Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

sim novo, 50€ numa loja muito conhecida nossa, mas vou devolver, não gostei das teclas de atalho esquerdas, fazem-me confusão ao escrever pois penso que estou no ctrl e afinal estou nelas, quando começo a escrever bato sempre no caps lock...
é uma questão de hábito.

tive um portátil com com teclas de atalho do lado esquerdo, e nem sequer tinha espaço para as teclas "normais" (ctrl shift caps etc)
mas passado uns tempos já me tinha habituado
 
Última edição:
A case é de um KBD75 (da KBDFans), eu tenho uma, é uma case de alumínio bastante sólida por acaso. :)
O meu tem Kailh Box Jades, que são comparáveis aos Cherry MX Blue (mas têm um click mais agradável e definido, os Jade têm click no retorno).

Esse keyset chama-se 9009 e é da ePBT (EnjoyPBT). É bonito, concordo.
Mini desenterro, estava a ver agora esse set e está a 15$ discounted de 115$, é um mega desconto ou os 115$ é só para enganar e está pouco mais barato do que costuma estar?:https://kbdfans.com/products/enjoypbt-9009
 
Boas,

Pelo que tenho visto o Ducky One 2 é bastante aconselhado. Encontrei um RGB TKL (Cherry MX Brown) por ~130€, mas não queria passar os 100€. É realmente uma boa escolha que justifique fugir do que esperava gastar?

Não tenho problemas em fazê-lo caso valha mesmo a pena. Caso contrário conhecem alguma alternativa igualmente boa por volta destes preços? PT-ISO de preferência.
 
@mata-pombos acho que é o preço normal do colevrak kit, que normalmente é este:
umc5CJF.jpg


base e international kit estão out of stock
 
Boas,

Pelo que tenho visto o Ducky One 2 é bastante aconselhado. Encontrei um RGB TKL (Cherry MX Brown) por ~130€, mas não queria passar os 100€. É realmente uma boa escolha que justifique fugir do que esperava gastar?

Não tenho problemas em fazê-lo caso valha mesmo a pena. Caso contrário conhecem alguma alternativa igualmente boa por volta destes preços? PT-ISO de preferência.
Por volta desse preço não encontras mais teclado nenhum comercial com layout ISO-PT. Eu diria que esse Ducky é mesmo a tua única/melhor opção se fazes questão de comprar um teclado com o nosso layout.

Edit: li mal o teu post e julguei que estavas a falar do Ducky One 2 Mini (que é um 60%).
Teclados TKL ou fullsize com iluminação e layout ISO-PT existem uns quantos, mas eu mantenho a minha opinião, melhor do que esse Ducky por um preço semelhante não encontras nada... se procurares melhor tudo o que vais encontrar vão ser uns quantos teclados gaming azeite Gallo das marcas do costume.

Entre Razer/Corsair/Ozone/Steelseries e afins e Ducky, eu digo Ducky sempre sem pensar duas vezes.

Mini desenterro, estava a ver agora esse set e está a 15$ discounted de 115$, é um mega desconto ou os 115$ é só para enganar e está pouco mais barato do que costuma estar?:https://kbdfans.com/products/enjoypbt-9009

@mata-pombos acho que é o preço normal do colevrak kit, que normalmente é este:
umc5CJF.jpg


base e international kit estão out of stock
Como disse o @rundeploy e bem, esse preço ($14.90) é o preço do colevrak kit e não do base kit que provavelmente será o que pretendias. O Base e o International kits estão sem stock.
Os $119.90 é o preço do Base kit se não me engano.

Portanto, nope, infelizmente isso não é nenhuma promoção.
 
Por volta desse preço não encontras mais teclado nenhum comercial com layout ISO-PT. Eu diria que esse Ducky é mesmo a tua única/melhor opção se fazes questão de comprar um teclado com o nosso layout.

Edit: li mal o teu post e julguei que estavas a falar do Ducky One 2 Mini (que é um 60%).
Teclados TKL ou fullsize com iluminação e layout ISO-PT existem uns quantos, mas eu mantenho a minha opinião, melhor do que esse Ducky por um preço semelhante não encontras nada... se procurares melhor tudo o que vais encontrar vão ser uns quantos teclados gaming azeite Gallo das marcas do costume.

Entre Razer/Corsair/Ozone/Steelseries e afins e Ducky, eu digo Ducky sempre sem pensar duas vezes.

Pois, o termo "gaming" normalmente tem mais peso na carteira do que na qualidade.

Sendo assim acho que vou apostar no Ducky. Obrigado!
 
@Jiko de nada. :)

Alguns users aqui da Zwame têm teclados da Ducky e eu penso que ainda ninguém se queixou deles.
Eu próprio já tive 2 teclados da Ducky (Shine 5 e One RGB TKL) e nunca tive nenhum ponto negativo a apontar-lhes.
 
@Jiko de nada. :)

Alguns users aqui da Zwame têm teclados da Ducky e eu penso que ainda ninguém se queixou deles.
Eu próprio já tive 2 teclados da Ducky (Shine 5 e One RGB TKL) e nunca tive nenhum ponto negativo a apontar-lhes.

Ontem fiquei a saber que vai sair o Ducky One 2 SF (65%) ainda este mês , que até me agrada mais: mais pequeno, mais "simétrico" e com as arrow keys que me dão jeito. Acho que vou esperar mais um pouco :)
 
Gostava de saber qual é a opinião deste teclado mecânico da MSI e se o mesmo vale os cerca de 100 e poucos euros que custa?

- Teclado Mecânico MSI Vigor GK60 PT Cherry MX Red

Pelo que vi a iluminação dele é vermelha com letras brancas iluminadas também. Não tem o teclado numérico no lado direito só as teclas cursoras e resto das teclas todas.

É acompanhado por um Keycap com várias teclas para o personalizar.
Acham que ele vale a pena o investimento?
 
@Jiko de nada. :)

Alguns users aqui da Zwame têm teclados da Ducky e eu penso que ainda ninguém se queixou deles.
Eu próprio já tive 2 teclados da Ducky (Shine 5 e One RGB TKL) e nunca tive nenhum ponto negativo a apontar-lhes.
A unica queixa que tenho é das keycaps, com 2 semanas de uso já estavam sumidas as letras, de resto é um teclado sólido, só tenho um cooler master masterkeys pro s como comparação, o ducky one uso no trabalho (ambos com MX Brown).
 
então e se estivermos a comparar, por exemplo, um ducky fullsize de 140€ com um GSkill fullsize de 70€ ?
Se o teclado da GSkill tiver Cherry MX (deve ter, mas não sei) então por metade do preço também ficas com um teclado sólido. Mas não é um Ducky.
Eu não tenho opinião propriamente formada sobre os teclados mecânicos das marcas gaming (GSkill incluída neste saco) porque eles passam-me completamente ao lado... eu pessoalmente não gosto deles e prefiro ou custom builds ou teclados comerciais de marcas que sei que têm qualidade garantida (Leopold, Varmilo, Vortex e Ducky, se bem que a Ducky já não tem a OEM que teve no passado e aos poucos lá começa também a explorar o mercado azeite gaming).

Gostava de saber qual é a opinião deste teclado mecânico da MSI e se o mesmo vale os cerca de 100 e poucos euros que custa?

- Teclado Mecânico MSI Vigor GK60 PT Cherry MX Red

Pelo que vi a iluminação dele é vermelha com letras brancas iluminadas também. Não tem o teclado numérico no lado direito só as teclas cursoras e resto das teclas todas.

É acompanhado por um Keycap com várias teclas para o personalizar.
Acham que ele vale a pena o investimento?
Não me leves a mal amigo, mas não consigo compreender como é que ao fim de quase 716 páginas de tópico, volta e meia ainda aparecem por aqui posts como este.
É o típico teclado de marca gaming com logo semi-vistoso/agressivo no canto, keycaps de bosta (como qualquer outro teclado mecânico com iluminação de basicamente qualquer marca gaming) feitas de ABS fino, look gaming e com iluminação.
O corpo provavelmente é sólido que baste e os switches se forem da Cherry são sempre bons.

Não há muito mais a dizer... se ficas bem ou mal servido com o teclado tu é que terás que o avaliar. Para mim não vale o preço que custa porque por pouco mais consegues comprar um teclado simples e robusto sem iluminações ou bling blings, com Cherry MX e keycaps em PBT grosso (Leopold). Mas também podes ficar mais mal servido por um preço ainda mais alto...
Para mim não vale o investimento, mas se gostas do teclado também não ficas mal servido com ele. As keycaps de cocó sempre podem ser facilmente trocadas por qualquer keyset aftermarket que compres no futuro, caso o queiras vir a fazer.

A unica queixa que tenho é das keycaps, com 2 semanas de uso já estavam sumidas as letras, de resto é um teclado sólido, só tenho um cooler master masterkeys pro s como comparação, o ducky one uso no trabalho (ambos com MX Brown).
Sim, as keycaps não são grande coisa, mas isto é mal geral de teclados mecânicos com iluminação, por normas as keycaps são feitas de ABS fino que se desgasta com uma certa rapidez. Alguns teclados da Ducky têm keycaps stock em PBT que são um pouco melhores que as de ABS (menos dadas a ficar com shine) mas comparativamente a outros keysets há venda no mercado ainda assim também não são nada de especial.
 
@Rikardo91
Os teclados G.Skill tem Cherry MX, o meu é Brown.
Mas estou sempre com chatiçes com ele de vez em quando com o software volta e meia os modos dele ficam quase todos marados, tipo zonas vermelhas no esquema do teclado no software que impedem que esse modo seja usado não se conseguindo escrever ou jogar porque nada funciona, por vezes fico apenas com um dos modos funcional e os outros dois todos marados e só um delete ao conteúdo da memória do teclado resolve.

Nem fazer load de um modo guardado resulta por exemplo...
Dizem que é o Windows que causa problemas nesses tipos de teclados com software e driver pelo menos foi o que li por aqui.

Por isso pensei em comprar outro doutra marca que fosse melhor em termos de software e driver.
Há os Crosair mas são bem caros e um dos modelos parece um clone do G.Skill.

E também pensei em experimentar os Cherry MX Red que dizem serem melhores para jogos e penso que para escrever é questão de hábito.

Em jeito dde update, a justificar um double post no espaço de um dia, aviso aos users que tem o G.Skill RipJaws KM780 RGB, pelo menos esse teclado não sei se os outros modelos anteriores também tem, saiu um novo update ainda há pouco tempo no final do mês passado que inclui uma firware nova e a versão 2.04 do software que para já melhorou bastante a estabilidade do teclado em si para além doutros aspectos.

Por isso decidi continuar com ele já que houve finalmente evolução no software e driver que resolveram problemas que também me afetaram.

Espero que agora tudo esteja em condições.

Edit: Esse update inclui uma nova versão da firmware do teclado que é instalada no teclado sem problemas.
 
Última edição pelo moderador:
Estou a precisar de uma ajuda, por favor. Tenho um Ozone Strike Battle e gosto bastante, mas como 95% do tempo estou a programar, precisava de algo mais nesse sentido e confortável - passo muitas horas. Como os guias que vejo são 99% para gaming, venho pedir ajuda aqui.

1) Qual o orçamento?
~100€, pouco mais se necessário

2) Quando vais comprar o material?

Assim que possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

Indiferente desde que tenha teclas suficientes para programação e escrever em PT (acentos). Não estou muito por dentro do assunto, mas não tenho problemas com as caps serem diferentes.

4) Que formato preferes?

Indiferente

5) Que tipo de switches preferes?

O teclado que tenho é com MX Brown. Gostava que não fosse mais barulhento que isto, nem muito mais pesado. Acima de tudo procuro conforto a programar.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

95% programação, 5% gaming. Preciso de conforto principalmente.

7) Extras (elimine o que não pretende)
Palm Rest - conforto!
Uma tecla para silenciar o microfone era ideal, mas não obrigatório.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online
 
@DotcomL Não estou a perceber qual é o teu problema, achas que o teu teclado é pouco confortável porquê? Podes comprar Wrist Wrest à parte, não é preciso comprar um teclado novo...Algum problema como os MX Brown? Gostas do feedback tátil ou não?
Se queres um teclado no mesmo nível de barulho ou menor tens que manter-te nos tácteis não clicky ou então ires para os lineares mas eu acho que para typing o bump dos MX Brown é uma mais valia.
 
@DotcomL
Eu também não percebi bem o problema que tens com o teu teclado.

- Tens dores nos dedos e/ou pulsos com o passar do tempo?

Tudo depende se tens esse problema acima e só respondendo a essa pergunta é que as pessoas te podem aconselhar um teclado o mais confortável possível que até pode não ser mecânico...
 
Dois dos meus keysets favoritos estão agora em GB: SA Royal Navy e GMK 9009. O SA não é o meu perfil favorito no entanto. Fica aqui uma ideia do dsa royal navy:
bGotVOP.jpg
 
Back
Topo