Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas pessoal!
queria pedir ajuda aos entendidos na materia dos teclados :)
estou a pensar e comprar 2 teclados (1 para mim e 1 para o puto (12 anos))
o puto quer o teclado ducky One 2 mini Mx Silent Red RGB (para uma criança de 12 anos acho demasiado caro)
uma criança vai adaptar se facilmente a um teclado de 60 ou 65%?
Os Ducky sei que tem layout pt-pt mas com o dinheiro dele compro 2 teclados mecanicos razoaveis...
Para mim queria teclado mecanico com rgb sem fios e com teclas de baixo perfil e queria evitar ao maximo teclados de 60 ou 65% prefiro TKL ou full e na minha busca encontrei os seguintes...

CoolerMaster SK631 ou sk651
Logitech G915 TKL
Logitech G915
Keychron K1

os logitech acho demasiado caros logo estão fora de opção embora o suporte deles é muito bom.
os coolermaster tenho visto reviews a falam mal deles...
keychron para mim é uma icognita mas tenho visto que ha membros do zwame que os compram e falam bem....
estou tentado a comprar o keychron mas aqui começa as duvidas...

arranja se teclas para ele? no site não me parece que tenha....
que tipo de layout traz os keychron?


existe outras opções de teclas de baixo perfil?
 
arranja se teclas para ele? no site não me parece que tenha....
que tipo de layout traz os keychron?

Keycaps para teclados low profile é muito difícil de arranjar por ser um mercado pequeno.
Quanto ao layout, acho que eles têm planeado versões ISO dos teclados, mas não faço ideia se já lançaram ou não nem a disponibilidade
 
Boas,
Eu preciso de ajuda a arranjar peças para construir um teclado mecanico.
Eu queria um 65% com RGB ,mas tou com dificuldade em encontrar PCB's avaiable ,keycaps PT e mais importante que tudo. nao sei onde arranjar dentro da europa...

Alguem me consegue ajudar?
 
Boas,
Eu preciso de ajuda a arranjar peças para construir um teclado mecanico.
Eu queria um 65% com RGB ,mas tou com dificuldade em encontrar PCB's avaiable ,keycaps PT e mais importante que tudo. nao sei onde arranjar dentro da europa...

Alguem me consegue ajudar?

O mercado de custom neste momento está super saturado, principalmente na Europa. (ponto 2 é o que responde diretamente á pergunta)

Para quem se está a atirar agora para este campo:
0 - Muita pesquisa. Dar uma vista de olhos nestes 3 canais de youtube:
- Taeha types, high end custom keyboards (são streams de +/- 2h)
- Taekeyboards, reviews de prebuilts e customs, desde budget até high end, com algum DIY
- :3ildcat, reviews de prebuilts e mods aos mesmos.
1 - Definir layout e formato;
2 - Pesquisar no google por: Alexostos vendor List, não descartar o mercado asiático;
3 - Ser rápido a tomar decisões stocks podem esgotar em segundos após lançamentos.
4 - Layout PT é tramado não existe grande oferta;
4.1 - Abandonar o Layout PT, por sermos demasiado exigentes.
5 - Low profile: "good luck"
6 - Paciência e arriscar.

(Ter tudo isto em conta que é a minha opinião pessoal e o que resulta/resultou para mim)
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150-200€

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT ou que possa mudar as caps para PT.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO
b) Tenkeyless (80%)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (extra apenas)
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Não sou muito exigente visto ter um Alfawise mecanico há vários anos, as teclas começam a perder as letras e estão um pouco presas.
O maior problema é mesmo o ruido dos switches azuis.

Prefiro mesmo o formato ISO, mesmo que não seja PT de origem que pelo menos possa mudar as teclas para PT, pode ser full ou TKL.
Penso que para programar e jogar red ou brown sejam os melhores.

Wireless já é pedir muito? :)
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150-200€

2) Quando vais comprar o material?
Nos próximos dias.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT ou que possa mudar as caps para PT.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO
b) Tenkeyless (80%)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (extra apenas)
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Não sou muito exigente visto ter um Alfawise mecanico há vários anos, as teclas começam a perder as letras e estão um pouco presas.
O maior problema é mesmo o ruido dos switches azuis.

Prefiro mesmo o formato ISO, mesmo que não seja PT de origem que pelo menos possa mudar as teclas para PT, pode ser full ou TKL.
Penso que para programar e jogar red ou brown sejam os melhores.

Wireless já é pedir muito? :)

Vê estes:
TKL ISO - Varmilo VA88M, tens versões com silent reds
TKL ISO PT - Ducky One 2 Skyline TKL
Wireless ISO - Keychrone K2, tem um formato menos tradicional.
 
Boas malta.
Estou a pensar adquirir um Keychrom K1 justamente pelo seu tamanho. Sou um grande fã de teclados low-profile, pequenos e finos e dada a presença dessas características no teclado, chamou-me bastante a atenção.

Estava a pensar adquirí-lo através do site, mas visto que passa o limite para importações, tenho medo que o mesmo caia na alfândega.
Alguem aqui ja comprou um? Sabem se cai na alfândega ou é seguro comprar?

De qualquer forma, se caír na alfândega está fora de questão. Não tenciono pagar mais do que 100€ por um teclado, mas no entanto, se alguem tiver alguma sugestão que corresponda às mesmas características anteriormente descritas (teclados low profile, pequenos e finos) agradecia.
 
Alguém tem o Ducky One 2 MX Silent Red com layout em português? Estou a pensar comprar este teclado mas queria saber a disposição de todas as teclas. Não estou habituado a ter teclados com as teclas dos parênteses no sítio das teclas dos acentos e por aí adiante.
Se puserem uma foto era brutal. Já pesquisei nas últimas fotos mas são de teclados de outras marcas.
 
Há cerca de 2 meses adquiri um Ducky One 2 SF, o qual tem feito as minhas delícias.

A falta dos F's pouco me atrapalha, e o que mais me incomodava era mesmo a falta das teclas de media, que facilmente coloquei nas setas (utilizando as setas apenas quando clicava no FN).

Entretanto havia encomendado um numpad mecânico, achando eu necessitar muito, pois estou habituado ao mesmo, e tinha um espaço para o guardar debaixo do monitor.

Eis que o mesmo demorou 2 meses (veio da China, cheio de bicho de certeza :D), e hoje quando chegou pensei "Bem, deixa lá experimentar a ver se está em condições, para o meter à venda que não preciso dele".

Certo é que o gajo encaixa-se perfeitamente no sítio onde o tinha.. Libertou o meu ducky das teclas de media para música, e posso configurar as teclas todas para tudo o que me apetecer, e ainda utilizar macros (sim, tem o belo do FN). E parvoíce, na primeira hora e meia já me utilizei o numpad e lembrei-me porque raio o utilizava ao invés das teclas normais.

Por 20€, estou muito satisfeito! Tem uns switches azuis!

É um Motospeed CK24 :D :cwm3: pelo valor é simplesmente brutal. Mesmo quem não queira um numpad, e gostasse de ter um streamdeck ou o que seja, tem aqui uma solução a meu ver fantástica!

Cheio de efeitos e mariquices, e via o programa próprio consegui afinar a cor para o rosa mariconaites que uso no setup de momento assim como configurar as primeiras 3 teclas superiores para play/pause, previous e next :D


 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
30€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que for escolhido
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Escrita


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação

e) Design Sóbrio / Minimal


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Em suma, um teclado barato, simples e sem luzes RBG. Ainda assim, gostava que fosse retro iluminado
Algum coisa disponivel?
 
Para esse valor honestamente não há grande escolha.

Mas já me falaram bem do 1Life gkb:mekan RGB TKL X Blue PT. Para um teclado mecânico de 30€ cumpre muito bem. É RGB mas por isso mesmo podes simplesmente desligar as luzes, ou colocar a branco.
 
Para esse valor honestamente não há grande escolha.

Mas já me falaram bem do 1Life gkb:mekan RGB TKL X Blue PT. Para um teclado mecânico de 30€ cumpre muito bem. É RGB mas por isso mesmo podes simplesmente desligar as luzes, ou colocar a branco.
Sim, também não quero ser muito exigente, sei que não há milagres por este preço ;)
Estava também a ponderar o AJAZZ AK33, está ao mesmo preço que o 1Life. Qual será preferível?
 
O Ak33 parece muito mais bonito honestamente. Mas muito mais compacto, não sei se não poderá ser problemático o formato extremamente pequeno (teclas mais próximas umas das outras). Ou será impressão minha e as teclas são iguais com o mesmo espaçamento?

E não tem em PT, ou tem? Assim como me parece ser mais que os 30€ indicados. Eu pelo menos não encontrei a menos de 45€.

edit: já o vi pelo valor que indicas, o preto.
 
Boas ppl, eu tenho um teclado mecânico da coolermaster um MK750 (cherry mx brown) já à uns 2 anos está em perfeito estado, tem é um problema que eu agora ando a notar já à uns mesitos atrás... As teclas a primir estão um bocado barulhentas já não está bem igual ao que era antigamente obviamente... Estive a falar com um pessoal lá do discord dos teclados mecânicos e eles recomendam eu fazer um lube aos switches e colocar dialectric grease nos estabilizadores, eu estive a ver um tutorial no youtube e aquilo até parece simples de se fazer, colocar um bocado de lube num switch clicar algumas vezes e no final supostamente é necessário virar o teclado ao contrário ?? Sei que depois é necessário limpar o excesso de lube que tem nos switches, quanto à dialectric grease era chegar com um pincel pequeno às stabs onde estão encaixadas...

Recomendam eu fazer isto ? É que eu gosto do teclado e estive a ver no mercado e parece-me que agora está tudo bastante caro e nem tem tantas coisas como o meu tem (wrist-rest magnética, multimedia-keys, switch-browns, layout pt-iso)...

E já agora se for para fazer onde posso arranjar estes materiais ? Mais vale mandar vir da amazon ?
 
Back
Topo