Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Obrigado, já verifiquei nessa loja e perguntei por um ETA do restock das caixas TOFU, disseram que não tinham por enquanto. A KBDFans vai fazer restock das TOFU a 15 deste mês, acho que vou ter de dar mais uns trocos à alfândega outra vez.
 
Bom dia, o que aconselham a nivel de teclado mecanico para workstation e FPS? Podem sugerir outro que não o da seguinte lista...

Teclado Óptico-Mecânico Matrics Phantom PT - 50€
Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS Pro US Cherry MX Blue - 65€
Teclado Óptico-Mecânico Asus TUF Gaming K7 RGB PT - 105€


Cumps

Se o teu orçamento for até 100€ por exemplo, eu dificilmente iria para algum desses. Não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas estar a pôr "no mesmo saco" de possíveis escolhas um Matrics ou um Asus por exemplo, não me parece boa ideia.
 
Última edição:
@Luka_ ainda e um bocado de dinheiro por um teclado de plastico concordo, se bem que esta tambem e a versao Type S com os silenciadores.

Tenho muita pena que tenham retirado o USB Hub das versoes anteriores.

Pode ser que ainda passe pelas minhas maos, e preciso justificar bastante algo que custa quase tanto como o Norbatouch :/
 
A versão sem bluetooth custa menos 10€ portanto aquilo vai vender e bem! Também considero a versão não silenced mais justa mas já se sabe que a qualidade tem um preço.
 
Boa noite
Comprei à uns dois dias um Matrics Blade Mech Kailh RGB por 30€ em promoção numa loja nacional (vou buscar amanhã) mas estou na dúvida se fico com ele ou se vou pelo mesmo preço para um Mars Gaming MKXTKL com Outemu SQ Red. Sei que é um segmento budget mas é mesmo o que posso adquirir agora. Podem-me aconselhar? Prefiro algo mais silencioso e pelo pouco que percebi os Kailh RGB são parecidos com os Blue. Em termos de qualidade é preferível os Kailh e por exemplo colocar uns O-rings para diminuir o som produzido ou são praticamente iguais aos Outemu? E os teclados em si, similares em construção e qualidade ou há diferenças ( para além do keypad)?

Obrigado pela ajuda
 
Boa noite
Comprei à uns dois dias um Matrics Blade Mech Kailh RGB por 30€ em promoção numa loja nacional (vou buscar amanhã) mas estou na dúvida se fico com ele ou se vou pelo mesmo preço para um Mars Gaming MKXTKL com Outemu SQ Red. Sei que é um segmento budget mas é mesmo o que posso adquirir agora. Podem-me aconselhar? Prefiro algo mais silencioso e pelo pouco que percebi os Kailh RGB são parecidos com os Blue. Em termos de qualidade é preferível os Kailh e por exemplo colocar uns O-rings para diminuir o som produzido ou são praticamente iguais aos Outemu? E os teclados em si, similares em construção e qualidade ou há diferenças ( para além do keypad)?

Obrigado pela ajuda
Comprei esse matrics ao meu sobrinho deve chegar amanha na minha opinião e superior ao mars gaming
 
Hoje finalmente tenho o meu primeiro teclado mecânico. Acho que ainda não vi aqui nenhum Ducky One 2 SF em branco. Tive sorte que calhou-me exatamente o set de teclas que queria, tanto o espaço como as cores. Estou a adorar este teclado e o layout.

2020-07-07-22-47-56.jpg
 
Qual aconselham por volta dos 100€ para escrita/registos de consultas médicas e para gaming.
Preferia com switch GX e com descanso de punho, embora não sei se me habituo a isso.

Vi agora o Teclado Mecânico Logitech G512 Carbon RGB PT GX Brown Switches
 
Switch GX são Kailh.
Até 100€ já há muita oferta, tem que ser full layout? não pode ser TLK ou compacto?
Layout tem que ser Portugues?

Em portugal tens um que encaixa na oferta de 100€, o GMMK TKL com Gateron Brown e RGB.
Fora de Portugal, imensa oferta... ;)
 
Boas pessoal,

Já sou utilizador de teclados mecânicos há alguns anos mas ontem lubrifiquei switches e modifiquei estabilizadores pela primeira vez. Comprei um Kemove 61 que é hotswap e fiz todas as modificações. Utilizei teflon grease para os estabilizadores que comprei numa loja de material para armas airsoft e funcionou muito muito bem. Custou 5€. E para as switches que são Gateron Reds utilizei Tribosys 3204.

Parece um teclado 3 vezes mais caro. Recomendo vivamente a todos, apesar de ser um trabalho demoroso e de muita paciência, vale mesmo muito a pena.
 
@renatomendonca muito bem! Tens o nome da teflon grease que compraste? eu costumo usar dielectric e 205g0 para o interior dos stabs. Tambem usei nos mais recentes fita de teflon nos wires e gostei do resultado.

Acho que e um otimo mod e relativamente low cost :)
 
@renatomendonca muito bem! Tens o nome da teflon grease que compraste? eu costumo usar dielectric e 205g0 para o interior dos stabs. Tambem usei nos mais recentes fita de teflon nos wires e gostei do resultado.

Acho que e um otimo mod e relativamente low cost :)

Também fiz o band aid mod. Os estabilizadores estavam a abanar muito. Foi esta: Phantom Teflon Grease. Uma caixinha branca redonda.
 
Malta... Tenho aqui uma questão que me surgiu ao tentar configurar o meu é ver que com layout ISO PT, podemos sempre ficar um pouco mais restritos.


Para a malta que tem um teclado com layout ANSI como é que fazem as teclas de acentos, etc? Usam uma segunda layer ou só alteram o teclado no PC para PT?
 
Inicio de Questionario
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100-120€

2) Quando vais comprar o material?
Sem data definida

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
PT
Outro (UK, US)

4) Que formato preferes?
Tenkeyless (60%-75%)

5) Que tipo de switches preferes?
Brown
Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Programação
Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
Iluminação
Wireless
Compativel com MacOs (eu sei, boa maneira de reduzir para meia duzia de teclados)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Eu estava mesmo muito interessado no Keychron K6, mas nunca usei um teclado sem ser formato PT, para programar tenho algum receio que perca alguns habitos que já tenho.

Também gostei do CoolerMaster SK621 mas mais uma vez parece ser um teclado US

Alguém tem experiencias para partilhar? É facil de habituar ao teclado, é facil arranjar as teclas PT ou não vale a pena o esforço?
 
Back
Topo