Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Fácil de encontrar já dei conta, apenas estava a interrogar-me se era tudo a mesma coisa a nível de qualidade dos o-rings ou se podia fazer interferência posteriormente no click. Mas vou mandar vir um desses packs de 1€ e logo vejo.
 
Boas! Ultimamente tive a procurar o que existe de teclados mecânicos wireless. Gostava que me dessem a vossa opinião.. são bons para gaming ou não têm um tempo de resposta aceitável? Para além disso, apenas encontrei 1 teclado (Cooler Maker SK621) com layout PT em lojas portuguesas o que me faz pensar que para não haver a venda é porque não são muito fiáveis
 
Não esquecer que se as teclas forem retro-iluminadas convém os o-rings serem transparentes para não taparem tanto a luz.

No meu caso acaba por ser irrelevante porque tenho sempre isso desligado, nem nunca liguei a essa moda dos leds. Por isso apenas pedia que os o-rings tirassem um pouco do barulho ao toque, e assim podia dizer que estava no ponto. Mas tendo em conta que as encomendas da China estão atrasadas como tudo, só daqui a uns 2 mesitos é que vou experimentar se os o-rings fizeram ou não diferença.
 
Última edição:
Hoje recebei as teclas Taio-Hao rubber. A textura oferece um excelente grip e até são confortáveis.

JFq79E3.jpg

ZaYJZpa.jpg
 
O que difere para as teclas normais, apenas o realce (anti-derrapante?) no WASD por serem teclas gaming? Por acaso parece uma ideia porreira, ainda que tem aspecto de ser carito.
 
Eles têm várias opções desde 4 teclas até 22 teclas, o kit de 18 teclas que comprei anda a volta dos 15€/20€.

Pode se dizer que são teclas anti derrapante, lol. A única diferença para as normais é o acabamento em borracha.
 
Isso realmente é muita guita por simples teclas. Se as 4 ainda me ficassem a 4/5€ mais portes ainda pensava nisso. Já agora podes dizer a loja?
 
Eu também comprei um kit de 20 caps dessas de borracha, mas nunca usei as numéricas (não sei de cor os caracteres especiais) e preferi que as arrow keys ficassem as originais. Na minha opinião, apenas as wasd são suficientes, mas nada de obrigatório.
Eu apenas comprei porque tive um acidente de trabalho que me levou 12mm do dedo médio esquerdo fora e depois usava uma dedeira de plástico para jogar (devido à hipersensibilidade com que fiquei na altura) e como plástico com plástico escorrega muito, as caps de borracha foram a solução.
 
1) Qual o orçamento?
Máximo 120€

2) Quando vais comprar o material?
Este mês.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita
c) Programação
d) Utilização em software (alto uso de teclas de atalho+escrita) - Foco neste aspecto

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (não é fundamental)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
É indiferente.
 
Gostaria que me elucidassem algumas coisas, por favor.
É possível eu comprar keycaps de um qualquer teclado e colocar num outro teclado, desde que os switches sejam os mesmos? Coloco esta questão pois gostaria de saber se é possível eu importar um teclado que não seja vendido em Portugal e depois colocar as keycaps portuguesas.
Outra questão é relativamente a teclados wireless. Eu vi que há alguns teclados com bluetooth e outros com wireless 2.4GHz. Pelo que li por alto, a conexão bluetooth tem tempos de resposta de ~7ms (talvez esteja dependente de que bluetooth, 3.0, 4.0, etc.) e a conexão 2.4GHz tem tempos de resposta de 1ms. Alguém me consegue confirmar ou desmentir isto? Gostaria de saber se é possível arranjar um teclado wireless bom o suficiente para gaming.
 
Gostaria que me elucidassem algumas coisas, por favor.
É possível eu comprar keycaps de um qualquer teclado e colocar num outro teclado, desde que os switches sejam os mesmos? Coloco esta questão pois gostaria de saber se é possível eu importar um teclado que não seja vendido em Portugal e depois colocar as keycaps portuguesas.
Outra questão é relativamente a teclados wireless. Eu vi que há alguns teclados com bluetooth e outros com wireless 2.4GHz. Pelo que li por alto, a conexão bluetooth tem tempos de resposta de ~7ms (talvez esteja dependente de que bluetooth, 3.0, 4.0, etc.) e a conexão 2.4GHz tem tempos de resposta de 1ms. Alguém me consegue confirmar ou desmentir isto? Gostaria de saber se é possível arranjar um teclado wireless bom o suficiente para gaming.
Se for ISO sim
 
Outra questão é relativamente a teclados wireless. Eu vi que há alguns teclados com bluetooth e outros com wireless 2.4GHz. Pelo que li por alto, a conexão bluetooth tem tempos de resposta de ~7ms (talvez esteja dependente de que bluetooth, 3.0, 4.0, etc.) e a conexão 2.4GHz tem tempos de resposta de 1ms. Alguém me consegue confirmar ou desmentir isto? Gostaria de saber se é possível arranjar um teclado wireless bom o suficiente para gaming.

Bluetooth também opera nos 2.4 GHz.

Esses teclados com "wireless 2.4 GHz" podem ser de 2 tipos:
  • Bluetooth;
  • Wireless com um receptor USB (tipo os da Logitech).
 
@fakemeta hm.. ok. Pensei que o tempo de resposta de 1ms era garantido por um protocolo de comunicação diferente do bluetooth porqueo, a Corsair diz que o seu modelo K63 wireless tem "ultra-fast 1ms 2.4GHz wireless technology". Ou seja, o protocolo de comunicação wireless por si só não me vai dizer o tempo de resposta, certo?
 
Back
Topo