Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas pessoal,

gostava que me indicassem lojas onde posso arranjar keycaps. Queria começar a customizar o meu Ducky One 2 Mini :D
Deve ser super difícil arranjar keycap sets com layout PT, ainda por cima o nosso layout traz o "Enter grande" neste modelo :neutral: mas pronto.
Se não puderem por aqui pff enviem PM.
 
Acabei por comprar o Trust Asta, primeiro por não querer gastar muito e depois por, na relação preço/qualidade, ser uma proposta muito interessante.

Edit: já andei a ler mas ainda não consegui perceber se posso comprar qualquer tipo de tecla para personalizar o teclado...gostava de colocar teclas com borracha..
 
Última edição:
Eu comprei um Keychon K4 e estou muito satisfeito com ele. Queria era dar outro ar às teclas. Alguém sabe o melhor sitio para comprar keycaps para este teclado? :D
 
Malta, provavelmente a pergunta vai cair em saco roto mas até 60/65€ existe alguma coisa de jeito ISO PT-PT?
Comprei o Mars Gaming MK5 mas devolvi. Para mim tem de ser o Enter "grande".
Inicialmente queria com teclado numérico mas agora não creio que isso seja essencial.
Red switches (não importa a marca, porque sinceramente e como não tenho experiência, acho que é igual). Como vai ser usado à noite e aqui ao lado existe um quarto com pessoas a descansar, ia dar confusão.

1) Qual o orçamento?
65€

2) Quando vais comprar o material?
Assim que estiver escolhido o alvo

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT, Enter "grande"

4) Que formato preferes?
a) ISO/TKL, "aceito" os dois, com e sem teclado numérico.

5) Que tipo de switches preferes?
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (pretendo se possível fazer um ou dois perfis "gaming", personalizando com as teclas do jogo em questão que esteja a jogar, por exemplo WASDQE+left shif+c+z+...)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Com isto da pandemia e como estou em casa em recuperação após operado e vai demorar até que tenha mobilidade, será online

EDIT: O Nox Krom Kernel não me agrada, sinceramente
 
Última edição:
Se queres com layout pt as possibilidades ficam limitadas...é ver o que anda em stock pelas lojas. Se conseguires arranjar algum cooler master são, dentro dessas gamas, os que costumam ser melhorzinhos
 
@punk_boy, não parou na alfândega? Isso não vem dos EUA?

@punk_boy também estou curioso! Como foi o processo de compra?

Veio da China. Sinceramente não paguei mais nada após a compra do teclado e do apoio de pulsos deles também. Demorou sensivelmente 3 semanas a chegar e sem qualquer problema. O tracking funcionou sempre em todos (mas mesmo todos) os passos do processo). Sinceramente aconselho. ;)
 
Onde é que vocês compraram os vossos Keychon K4?
Os switches são bons? Que versão é melhor, Gatheron vs Optical?
Como funciona a garantia com eles?
 
Onde é que vocês compraram os vossos Keychon K4?
Os switches são bons? Que versão é melhor, Gatheron vs Optical?
Como funciona a garantia com eles?

Comprei o K4 RGB com os gateron e o acabamento de alumínio. Supostamente o optical é melhor porque é milésimos de segundo mais rápido mas sinceramente não sou gamer profissional por isso não me importei com isso.
A garantia não faço a mínima como funciona. Calculo que em caso de avaria tenhas que enviar para eles.
Para já estou a adorar o teclado.
É pena as keycaps não serem PT-PT nem ISO mas eu há cerca de 5 anos tive um teclado que era do mesmo formato e já estou habituado mesmo as keycaps de algumas teclas não baterem com o que aparece no ecrã (ponto final, virgula, ponto de interrogação, etc).
 
Comprei o K4 RGB com os gateron e o acabamento de alumínio. Supostamente o optical é melhor porque é milésimos de segundo mais rápido mas sinceramente não sou gamer profissional por isso não me importei com isso.
A garantia não faço a mínima como funciona. Calculo que em caso de avaria tenhas que enviar para eles.
Para já estou a adorar o teclado.
É pena as keycaps não serem PT-PT nem ISO mas eu há cerca de 5 anos tive um teclado que era do mesmo formato e já estou habituado mesmo as keycaps de algumas teclas não baterem com o que aparece no ecrã (ponto final, virgula, ponto de interrogação, etc).

O acabamento deve ser uma questão de gosto não?
Quanto à garantia é algo que me preocupa sinceramente porque a minha sorte com material informático é qualquer coisa (e sou pessoa que estima as coisas a um ponto quase impensável).
No que toca ao PT-PT eu questionei-os se têm em mente no futuro próximo terem o nosso layout disponível. Talvez se mais pessoas fizerem o mesmo, eles consigam perceber que existe mercado por cá.
 
Viva,
Tenho aqui um set de MX Cherry Blacks e keycaps que foram retirados de um teclado que queimou.
Não percebendo muito da situação e estando disposto a perder algum tempo, até mesmo pelo desafio e para me entreter, existe alguma opção que venha já "pré-fabricada" para criar um novo teclado ? Por exemplo os hot swap.
Já vi o GMMK, mas até agora, fiquei-me por aí, não encontrei mais nada, e tendo em conta que custa basicamente o mesmo que um teclado novo, se for a única opção, acho que é o ponto final na aventura.
 
Viva,
Tenho aqui um set de MX Cherry Blacks e keycaps que foram retirados de um teclado que queimou.
Não percebendo muito da situação e estando disposto a perder algum tempo, até mesmo pelo desafio e para me entreter, existe alguma opção que venha já "pré-fabricada" para criar um novo teclado ? Por exemplo os hot swap.
Já vi o GMMK, mas até agora, fiquei-me por aí, não encontrei mais nada, e tendo em conta que custa basicamente o mesmo que um teclado novo, se for a única opção, acho que é o ponto final na aventura.

O GMMK é um teclado que está ao nível de qualquer teclado de produção em massa, mas com a vantagem de ser hotswap, ou seja nada de extraordinário. Se ja tens switches e keycaps eu optaria por um gk61, ou gk64 ou mesmo o gk68. Acho que são as melhores boards budget. Acabas por ter mais opções no futuro de costumização. Se quiseres algo um nível mais acima ainda tens o ID80 da idobao. Agora isto são tudo opções fora do mercado português.
 
Isso dependerá do teu orçamento, sobretudo com layout PT.
Tive um Mars Gaming MK5 que comprei dia 10 de Julho e devolvi há dias... teclas ABS double shot, mas o layout é US/PT. Ou seja, os caracteres PT são gravados a laser (laser etched), e o enter não é o Enter "grande". O shift do lado esquerdo é pequeno.
Primeiro impacto que tive: som de ressonância muito intenso, mas não sei se é normal ou não.
 
Pessoal keycaps com layout PT só mandando fazer de tão raras que são. Mas isso é um balúrdio. Melhor será sempre blanks ou usar os autocolantes num outro layout. Depois não esperem encontar keycaps ao preçó da chuva. Novas são caras porque são novas e usadas são inflacionadas. Depois também têm o pormenor do perfil de cada keyset.
 
Usar blanks ou usar o layout US...acho que é melhor usar o US. Afinal de contas a maioria das teclas estão no mesmo sítio, só mudando os acentos e pontuação. É melhor do que ter blanks em tudo só porque sim
 
US és obrigado a ter um layout/keyset ANSI, já com blanks podes ter ANSI ou ISO.
E tendo blanks, depois de um período de adaptação, deixas de olhar para o teclado. Acentos, pontuação e símbolos na fila dos números é mais fácil de decorar do que parece. Só não há mais pessoas a saber isso de cabeça por terem lá os símbolos e terem mecanizado olhar para os mesmos quando os querem usar.
 
Back
Topo