Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Ontem mandei e-mail para a Varmilo a perguntar se faziam teclado em iso pt e se o envio passava por algum armazém na Europa.

Tenho interesse num TKL.

hoje recebi a seguinte resposta:

Yes, we have ISO-PT keyboard available in our customization site!

You can find everything you want for the keyboard in our customization website, you must try it!

We send keyboard from China and we'll make the value of the package as low as possible. However, about import taxes, we cannot give you more promises, sorry.


Alguém já mandou vir do site da Varmilo um teclado customizado em ISO-PT?
Relativamente a custos de alfândega algum feedback?

fiquei na dúvida se vale a pena ou se é melhor optar por Ducky ou outra opção.
 
Última edição:
Malta... Tenho aqui uma questão que me surgiu ao tentar configurar o meu é ver que com layout ISO PT, podemos sempre ficar um pouco mais restritos.


Para a malta que tem um teclado com layout ANSI como é que fazem as teclas de acentos, etc? Usam uma segunda layer ou só alteram o teclado no PC para PT?

Também tinha esse receio quando estava para mudar mas há muito mais opções ANSI...

Eu uso layout PT no Windows. Usar ANSI com PT no Windows perdes a tecla <> e o ~ passa para a tecla a cima do enter. Tudo o resto é igual. Podes usar assim mas o que eu faço é usar um pequeno programa no Windows e troco a tecla "ºª" pelo ~. Assim, relativamente ao layout ISO, o ~ fica uma tecla para a esquerda, ao lado do ç. Enfim habituei-me em alguns dias. O programa chama-se KeyTweak
 
Ontem mandei e-mail para a Varmilo a perguntar se faziam teclado em iso pt e se o envio passava por algum armazém na Europa.

Tenho interesse num TKL.

hoje recebi a seguinte resposta:

Yes, we have ISO-PT keyboard available in our customization site!

You can find everything you want for the keyboard in our customization website, you must try it!

We send keyboard from China and we'll make the value of the package as low as possible. However, about import taxes, we cannot give you more promises, sorry.


Alguém já mandou vir do site da Varmilo um teclado customizado em ISO-PT?
Relativamente a custos de alfândega algum feedback?

fiquei na dúvida se vale a pena ou se é melhor optar por Ducky ou outra opção.

Mandei vir um há uns anos. Em princípio eles mandam da China para o seu armazém na Alemanha e só daí é que enviam para ti, pelo que não pára na alfândega.

Isto foi o que me aconteceu. Não sei se entretanto mudaram a coisa.
 
@kpaxgalactic pela resposta que me deram parece que e expedido directamente para cá, pois perguntei mesmo se passava primeiro por algum armazém na Europa e a resposta foi a que postei. Se assim for e adicionando os custos de alfândega acho que já fica carote....
 
Aqui há uns tempos enviei um email a uma das lojas online europeias que vende Varmilo. Como na loja dá para escolher layout PT (apesar de actualmente não terem modelos), decidi enviar email a perguntar se tinham planos de receber teclados em PT no futuro próximo.

Parece que só a Varmilo é que lhes fornece layouts PT, e nas encomendas seguintes não estava previsto vir nenhum teclado PT (a médio prazo ainda não sabiam).

Se as pessoas mostrarem interesse talvez comecem a encomendar para ter em stock. Entre portes, alfândegas e distância, ainda deve compensar relativamente a encomendar da Varmilo, sobretudo com os custos de envio actuais (pelo menos para os TKL).

Já agora, deixo a informação, caso haja alguém interessado: apesar de não aparecer nada na loja, nos emails informaram-me que tinham um "Miya Pro Vintage Days+CMYK" PT com Cherry MX Brown em stock.
 
Já experimentaram no wasdkeyboards?

https://www.wasdkeyboards.com/

Têm em stock o TKL ISO que permite layout PT com todos os switches disponíveis.
Como vem dos USA não sei como será na alfandega. Mas tem a particularidade muito fixe de se poder personalizar a cor das keys individualmente inclusivé a cor do lettering.
Muito porreiro, em jeito de brincadeira até andei a fazer umas combos.
 
Última edição:
Tenho um razer Blackwidow já há dois anos e o teclado está a funcionar bem mas já mostra desgaste nas teclas. Agora ando «apaixonado» pelos Ducky One 2 brancos, TKL ou SF...

Numa comparação direta, tecnicamente, fico a ganhar com a troca a nível de qualidade? Em termos estéticos, tendo em conta a caixa branca do PC, até que ia encaixar bem.

O que há em venda por Portugal é tudo com Keycaps em ABS? Já ouvi dizer que o ABS deles é muito superior a outras marcas, será assim?
 
Última edição:
Hey,

Como já te havia dito, o meu ducky sf está a descascar ligeiramente no S, o que assumo desde já ser defeito, e estou a tenta resolver. O teclado não tem 2 meses na minha mão.

Fora isso, acho que o teclado tem uma qualidade simplesmente fantástica. E podes mais tarde comprar um pack completo de teclas PBT, quando as ABS começarem a acusar uso.
 
Por falar nos packs de teclas da Ducky, há uma loja que vende um conjunto de teclas pretas pbt em português. Alguém me consegue dizer se são laser engraved ou doubleshot?

Queria comprar um conjunto de keycaps (ISO, preferencialmente PT, UK ou sem legendas) que chegassem rapidamente e não fossem excessivamente caras.
 
Chegou-me hoje a casa o Mars Gaming MK5, que comprei muito derivado ao facto de as teclas serem double shot, contudo, a versão "PT" deles é Layout US, e sem o "Enter grande", como aliás estava na imagem no site.
Dei meia dúzia de 'tecladas', notei logo um grande som metálico, aquele som de ressonância e não gostei...
Vou proceder à devolução e depois penso noutro teclado.
 
@JollyRoo @jpfc mas estão sem stock certo?

Sim!

Entretanto fiz a aquisição de um Ducky One 2 SF e já sei que as teclas shift têm um tamanho ligeiramente diferente dos teclados TKL por exemplo.

Tenho de ver se arranjo um bom local nessa internet fora para comprar um bom set de teclas PBT ao longo deste ano, por enquanto as ABS também farão o seu serviço.

Meti-me foi nos switches speed silver, vamos ver se não me arrependo (venho de uns Razer Green).
 
Última edição:
@jpfc pois, eu já tinha falado com a loja e só quando a marca decidir fazer. Falei tambem com a ducky e tão cedo não devem fazer keycaps pbt iso-pt

A única solução que encontrei foi a group buy da drop. Tai-hao exotic iso-pt que até foi um user que informou aqui
 
@jpfc pois, eu já tinha falado com a loja e só quando a marca decidir fazer. Falei tambem com a ducky e tão cedo não devem fazer keycaps pbt iso-pt

A única solução que encontrei foi a group buy da drop. Tai-hao exotic iso-pt que até foi um user que informou aqui

Eu dependendo do preço alinharia nessa group buy.
 
Viva a todos,

Estou com uma questão, a ver se me ajudam: Vi vários teclados (custom e não só) que têm um conector no meio do cabo.
Qual é normalmente o objectivo para tal? Alguma funcionalidade especial?

Obrigado.
 
Viva a todos,

Estou com uma questão, a ver se me ajudam: Vi vários teclados (custom e não só) que têm um conector no meio do cabo.
Qual é normalmente o objectivo para tal? Alguma funcionalidade especial?

Obrigado.

A principal diria que é estética, a segunda é o facto de se tiveres mais do que um teclado com interfaces diferentes (usb c e mini usb) assim em vez de teres de ir atrás do pc trocar o cabo trocas só aquela parte. Tens dois tipos de conector, o aviator que tem um aspecto mais vintage e tens de desenroscar e o Lemo que é mais fino e mais moderno que é plug & play.
 
Back
Topo