Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boa noite a todos. Procuro um teclado mecanico full size para 80% escrita 20% gaming, que seja silencioso e acima de tudo confortavél pois passo a maior parte do dia no computador não me importa demasiado luzes rgb etc, creio que um com repousa-pulsos seja o ideal. Estou a pensar gastar até 100eur.
Vi o Krom Kernel, mas não parece muito confortável, o Logitech G413 e pouco mais...

Alguma orientação?

1) Qual o orçamento?
100 eur
2) Quando vais comprar o material?
imediato
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) ES

4) Que formato preferes?
a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?
f) Outro sem ser Cherry MX? Os que me proporcionem uma experiencia silenciosa.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 20%
b) Escrita 80%

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação, nao precisa ser rgb
c) Palm Rest, para conforto visto que uso o taclado a maior parte do dia.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja online
 
Última edição:
Boas
Que diferença tem as teclas PBT em relação ás teclas AVS no caso dos Ducky? Para mim as teclas AVS no meu Ducky são das melhores que já testei. Passo uma semana interia a usar o teclado e elas nunca se sujam ou não se sente que estão sujas antes de eu fazer a limpeza que faço todas as semanas 1Z.

Já testei Razer e afins do tipo e as teclas eram uma vergonha e sentia-se muito bem que elas ficavam sujas no caso dos Razer mais parecia que atraiam o lixo como se fossem moscas.

No caso doutros teclados foi mais ou menos a mesma coisa. As do Ducky são de facto muito boas nesse aspecto.

Por isso que diferença tem a versão PBT?
 
Boa noite a todos. Procuro um teclado mecanico full size para 80% escrita 20% gaming, que seja silencioso e acima de tudo confortavél pois passo a maior parte do dia no computador não me importa demasiado luzes rgb etc, creio que um com repousa-pulsos seja o ideal. Estou a pensar gastar até 100eur.
Vi o Krom Kernel, mas não parece muito confortável, o Logitech G413 e pouco mais...

Alguma orientação?

1) Qual o orçamento?
100 eur
2) Quando vais comprar o material?
imediato
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT
b) ES

4) Que formato preferes?
a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?
f) Outro sem ser Cherry MX? Os que me proporcionem uma experiencia silenciosa.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 20%
b) Escrita 80%

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação, nao precisa ser rgb
c) Palm Rest, para conforto visto que uso o taclado a maior parte do dia.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja online


Ora bem, posso dar-te a minha opinião (não sou nenhum expert).

Eu tive um Motospeed, daqueles do *****, bem antes dos preços terem subido e considero que era um bom teclado rácio qualidade/preço, sendo o único defeito algumas teclas deixarem de funcionar passado uns 2/3 anos.
Atualmente tenho o Logitech G413, comprado por 36€ e posso dizer que foi um excelente negócio.
Prós:
- Qualidade de construção muito boa, bastante sólido;
- Layout totalmente PT, como nos portáteis e etc;
- Entrada usb para ligar outro dispositivo;
- Design minimalista, não tem aquele aspeto gaming;
- A sensação de escrever também noto que é mais agradável que o Motospeed (também pode ser influenciado pelos switch, corrijam-me se estiver errado);
- Software da Logitech para personalização.

Contras:
- Cabo bastante grosso pois tem dois usb, um para alimentar o teclado e outro a porta usb;
- Led's apenas a vermelho, é uma questão de gosto, mas eu preferia branco.

Acho que não me escapou nada.
Deixo só o "alerta" que não tem teclas media dedicadas, estão inseridas nos FN's, sendo que é possível inverter, ou seja, podes baixar o volume sem carregar no FN.
 


GMK Metaverse (alphas) com GMK Minimal (mods) num singakbd
Rato finalmouse Air58 com cabo custom.
Excelente combo imo.

Brother?

Cut4j8g.jpg
 
Obrigado :D realmente andei muito desaparecido e e ja andei a ver algumas cenas por aqui, voces estao em alta!
Os Model M proporcionam uma experiência de escrita das melhores mas também fazem uma chinfrineira enorme lol.

Eu pessoalmente acho os teclados um bocado ultrapassados esteticamente (é um teclado considerado vintage por algum motivo não é verdade...).
São demasiados grandes, ocupam muito espaço numa secretária.


Nao sao assim tao grandes :)

riqaYC9.jpg
 
Boa tarde, estou bastante curioso em me iniciar neste mundo dos teclados mecanicos de homem :joker: (já deixei a era gaming entao o meu ROCCAT MK Glow ja não tem a mesma magia ) portanto precisava da vossa ajuda para esta aventura.

1) Qual o orçamento?
120
2) Quando vais comprar o material?
Preferencialmente na black friday para ver se apanho alguma coisa boa
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
o PT Seria o ideal mas nao me choca ter outro

4) Que formato preferes?

b) Tenkeyless (60%, 75%,)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
e) Clear


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Escrita

d) Trabalho maioritariamente

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
g) Keycaps específicas (eu vi umas keykaps que gostei bastante, mas como ainda nao tenho o teclado para elas ficam em standby)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online
 
VsoWf4DCRFWtIIQkcEU1Dg.png


Pessoal dos 60% com ANSI US a usar layout PT no PC. Como escrevem o '>' e '<'? Comprei um RK61, e até agora foi o único entrave que ainda não consegui superar.
 
Se mudas o layout par (ISO-)PT é normal que não consigas escrever esses símbolos, pois simplesmente não tens essa tecla.
Se o teclado não der para definir macros (mas também não sei se isto funciona) podes usar o AutoHotKey para configurar macros no próprio sistema/OS.
 
Se tiveres as duas linguagens como parte do sistema windows, podes sempre carregar win key + spacebar para trocar entre linguagens que era como eu costumava fazer.
 
Depende do que queres, honestamente se usares o teclado para trabalho provavelmente vais querer as nav keys, pelo que a leopold sera melhor e geralmente melhor build quality.

Se queres rgb, bluetooth e buget, o anne pro e fixe, mas com 60% sacrificas mais.
 
Sim provavelmente irei optar pelo Leopold, mesmo em termos de Keycaps li que são melhores e tenho gostado da estrutura dos mesmos. Uma questão, como fica a questão do teclado PT? como fica a questão do "ç" neste tipo de teclados? tem de se meter alguma keybind? Desculpas a falha de termos técnicos para me expressar .
 
Back
Topo