1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 6 de Julho, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  4. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 15377; Visualizações: 970036)

1. ARPortugal

ARPortugal Power Member

o XD87 só mesmo na china. ou podes ter sorte no mechmarket do reddit

2. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Pois, pá out of equation, quero algo com entrega relativamente rápida, vi pessoal no kprepublic que está à espera à mais de 3 meses pela PCB o que para mim é incomportável :)

Na europa, o que aconselhas?
    Preferencialmente retroiluminado, se passar os 100€ não há grande espiga, apesar de não querer muito ;)

3. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Dá uma vista de olhos no keychrone k2, tens uma loja europeia a vender. Se pesquisares keychrone k2 europe vais la ter. 98 euros os porte rondam a volta de 13 euros

4. SkullKiller

SkullKiller Power Member

A questão mais importante, não dá para trocar os switches correcto?

Cumps

5. ARPortugal

ARPortugal Power Member

O k2 não é hotswap o k6 é que tem uma versão que sim. Mas o k6 não o encontro a venda na europa.
    Comprares na europa hotswap, só vejo mesmo estes 3:

- ID80 (150 kit sem switches e keycaps)
    - Vortex 10 (60%, 180 euros completo)
    - Gmmk (entre os 70 e 80 sem switches e keycaps)

6. Rikardo91

Rikardo91 Suspenso

Os teclados da Glorious não são grande coisa. Eu tenho um GMMK e a solidez e qualidade do teclado reflecte-se claramente no preço.
    São teclados medianos.

Tanto o ID80 como o Vortex 10 são melhores opções. São mais sólidos e têm melhor build quality.

7. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Vi o K8 em pre-venda, estou mesmo tentado a comprar...

8. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Bem. Saiu hoje o teclado que queria comprar, o NK65 v2 entry level Novelkeys. Deve ter batido o record de produto vendido mais rapidamente. Entrou no site às 9h00 dos EUA, e às 9h01 estava esgotado.

9. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Dizem que foi alto flop o sale, vi no Reddit bastante povo descontente.

Anyway, ainda procuro um mecânico em condições... só mesmo aquelas opções que já tínhamos visto... :(

10. blackaust

blackaust Power Member

Chegou hoje a artisan da s-craft logo meto mais fotos

[​IMG]image url

@SkullKiller o problema das pessoas é quando não conseguem o que querem... vem logo a azia toda.
    Apesar dos problemas no site (comuns em todas as vendas de grande interesse da MechanicalKeyboards) não condero flop porque foram todos em minutos.

11. SkullKiller

SkullKiller Power Member

@blackaust yep, também é verdade e já reparei que a community é muito virada a GroupBuys e tal o que faz tempos de espera grandes, e obviamente procuras absurdas.

Tenho andado a ver os negócios que aparecem no Reddit a ver se apanho algo TLK do agrado, mas modular e RGB não está fácil.

12. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Se vais ficar focado apenas no mercado europeu é difícil, o stock desaparece num piscar de olhos. Tens apenas 2 vendedores dentro do hobby.

Entretanto acabadinhas de chegar Kailh Cream Switches

13. Rikardo91

Rikardo91 Suspenso

@ARPortugal oh nice! O que achas dos Creams?

Eu comprei uns quantos juntamente com uma board hot-swappable que também comprei (foi tudo comprado em conjunto, o teclado é um Jules, fabricado pela RAMA e desenhado pelo Zambumon).
    Dizem que os Creams são um bocadinho scratchy feeling de início, mas que com o uso (e com um bom lube job) eles ficam bem porreiros.

Eu estou a escrever em C3 Tangerines (67g) e antes disto tinha Tealios. Cada vez gosto mais de switches lineares. :)

14. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Ainda não as experimentei. Basicamente foi bastante pesquisa e typing sound tests. Eu estou em processo de mod no meu anne pro 2 como referi já uns posts atrás. E estas switches vão substituir gateron blues. Andei indeciso entre as creams, yellows ou as mito gateron laser. As creams na mão sentes logo o scratch, mas mesmo assim gosto do feeling, comprei tb krytox gpl 205 g0. Tou a espera ainda de material, grease para stabs e tinta para a case que imprimi em 3D. Agora ando de olho numa board hotswap, e queria mesmo a NK65 v2 entry level, mas essa para já foi-se.

15. blackaust

blackaust Power Member

Ora aqui vai : agradavelmente surpreendido pelo nivel de detalhe e perfeição da tecla.

Última edição: 2 de Julho de 2020 às 21:32
  16. canano

canano Power Member

Malta, surgiu a oportunidade de comprar/fazer uma oferta por um um Asus Rog Claymore Core (TKL) por 75€, com seis meses de garantia. É worth it?
    Ando a ver diariamente o mercado à procura de oportunidades mas este foi a partir de um particular que me chegou ao conhecimento. Por esse valor encontra-se também o Ozone Strike X30 por exemplo.

Esta é aquela gama de preços por em que é igual um teclado de 50/60€ (MKPlus M3, Mars Gaming MK6, Nox Krom Kempo,...) e não justifica dar "mais 10€" para ter algo pouco diferente, ou é um preço competitivo?

17. SkullKiller

SkullKiller Power Member

Por acaso estive de volta do mercado Europeu só.
    No entanto já fiz negócio, o único mal é o bottom row invulgar.
    Logitech G Pro X com Kaihl Brown...
    Já mandei mensagem a um fabricante de keycaps chinoco com layout para o G610 a ver se faz caps personalizadas.

18. Fibonacci

Fibonacci Power Member

Não deve ter batido os 30 segundos dos ú;timo GB dos C3...

19. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

Muito fixe!!! Também estive para encomendar mas não consegui justificar o investimento.
    Gosto bastante do detalhe e fica super bem com essa iluminação, congrats.

@Fibonacci Importante referir que eram 35 MIL unidades, mas cerca de 15% ou 20% eles cancelaram e voltaram a adicionar poucas horas depois, porque era claramente pessoal a comprar aos milhares para revender no aftermarket

20. blackaust

blackaust Power Member

@ArKanToS001 pois e para ser honesto... comprei mais a pensar no aftermarket tendo em conta que estão a ir por 100$
    Nesta ultima group buy até comprei todas para vender em bundle.
    Mas devo acabar por ficar com 1 (gengar provavelmente)