Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Aff, ANSI... Acredito que se alguma vez quiser voltar a um normal depois de ergodox talvez seja mais fácil ir para ANSI. Existe mais oferta em tudo.

Já agora, alguém já experimentou layout dvorak ou colemak?
 
ANSI rula, muito mais fácil (e barato) de arranjar keysets.
Se comprares um keyset boutique daqueles bonitões tipo GMK ou SP, um base kit tem sempre suporte para ANSI pra pelo menos um TKL (na maioria das vezes até para fullsize) enquanto que para ISO tens sempre de comprar kit extra e pagas sempre mais. ;)

ANSI é de hóme pah, e é apenas uma questão de hábito imo.

@lolpes não sabia que o teu Norbatouch era variable weight, pensei que fosse full 45g.
Interessante... os pesos diferentes não te fazem confusão?

Ou isso não é no Norba?
 
@Rikardo91 acho que repondi ontem no discord, mas o norba e todo 45g. O realforce e variable weight.

Se bem que o norba levou outras alteracoes, como sliders diferentes, silencing rings, lube nos sliders maiores e a espuma. O realforce esta stock (devia compras uns accents)
 
@Son Gohan # eu de momento uso o silent da topre com variable weight e com os sliders roxos silent.


t4lseSX.jpg


Se clears sao demasiado pesados para ti (e acredito, especialmente em bottom out) experimenta molas mais leves, 62g e o que se usa normamente ou "ergo clears".

Se quiseres mimicar o thock acho que atualmente as tuas melhores opcoes sao Holy pandas ou box royals.

@Walderstorn ya, acho que foi dos que tive mais pena em vender! mas nao e dificil encontrares a venda pelo reddit. Podes sempre esperar para a Kono por a proxima iteracao a venda...Isso ou ires para um crkb!


Man estás a falar chines cmg sobre sites, nem reddit uso.
Compro no site e nem me chateio mais eheh ainda mais preciso de white backlight.
 
Pois, sendo assim so mesmo o ergodox EZ no site.

Ou entao podes sempre comprar um Corne KBD (aka helidox) atraves da mechboards (tambem podes comprar um ergodox em fibra de carbono la)
 
Pessoal vou comprar um Keychron K2. No FAQ deles diz que a versão ISO está prevista sair em janeiro desde ano portanto já não deve demorar muito. Assim consigo ficar com um teclado que cumpre os meus requisitos, 75% e wireless. Tem um problema que é ser um bocado alto mas acho que com um palm rest isso se resolve.
Tenho apenas uma questão que gostaria que me ajudessem. Quero encontrar um keyset PT-PT. Alguém me pode dizer onde posso comprar?
 
Pois, sendo assim so mesmo o ergodox EZ no site.

Ou entao podes sempre comprar um Corne KBD (aka helidox) atraves da mechboards (tambem podes comprar um ergodox em fibra de carbono la)

O meu tem que ter backlighting, pois não vou ser o único a usar à noite. O helidox parece-me bem e é muito mais em conta mas não há stock e, como tal, vou esperar umas semanas, se não vou mesmo para o ergo.

Fico lixado por não terem silent reds.

Edit - ter até têm mas não me aparece quando tento fazer o configurador.
 
Última edição:
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- 100€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- Apenas Teclado

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
- Gaming e alguma programação de vez em quando


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
- Quando avariar :cwm3:

11) Contexto, comentários adicionais.
- Bom malta, basicamente o meu teclado actual (HyperX Alloy FPS Pro) decidiu deixar de acender os leds e, apesar de ser mariquice, está na garantia e vão-me devolver o valor logo terei que adquirir um novo e queria pedir a vossa opinião num modelo bacano estas são algumas das minhas preferencias/exigências:
- Tenho mesmo preferencia por TKL;
- Apesar deste não ser pretendia agora ir para um teclado PT-PT pela conveniência, no entanto tenho tido alguma dificuldade nessa área;
- Marcas: Gosto bastante da corsai e hyperX mas sem duvida que para os que tenho olhado mais é para os Ducky's simplesmente pela sua personalização!

Obrigado desde já!
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- 100€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- Apenas Teclado

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
- Gaming e alguma programação de vez em quando


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
- Quando avariar :cwm3:

11) Contexto, comentários adicionais.
- Bom malta, basicamente o meu teclado actual (HyperX Alloy FPS Pro) decidiu deixar de acender os leds e, apesar de ser mariquice, está na garantia e vão-me devolver o valor logo terei que adquirir um novo e queria pedir a vossa opinião num modelo bacano estas são algumas das minhas preferencias/exigências:
- Tenho mesmo preferencia por TKL;
- Apesar deste não ser pretendia agora ir para um teclado PT-PT pela conveniência, no entanto tenho tido alguma dificuldade nessa área;
- Marcas: Gosto bastante da corsai e hyperX mas sem duvida que para os que tenho olhado mais é para os Ducky's simplesmente pela sua personalização!

Obrigado desde já!

Nenhuma opinião/recomendação??? :clap:
 
Em primeiro soprar com uma lata de ar comprimido ou compressor (ao longe e ir aproximando para tirar o pó). Depois do pó limpo, um pano de microfibras humedecido com água morna e sabonete líquido das mãos para tirar a sujidade. Secar com um pano seco de microfibras e deixar uns 5-10 minutos ao sol.
 
- Apesar deste não ser pretendia agora ir para um teclado PT-PT pela conveniência, no entanto tenho tido alguma dificuldade nessa área;
Não há muito a dizer quanto a isto, querem layout PT vejam nas lojas mais conhecidas em Portugal e pronto. As opções serão todas gaming e não há muito por onde escolher.

Apenas recomendo evitar teclados com software a não ser que seja mesmo necessário, ouvir sound tests no youtube para perceber o som e ler a primeira página da thread que tem informação sobre pontos de atuação, peso, etc..
 
@carrao1997 do que encontras cá em Portugal e por volta desse preço (ou pouco mais caro), só mesmo os teclados da Ducky. O resto é quase tudo demasiado caro para a qualidade.

Só o facto de procurares por teclado em layout ISO-PT já te estás a limitar muito tem termos de oferta de jeito.
Não é em layout PT que encontras teclados comerciais de grande qualidade...
 
@carrao1997 do que encontras cá em Portugal e por volta desse preço (ou pouco mais caro), só mesmo os teclados da Ducky. O resto é quase tudo demasiado caro para a qualidade.

Só o facto de procurares por teclado em layout ISO-PT já te estás a limitar muito tem termos de oferta de jeito.
Não é em layout PT que encontras teclados comerciais de grande qualidade...

O ser PT-PT não é um factor "obrigatório" tinha preferência, porque depois mais tarde (caso conseguisse encontrar) até tentava encomendar um layout em PT, mas honestamente tenho olhado tanto para o keychron k2 que isso já me passou ao lado, ainda só não o encomendei porque o acho exageradamente "gordo", porque o preço adoro, as teclas adoro e o facto de existir uma opção sem ser RGB e só led Branco adoro também, mas ok à partida já me decidi e ou vou para o ducky sf ou o ducky mini, de qualquer das formas obrigado a todos.
 
@carrao1997 não sei se estás a par mas o Keychron K2 vai ser com o layout ISO-UK muito em breve. No FAQ deles até diz que ia sair este janeiro portanto deve estar mesmo a sair. Comprando um keyset PT-PT ficas com um teclado português. Eu estou a espera de fazer isso.
O teclado é realmente muito alto, precisas de um wrist rest.
 
@carrao1997 não sei se estás a par mas o Keychron K2 vai ser com o layout ISO-UK muito em breve. No FAQ deles até diz que ia sair este janeiro portanto deve estar mesmo a sair. Comprando um keyset PT-PT ficas com um teclado português. Eu estou a espera de fazer isso.
O teclado é realmente muito alto, precisas de um wrist rest.

Sim eu sabia disso mas até nem gosto de usar teclado ANSI, mas também pelo que vi prazos não são com eles.......
 
Estava muito bem a limpar o meu Corsair k68 com um pano húmido, quando dou por mim a ver que arranquei metade das letras/logo da "Corsair". Ainda nem 2 meses tem e já foram.
Ainda tentei ver se se encontrava disto online mas nada. Espero que numa futura garantia, se for preciso acciona-la, que não me lixem por causa disso.
 
Se isso saiu com um pano húmido é porque a tinta é de fraca qualidade. Desde que o número de série do teclado seja bem legível, não deves ter problemas com garantias.
 
Back
Topo