainda só usei Blue Red e Brown, posso estar a dizer uma asneira.

Para jogar o Red dificulta-me a vida, com a mão a pairar em cima do WASD por vezes pressiono o A ou D involuntariamente e faço strafe, neste momento estou a usar Cherry MX Brown, e é mais polivalente, no entanto um teclado de membrana de 20€ tem resultados semelhantes.

Depois dá feedback do Krom Kernel.
Cumprimentos,
 
pois era o que pensava, obrigado na mesma pela ajuda :)
penso que vou optar pelo KROM KERNEL TKL RGB por 42€, parece ter uma qualidade razoável, e provavelmente não será difícil de me adaptar aos red switches

Tenho-o há para aí 1 ano e meio, teclado de guerra. Já resistiu a água e quedas.

O melhor era experimentares antes de comprar se não conheces os switch dele. Eu mesmo depois de tanto tempo ainda dou erros a escrever, mas infelizmente sou daqueles que escreve com 2 ou 3 dedos de cada mão. O facto de não ter feedback atrapalha-me um pouco, mas isso vai mesmo de cada um.
Para jogar, adoro.

Edit: Eu uso oring porque o teclado é muito barulhento. Custaram uns 50 cêntimos, um saco com centenas.

Razer Ornata Chroma US Destiny 2 Edition

alguém me sabe dizer se este teclado é mecânico, e se vale a pena por 39,90 ?

Atenção que esse preço é engano da loja que não o tem em stock., porque normalmente custa 139€, e isso não vale.

Por 39,90€ mandava já vir um. Gosto bastante das teclas baixas e do feel desse teclado, apesar de não ser mecânico.

Boa noite,

Preciso da V/ ajuda. Isto para mim é chinês e queria comprar um teclado gaming "baratinho" para um miudo de 12 anos que quer imitar os youtubers. Ainda lhe disse que podia enrolar no meu teclado as luzes chinesas da árvore de Natal que o efeito era o mesmo mas ele não achou piada. Putos...

Agradeço algum conselho. Ai à volta dos €30 consegue-se arranjar algo de jeito ou estou muito fora?

Boas, com esse orçamento eu ia para o MK Plus Slayer.

Por 45€ já tens o Krom falado nesta página que é mecânico.
 
Última edição pelo moderador:
Para variar, pouco durou a magia do BlackWidow C V2. Sofre de flashes espontâneos nas teclas, sendo que às vezes apaga os leds do Numpad. Ainda bem que o comprei ao preço da uva mijona. (mas sem garantia)... De resto continua aquele luxo das teclas mecânicas.
 
O melhor conselho que posso dar a qualquer pessoa que esteja a pensar em comprar um teclado da Razer (mecânico ou membrana, não importa) é que não comprem.
Os teclados deles não valem os preços inflacionados que a Razer lhes coloca, é tão simples quanto isto.
As marcas gaming em regra geral são bling bling over build quality (flash over substance), por isso é que pouca gente do hobby recomenda teclados destas marcas conhecidas (tirando uma ou outra excepção mais pontual).

Quem já vai com a ideia de comprar um teclado das Razers, Corsairs, Ozones, Steelseries etc azeite Gallo, vai comprá-lo de qualquer das formas, mesmo que a opinião geral do pessoal do hobby dos mecânicos seja mais que conhecida e consensual na comunidade (teclados de marcas gaming é um NOPE). Podem evitar perguntas deste género no subreddit dos mecânicos, na GeekHack ou na Deskthority.
 
Última edição:
Experimentei ontem um logitech g413 e devo dizer que adorei o feeling. O design simples e o feedback das teclas foram excelentes.
Estava a pensar adquirir um, ate porque estão a um excelenge preço num loja de informática nacionalmente conhecida.
Algum feedback de alguem que já tenha um ha algum tempo e me saiba dar um feedback em sessões mais longas de jogo?
O meu colega tem o pc desde há uns dias ainda não experimentou propriamente
 
Experimentei ontem um logitech g413 e devo dizer que adorei o feeling. O design simples e o feedback das teclas foram excelentes.
Estava a pensar adquirir um, ate porque estão a um excelenge preço num loja de informática nacionalmente conhecida.
Algum feedback de alguem que já tenha um ha algum tempo e me saiba dar um feedback em sessões mais longas de jogo?
O meu colega tem o pc desde há uns dias ainda não experimentou propriamente

Eu tenho um g413, comprado naquela famosa promo a ~30€ e só tenho a dizer maravilhas.
Venho de um Motospeed que também pensava ser decente até ter trocado por este...
É um teclado bastante sólido na construção, nota-se logo pelo peso, que contém materiais mais premium e os switchs é uma questão de hábito (não notei grandes diferenças para outro mecânico).
Tem uma entrada usb para ligar um dispositivo e isso faz com que o cabo seja mais grosso.

Só tenho uma nota que não é negativa mas dava alguma preferência pela iluminação branca em vez de vermelha (tens o software para desligar por completo).
 
Experimentei ontem um logitech g413 e devo dizer que adorei o feeling. O design simples e o feedback das teclas foram excelentes.
Estava a pensar adquirir um, ate porque estão a um excelenge preço num loja de informática nacionalmente conhecida.
Algum feedback de alguem que já tenha um ha algum tempo e me saiba dar um feedback em sessões mais longas de jogo?
O meu colega tem o pc desde há uns dias ainda não experimentou propriamente
Esses switchs tem feedback? :)
 
Boas! Ando à procura de um teclado tenkeyless, mecânico, com design simples, layout PT e iluminação de preferência, com um preço acessível, na ordem dos 50-60euros diria. Alguém poderia recomendar me um por favor? Obrigado :)
 
Última edição:
Back
Topo