Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Normalmente é isto:
- Linear switches - Krytox gpl 205 g0
- Tactile switches - Tribosys 3204
- Clickys normalmente não se lubrifica

- Estabilizadores - housing Krytox gpl 205 g0, arames com dielectric grease estilo super lube ou permatex

Permatex encontras na amazon, os outros dois andam quase sempre esgotados, consegui sacar recentemente krytox 205 g0, mas já esta esgotado novamente.

Bom resumo ;)

Embora nao desencoraje ninguem a experimentar 205g0 em tactiles ou 3204 em lineares. Eu por exemplo para ergo clears gosto do 205g0 enquanto que nos holy pandas vou para 3204.

Clikys ha sim quem lubrifique, e preciso usar um lube muito mais fluido, por exemplo 3203, e e preciso ainda identificar muito bem que partes a lubrificar. Por exemplo as springs, assim como o top housing. Ja o rail do switch e o slider em si depende muito do resultado pretendido e o do switch que se esta a a usar.
 
@theBug Lê as últimas 5 ou 10 páginas da thread, isso é perguntado todas as semanas.

@grab Pesquisei no google "pudding keycaps PT" e os três primeiros links respondem à tua pergunta.

Obrigado pela indicação. Todavia, li as últimas 20 páginas e, embora tenha aprendido muita coisa interessante, não consegui encontrar informação sobre key caps para os Logitech G815 ou G915... Entretanto recebi de um site que vende keycaps informação de que não têm, pelo que continuo à procura.
O design do Logitech com o alumínio escovado, para mim, está excelente e não consigo gostar de nada que se compare - e embora consiga perfeitamente escrever no teclado sem as teclas 'PT', sou um bocado paranóico e gostava mesmo de tentar mudar o layout... alguém tem ideia se é ou não possível encontrar as key-caps? Ou é capaz de sugerir um outro teclado low-profile com estética semelhante a estes?
 
Obrigado pela indicação. Todavia, li as últimas 20 páginas e, embora tenha aprendido muita coisa interessante, não consegui encontrar informação sobre key caps para os Logitech G815 ou G915... Entretanto recebi de um site que vende keycaps informação de que não têm, pelo que continuo à procura.
O design do Logitech com o alumínio escovado, para mim, está excelente e não consigo gostar de nada que se compare - e embora consiga perfeitamente escrever no teclado sem as teclas 'PT', sou um bocado paranóico e gostava mesmo de tentar mudar o layout... alguém tem ideia se é ou não possível encontrar as key-caps? Ou é capaz de sugerir um outro teclado low-profile com estética semelhante a estes?

Keycaps low profile já por si são limitadas, quanto mais PT.
Alternativas ao logitech:
- Cooler Master SK621, SK630, SK650 (tens versões ISO PT)
- Tesoro Gram Spectrum
- Havit HV-KB390L, ou HV-KB395L
 
Keycaps low profile já por si são limitadas, quanto mais PT.
Alternativas ao logitech:
- Cooler Master SK621, SK630, SK650 (tens versões ISO PT)
- Tesoro Gram Spectrum
- Havit HV-KB390L, ou HV-KB395L
Obrigado pelo input - desses julgo que o Cooler Master é o único com ISO PT, como mencionas.
Gosto de todos os modelos, mas continuaria a preferir o Logitech em termos de design. Vou aguardar alguns desenvolvimentos para ver se aparecem key-caps compatíveis com o Logitech e, caso não seja possível, vou optar talvez pelo Cooler Master
 
Obrigado pelo input - desses julgo que o Cooler Master é o único com ISO PT, como mencionas.
Gosto de todos os modelos, mas continuaria a preferir o Logitech em termos de design. Vou aguardar alguns desenvolvimentos para ver se aparecem key-caps compatíveis com o Logitech e, caso não seja possível, vou optar talvez pelo Cooler Master

Bem, das reviews que estive a ler, o Cooler Master, apesar de muito bonito, não é muito funcional, pois aparentemente sacrifica a funcionalidade pela estética...
 
Também procuro um low profile mecânico com cherry red`s PT mas está difícil.
CL SK630 era um candidato mas tem alguns problemas que me deixam de pé atrás.
 
1) Qual o orçamento?
~150€, pode ser excedido
2) Quando vais comprar o material?
Sem pressa, durante o próximo ano
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
US
4) Que formato preferes?
ANSI (65%)
5) Que tipo de switches preferes?
Apenas conheço Brown, mas estou satisfeito com a experiência
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programação
7) Extras (elimine o que não pretende)
Design Sóbrio / Minimal (Keycaps em blank)
Modularidade / que seja possível alterar
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online dentro da UE ou loja física na zona de Lisboa, sem preferência
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?
~150€, pode ser excedido
2) Quando vais comprar o material?
Sem pressa, durante o próximo ano
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
US
4) Que formato preferes?
ANSI (65%)
5) Que tipo de switches preferes?
Apenas conheço Brown, mas estou satisfeito com a experiência
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programação
7) Extras (elimine o que não pretende)
Design Sóbrio / Minimal (Keycaps em blank)
Modularidade / que seja possível alterar
8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online dentro da UE ou loja física na zona de Lisboa, sem preferência

Está a decorrer um kickstart do Epomaker GK68xs, kit 65%, pcb hotswap ansi, keycaps pbt, switches gateron ou cherry (blue, red, brown ou black), case de plástico ou aluminio, ainda com opção wireless.

GK68X Gateron Wired丨Plastic Case 85$
GK68X Gateron Wired丨Aluminium Case 159$

Acho que de momento pelo preço é uma excelente opção. Se queres algo minimalista a versão com case de plástico preta, ou alumínio cinza escuro, com keycaps cinza escuro com font a preto é muito fixe, tens só uns accents do esc e setas a vermelho.

Sem ser hotswap, na Europa, dava uma vista de olhos neste:

Leopold FC660M PD Black ANSI MX Brown - 127€ + 13,50 de portes
Pre-builts provavelmente a Leopold é que tem os melhores teclados.
 
Obrigado ARPortugal! Acho que vou acabar por escolher o Leopold, acho mais elegante com ausência de RGB e sem wireless, sou mais do tipo old school. Até consegui encontrar usado a um bom preço. Onde deveria comprar as blanks?
 
Obrigado ARPortugal! Acho que vou acabar por escolher o Leopold, acho mais elegante com ausência de RGB e sem wireless, sou mais do tipo old school. Até consegui encontrar usado a um bom preço. Onde deveria comprar as blanks?

Procura por PBT blank keycaps. Deves encontrar algumas na amazon, ou nas lojas chinesas mais conhecidas.
 
Boa dica, os PBT! Mas parece que o layout deste leopold não é 100% universal.
Também estou interessado em programar o teclado e trocar os switches mais tarde, existe mais alguma opção? Se existir outro modelo que seja facilmente programável também saltaria para um 60%...
:001:
Não me importo de esperar, mas o Leopold FC660M é o único que estou a encontrar em stock!
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?
100€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que possível
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (80%)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Red Silent

Tenho uns black, tive uns Red Silent, gostei de ambos.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação RGB
c) Palm Rest
e) Design Sóbrio / Minimal
h) HotSwap

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online ou Fisico, irrelevante


Não quero gastar muito mais que 100€, vi umas PCB XD87 ***** com bom aspecto, vão de encontro ao que procuro, mas os preços são pouco apetecíveis.
Também vi o Glorious TKL Modular RGB, tem bom preço mas não sei a qualidade da PCB, etc
 
Última edição:
Boa dica, os PBT! Mas parece que o layout deste leopold não é 100% universal.
Também estou interessado em programar o teclado e trocar os switches mais tarde, existe mais alguma opção? Se existir outro modelo que seja facilmente programável também saltaria para um 60%...
:001:
Não me importo de esperar, mas o Leopold FC660M é o único que estou a encontrar em stock!

Se vais por keycaps blanks, acho que encontras na boa algo compativel com o leopold, se não tens de ir para sets mais caros

Com o teu orçamento 60% hotswap eu iria para o gk61. Pcb hot swap em que podes usar switches de 3 e 5 pins, tem um formato universal, logo tens muito mais opções de cases: plástico, metal, madeira ou impressa em 3D.

Outras opções:
60%
- Anne pro 2, wireless sobrio. dependendo das configurações das switches (pcb não tem formato standard, case 60% apenas 2 parafusos alinham) - 70 a 100 euros
- Gk 61, apartir dos 66 euros, sem switches e sem keycaps ou a volta de 150 com kit completo.
- Kemove 61 snowfox, é hotswap suporta apenas switches de 3 pins (pcb não tem formato standard, case 60% apenas 2 parafusos alinham) custa ligeiramente acima dos 80 euros.

Outras opções interessantes:
- Keychrone K6 - Tens versão hot swap, podes escolher entre case de plástico ou de alumínio, mas também não tem um layout standard. opções apartir dos 79$
- ID80 Hotswap - Kit bastante interessante por 150, sem switches e keycaps (já passa do teu orçamento).
- Varmilo VA87M bom pre-built, é veres se encontras em stock. costuma estar a 150 mais ou menos.

Sim ser Hotswap, raios, enganei-me redondamente na expressão! ;)
Entretanto preenchi o questionário para ser mais facil

Entre o xd87 hot swap e o gmmk, eu ia pelo xd87.
Embora seja um kit budget o Xd87 e ainda ser mini usb em vez de usb c, a pcb dá para switches de 3 e 5 pins, o gmmk só dá para 3 pin, para além de que tens mais opções de customização. Depois isto é preferencia mas com a case do xd87 não vez as switches como no gmmk.
 
Back
Topo