Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Isso parece ser abs, e provavelmente gravadas a laser, pelo menos dupla injeção certamente não são, aliás, essas teclas são iguais às do meu atual MK Plus Slayer (membrana).
Por acaso não vi as especificações sobre o teu teclado mas quase aposto que é um daqueles que tenta "imitar" o feeling mecânico.
 
Boas a todos. Trago aqui uma pequena curiosidade que é verdade mas vai parecer mentira.
Ora então na semana passada recebi em minha casa um teclado da marca Matrics o modelo phantom teclado optico.
Teclado engraçado com bom rgb gostei.
No fim de semana um amigo meu foi a minha casa e ao ver o teclado diz ele " entao sempre compraste o Mara gaming mk6 " disse que n que era o tal da Matrics ele olha po teclado e diZ " isto é um Mk6 com símbolo da Matrics vou a minha casa buscar o meu Mk6".
Metemos os teclados lado a lado e parecia o mesmo teclado idênticos mudando apenas o logotipo da marca.
Lembrei-me então de experimentar o software da mars gaming
Fiz o download do software da mars gaming e testei no teclado da Matrics e........
Pois é mesmo isso que estao a pensar funcionou na perfeição tanto nas macros como nos modos de iluminação.

Se também compraste ou tens um Matrics phantom e queres controlar por software usa o da Mars Gaming [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
 
O que descreves é comum de ser ver. Muitas marcas de periféricos (especialmente marcas de periféricos do segmento gaming) têm teclados ou ratos iguais.

Geralmente são produtos fabricados na China que depois levam um logótipo da marca X ou Y ali estampado em algum lugar. São os chamados teclados (ou ratos etc...) OEM. A fábrica faz para várias marcas diferentes. Por norma vem quase tudo da China.

Também é normal que o software às vezes seja compatível com mais do que um periférico (também pode acontecer com certos ratos p/ ex).
 
Pessoal, uma opinião, vou reformar uma hyperX da assinatura devido a um defeito e a garantia vai dar o valor e estou a ponderar pelos seguintes modelos, na vossa opinião qual seria a melhor decisão? Vou meter entre parênteses os pontos negativos e positivos para o meu caso em específico

- Ducky one 2 SF (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Ducky one 2 Mini (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Anne Pro 2 (+ Adoro o look “simples” e o estilo da case / - não haver a nível nacional e ter que esperar pelos chineses)
- Keychron K6 (+ Gosto bastante do look apesar de achar muito alto e iria para o modelo hot swappable caso um dia me apeteça inventar / - esgotado em red e brown que seria as minhas escolhas e não haver a nível nacional)

Não consigo parar de namorar o Anne pro apesar de não ser PT conseguia ultrapassar bem isso visto o meu actual também não ser, aproveito para perguntar: Alguém que já tenha encomendado o Anne Pro ou o keychron já teve algum problema com alfândegas etc???

Obrigado pessoal!
 
Pessoal, uma opinião, vou reformar uma hyperX da assinatura devido a um defeito e a garantia vai dar o valor e estou a ponderar pelos seguintes modelos, na vossa opinião qual seria a melhor decisão? Vou meter entre parênteses os pontos negativos e positivos para o meu caso em específico

- Ducky one 2 SF (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Ducky one 2 Mini (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Anne Pro 2 (+ Adoro o look “simples” e o estilo da case / - não haver a nível nacional e ter que esperar pelos chineses)
- Keychron K6 (+ Gosto bastante do look apesar de achar muito alto e iria para o modelo hot swappable caso um dia me apeteça inventar / - esgotado em red e brown que seria as minhas escolhas e não haver a nível nacional)

Não consigo parar de namorar o Anne pro apesar de não ser PT conseguia ultrapassar bem isso visto o meu actual também não ser, aproveito para perguntar: Alguém que já tenha encomendado o Anne Pro ou o keychron já teve algum problema com alfândegas etc???

Obrigado pessoal!

as unicas diferenças entre o sf e o mini são os botoes dedicados para o del, pg up e pg down e setas. eu pessoalmente prefiro o sf uma vez que estas teclas dedicadas são me uteis, de resto não muda absolutamente nada. no que toca à qualidade apesar de serem plastico s construção é boa e robusta (sempre podes optar pelo meccha mini que é base em aluminio).

o anne 2 parece porreiro por ser wireless o que é bom, o formato mais uma vez vai pela tua necessidade (é a mesma diferença entre o sf e o mini)

keychron não te sei dizer se é uma bom teclado, por acaso nao conhecia, mas se a tua cena é daqui a uns tempos teres varios switchs na board, então é a tua opção.
 
Pessoal, uma opinião, vou reformar uma hyperX da assinatura devido a um defeito e a garantia vai dar o valor e estou a ponderar pelos seguintes modelos, na vossa opinião qual seria a melhor decisão? Vou meter entre parênteses os pontos negativos e positivos para o meu caso em específico

- Ducky one 2 SF (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Ducky one 2 Mini (+ Layout PT e ha em lojas nacionais / - o preço)
- Anne Pro 2 (+ Adoro o look “simples” e o estilo da case / - não haver a nível nacional e ter que esperar pelos chineses)
- Keychron K6 (+ Gosto bastante do look apesar de achar muito alto e iria para o modelo hot swappable caso um dia me apeteça inventar / - esgotado em red e brown que seria as minhas escolhas e não haver a nível nacional)

Não consigo parar de namorar o Anne pro apesar de não ser PT conseguia ultrapassar bem isso visto o meu actual também não ser, aproveito para perguntar: Alguém que já tenha encomendado o Anne Pro ou o keychron já teve algum problema com alfândegas etc???

Obrigado pessoal!

O meu anne pro 2 veio de uma loja chinesa das conhecidas, mas veio o armazém de espanha, que acho que de momento não há stock em armazéns europeus. O preço subiu ligeiramente eu paguei 62 pela versão branca com gateron blues agora as versões com gateron switches andam pelos 70 e poucos, kaihl nos 80 e poucos, e cherry mx quase nos 100.

Tens tb os gk61 e gk64 que são opções interessantes, versão hotswap e bluetooth
 
gosto muito desse Keychron K6...o único mal para mim é não ter a fila dos Fs

o K8, tem a fila dos Fs mas não é tão compacto!

comprei na amazon um chinpau AK33...o único mal para mim, é não ser wireless! :P

ainda não encontrei o teclado ideal para mim
 
@joker94 Sim tenho noção das diferenças entre eles, coloco os dois como “opção” porque apesar de as setas e os fns “não me fazerem assim tanta falta” acho que o mini fica meio “esquisito”, acho que o Anne pro nisso consegue parecer mais geitoso

@ARPortugal Pois todos os dias quase nado pelos confins da China a tentar achar armazéns na Europa mas não me safo, esses GK não me puxam muito o bicho sinceramente..

@ELgatu Gosto bastante de todos (os tkl/60%) o único defeito que vejo neles é mesmo a altura estupidamente alta....
 
Última edição:
Tens uma loja Alemã a vender o Anne Pro 2 black com gateron blues a 82euros, fora os portes que penso que são á volta de 8,50.

Agora a meu ver acho que 90 paus é puxado para este teclado.

A mesma coisa no marketplace da amazon, perto dos 100 paus versão kailh e gateron.

O mais barato é mesmo vindo da china 67 euros portes free, versão branco com gateron blues ou browns.
 
@ELgatu Sim eles por acaso até têm uns palm rests bem engraçados

@ARPortugal Pois também já tinha visto mas acho "impensável" dar 110€ por esse teclado, não digo que não valha isso mas por esse valor penso que já haja melhores, entretanto já enviei mensagem a um "amigo ocidental" a ver se vai haver stock nos armazéns europeus ou se só mesmo lá nos confins vamos ver. Depois logo decido se arrisco se desisto.
 
reparei que o Keychron K2 tem uma versão com o enter grande (out of stock), este teclado só se vende através do site deles?

Tal como foi dito também é vendido na amazon mas penso que esse layout tem estado esgotado, o que te aconselho é entrares no grupo do facebook da keychron, eles colocam lá novidades quase diariamente e caso perguntes lá o que quiseres eles respondem sempre e são bastante prestáveis :)
 
Eu queria fazer um teclado a partir do 0. Uma vez que tenho uma tornearia a case iria fazer a partir de um bloco de alumínio (para um teclado de 75%) e comprar o resto do material. Queria começar pela pcb. Alguém me pode aconselhar os melhores sites para ver pcbs? :)
 
Eu queria fazer um teclado a partir do 0. Uma vez que tenho uma tornearia a case iria fazer a partir de um bloco de alumínio (para um teclado de 75%) e comprar o resto do material. Queria começar pela pcb. Alguém me pode aconselhar os melhores sites para ver pcbs? :)

KDBFans, KPRepublic ou aqui na eu Europa Mykeyboard.eu.
 
Tenho pouco conhecimento na área: há teclados mecânicos mas de teclas "rasas" e silenciosas do género do space grey do MAC mas para Windows? Dei uma espreitadela e vi o MATIAS - WIRELESS ALUMINUM KEYB. W/ BACKLIGHT mas acho que não é mecânico e está a mais de 130€.

No fundo queria um teclado desse género, teclas baixas, silenciosas e retro-iluminadas, e gostava de experimentar um teclado mecânico mas não queria passar muito dos 50€. Mesmo sem ser mecânico não encontrei nada muito apelativo. Sugestões?

Penso que na altura ninguém respondeu. Gostava de comprar um teclado com teclas rasas pois estou habituado ao do portatil. Ha alguma coisa com retroiluminaçao em vermelho? Por mais que procure não encontro nenhum com teclas rasas (mecanico ou nao).
 
Eu queria fazer um teclado a partir do 0. Uma vez que tenho uma tornearia a case iria fazer a partir de um bloco de alumínio (para um teclado de 75%) e comprar o resto do material. Queria começar pela pcb. Alguém me pode aconselhar os melhores sites para ver pcbs? :)

Se queres começar do 0, aconselho a fazeres pesquisa no Geekhack, veres uns videos do Taehatypes ou Taekeyboards. outro youtuber o Alexoto tem um site com uma lista de vários vendedores.
 
Penso que na altura ninguém respondeu. Gostava de comprar um teclado com teclas rasas pois estou habituado ao do portatil. Ha alguma coisa com retroiluminaçao em vermelho? Por mais que procure não encontro nenhum com teclas rasas (mecanico ou nao).
Não encontrei nada do género, não sei se entretanto há outras soluções.

Acabei por optar pelo Designer Bluetooth® Desktop que vem com teclado e rato wireless.
Cumpre o meu propósito porque gosto das teclas, não é muito barulhento, tem um design "clean" e queria uma solução sem fios.

Eu estou satisfeito mas se quiseres algo para jogar ou para produtividade em que tenhas de escrever muito, não deverá ser a solução ideal.
 
Back
Topo