Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
250€
2) Quando vais comprar o material?
Entretanto
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
h) Outra? Qual? Wireless é uma vantagem, mas não necessário

Notas extra:
Se houvesse Layout PT no Logitech G815/G915 já estava +/- decidido... será que é possível comprar keycaps para trocar o layout ES para PT, por exemplo?

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Muito obrigado pela ajuda que possam dispensar!
 
Boas!
Alguém sabe se é possivel trocar os switches outemu red do teclado Krom Kernel TKL?
Comprei um e queria colocar switches brown, a ver se dão mais resistência ao pressionar, mas não quero estar a desperdiçar dinheiro. :-)
Obrigado,
Maf
 
Os switches estão soldados na pcb, por isso terias que desfazer a solda e soldar os novos. Não sei até que ponto um krom kernel vale esse trabalho todo
 
Boas!
Alguém sabe se é possivel trocar os switches outemu red do teclado Krom Kernel TKL?
Comprei um e queria colocar switches brown, a ver se dão mais resistência ao pressionar, mas não quero estar a desperdiçar dinheiro. :-)
Obrigado,
Maf

Assim rapidamente do que vi dá. Mas tens de ter acesso a um ferro de soldar Primeiro tens de dessoldar as switches que já lá estão, e depois soldar as novas. Supondo que queres trocar por outemu browns, vai te custar só as switches +/- 20 euros (vindo da china).
Se não tens equipamento de soldar e tiveres de o comprar, junta-lhe 15 euros mais ou menos por um kit básico da amazon, o que dá +/- 35 euros, sem portes. Ora o teclado custa +/- 40 euros, se existir uma versão desse teclado com switches browns (não faço ideia se existe ou não) não te compensa.
 
Sim dessoldar apenas vale a pena se for mesmo custom e tiveres habituado. Experimenta comprar um tester. Os switches só mudam a força de pressão se tiverem molas diferentes. Podem ser de qualquer marca
 
Obrigado a todos os que responderam.
Pelo preço era bom demais, mas para já é uma questão de habituar-me á sensibilidade.
Mais tarde pensarei em fazer um teclado custom.
Maf
 
Se andares em cima do acontecimento podes apanhar umas pérolas. Eu consegui um Leopold FC660M ISO com Zilents 67g lubrificados. Melhor compra que fiz.
 
Qual a opinião que têm deste teclado Razer Huntsman Tournament Edition US??
Vale os €€€ que pedem por ele ou há solução no mercado com o mesmo beneficio mas mais barato??
Ando com um dilema num teclado TKL dentro da gama até 80€ de (80 a 100) e de (100 a 130) €€.
Que alternativas me aconselham ( 90% gaming).
 
Boa tarde.

Estou para comprar um teclado mecanico. Mas é tanta coisa que me perco na escolha, por isso gostav que me indicassem algumas referencias para alguma especificações que procuro.

Sou programador e recetemente tenho a necessidade de usar um teclado que seja programavel e estou curioso para testar um mecanico.

Especificações desejadas:

1- Layout PT

2- Switch (Muitas duvidas)
Pelo que entendi os MX-Black como os Mx-Red são bastante silenciosos (sem feedback de click) e com niveis diferentes de pressão. Acontece que não sei os quais se adequam melhor para o que pretendo.

Aqui gostaria de saber a vossa opinião e sugestão. Não tenho referencia nenhuma se é bom com feedback e qual o nivel de pressão melhor. Relembro que o intuito principal é programar e não jogar.

3- RGB
Não sendo um requsito principal se poder ser rgb pode ser interessante. Dou prioridade à qualidade/preço. O RGB não é algo que me importe de abdicar se encarecer muito o produto. Mas se por acaso disserem que faz sentido ter, sou todo ouvidos.

Preço a rondar os 50/80 €

Obrigado e fico a guardar sugestões.
 
Não te sei recomendar qual o melhor para o que queres. Mas tenho um steelseries 6gv2 com MX-black e para um uso normal não é nada silencioso.

Consegues escrever com cuidado sem fazer barulho (não levando a tecla até ao final do seu curso), mas não é prático.

A jogar então é impossível ser silencioso.

Podes sempre aplicar uns o-rings de borracha nas teclas para diminuir esse barulho para tentar diminuir esse som, mas ainda não testei essa solução.
 
Sim reparei no tópico relativo ao teclados nos o-Rings. Realmente tudo pode ir por agua abaixo quanto ao som e som das teclas. Queria algo discreto porque realmente em escritório e assim o barulho das teclas é incomodativo (experiência própria).

Estava a ver este:

Teclado Steelseries Apex 3 (SteelSeries Whisper-Quiet Switches)

Mas estou aberto a qualuqer sugestão. Aqui a questão é que não tenho referencia quanto a barulho e prestação do teclado no trabalho (Programação)


Obrigado e espero encontrar aqui uma solução :)
 
Qual a opinião que têm deste teclado Razer Huntsman Tournament Edition US??
Vale os €€€ que pedem por ele ou há solução no mercado com o mesmo beneficio mas mais barato??
Ando com um dilema num teclado TKL dentro da gama até 80€ de (80 a 100) e de (100 a 130) €€.
Que alternativas me aconselham ( 90% gaming).
Ninguém tem este teclado ou opinião sobre o mesmo? Agradecia ajuda. Obrigado
 
Esse steelseries definitivamente não. É muito dinheiro por um teclado não mecânico. Qualquer teclado de membrana é relativamente silencioso. Escolhe um de membrana até 30€ que gostes, se não quiseres comprar um mecânico e meter o-rings.
 
Ninguém tem este teclado ou opinião sobre o mesmo? Agradecia ajuda. Obrigado

Sendo um produto de uma marca "banal" o que não faltam são reviews no youtube, pessoalmente, não tenho qualquer interesse em adquirir nenhum produto razer (para já), das criticas que já ouvi em relação a esse modelo numa comparação com outros teclados é que o mais chato é o facto de ser barulhento em comparação com mx red devido à construção das keys da razer e que ao fim de algum tempo o som metálico dos estabilizadores/molas começam a ser bastante notáveis, não sei se era problema de apenas alguns lotes ou geral....
 
Back
Topo