Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Se calhar vou fazer uma pergunta parva mas... como usam o Ç nestes teclados?
Se o esquema idioma de entrada for português, basta clicar na tecla que supostamente era o Ç ?
 
Última edição:
Sim basta. Decorando o layout PT pouco importa as teclas que lá estão

1) Qual o orçamento?
50€

2) Quando vais comprar o material?
O mais rápido possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?


5) Que tipo de switches preferes?
Azul ou Castanho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente


MK5 da Mars Gaming por 50 euros? Andei a ver não tem o enter grande e tem um layout grande...ainda assim e o mesmo layout que tenho no portatil, cumpre muito bem em termos de RGB, de budget e tem o descanso para mãos.

Dificilmente vou para 50 com um teclado mecanico, RGB, em PT-PT com enter grande nao e verdade?
 
Última edição pelo moderador:
Sim basta. Decorando o layout PT pouco importa as teclas que lá estão

1) Qual o orçamento?
50€

2) Quando vais comprar o material?
O mais rápido possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?


5) Que tipo de switches preferes?
Azul ou Castanho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente


MK5 da Mars Gaming por 50 euros? Andei a ver não tem o enter grande e tem um layout grande...ainda assim e o mesmo layout que tenho no portatil, cumpre muito bem em termos de RGB, de budget e tem o descanso para mãos.

Dificilmente vou para 50 com um teclado mecanico, RGB, em PT-PT com enter grande nao e verdade?


O mkplus slayer m3 com switch castanho por 55€...bom feedback? Full RGB, anti-ghosting, full layout PT e enter Grande...é um bom compromisso qualidade-preço?
 
Pretendo comprar meu primeiro teclado mecânico. Quero comprar um teclado mini 60% estou inclinado para estes dois teclados anne pro 2 e o ducky one 2 mini. Se alguém tem ou já teve estes teclados e poder dar um ajuda agradecia

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que decidir
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%)

5) Que tipo de switches preferes?
d) Red ou silent red


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
g) Keycaps específicas
h) Outra? Qual?

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Posso comprar online

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Muito interessante, desconhecia o modelo. É o BlitzWolf BW-KB1 certo?
Queria gastar pouco, mas se fosse BT ainda dava mais alguma coisa..

É isso mesmo, ainda não o desmontei para ver por dentro.. o que tinha visto no YouTube é que as stabs vêm lubrificadas, e que a solda não é feita com grandes cuidados, mas hey, 36€ com portes, e estou a curtir os switches.. já conhecia bem os cherry blues. Tem bluetooth, para 5 aparelhos, há as teclas de atalho para cada perfil.

Estou curioso para ver o desgaste das keycaps e do próprio teclado com o tempo, mas estou a gostar do conjunto. Sabem se dá para trocar a caixa para uma de madeira 60%? Ainda não confirmei tamanhos e furos.. sei que em princípio o botão do Bluetooth ficaria tapado, mas não o vou usar
 
Boas pessoal!

arranja se teclas para ele? no site não me parece que tenha....
que tipo de layout traz os keychron?


existe outras opções de teclas de baixo perfil?

@PADEIRA de momento existem poucos teclados com o layout ISO, podes ir vendo o stock no site deles

https://www.keychron.com/collections/keychron-iso-keyboard-collection

Eu tenho um K6 mas optei por usar o layout ANSI

Boas malta.

Estava a pensar adquirí-lo através do site, mas visto que passa o limite para importações, tenho medo que o mesmo caia na alfândega.
Alguem aqui ja comprou um? Sabem se cai na alfândega ou é seguro comprar?

@sucoo Eu se não estou em erro na FAQ deles tem uma lista de paises onde nao é costume pagar portes, Portugal esta lá eu mandei vir o meu por volta de 1 mês atras e nao paguei nada extra

Se calhar vou fazer uma pergunta parva mas... como usam o Ç nestes teclados?
Se o esquema idioma de entrada for português, basta clicar na tecla que supostamente era o Ç ?

@Plenton Eu tenho um Keychron K6 e com o esquema ANSI, nao sei se é uma feature especifica de Mac mas quando faço long press numa tecla abre um menu de contexto com vários acentos e outros caracteres, depois escolhes que queres com as teclas numericas.

Exemplo:
mGvctsN.png
 
@PADEIRA @sucoo

Para quem não estiver a par, há pelo menos uma loja inglesa (talvez mais) que vende vários modelos Keychron com layout ISO-UK. É capaz de ser mais simples e rápido que mandar vir dos EUA, e segundo o site parecem ter bastante stock.
 
Na loja inglesa acho que só tem as variantes do K2, pelo menos de momento. Mas no site da marca têm lá também o K6 com ISO nórdico, seria uma questão de trocar as teclas para ISO-UK.
 
o MKPLUS Slayer m3 brown esgotou.

recomendam alguma coisa ate 80 euros (ja estou a esticar os 50 iniciais...esta complicado). quero switch brown, full RGB, layout completo em PT e enter grande...alguma coisa?
 
Pretendo comprar meu primeiro teclado mecânico. Quero comprar um teclado mini 60% estou inclinado para estes dois teclados anne pro 2 e o ducky one 2 mini se alguem aconselhar outro toda ajuda é bem vinda
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150€
2) Quando vais comprar o material?
Assim que decidir
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (60%)

5) Que tipo de switches preferes?
d) Red ou silent red


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)
g) Keycaps específicas
h) Outra? Qual?

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Posso comprar online

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
Algum pode ajudar ai sff
 
Não tenho experiência com nenhum desses teclados, mas regra geral não costumo ver pessoas a queixar-se de nenhum deles. Se queres ajuda a escolher entre esses dois, o que eu te diria é o seguinte (tendo em conta que não sei muito sobre eles):

- Se preferes também ter bluetooth, Anne Pro
- Se queres switches silent red e/ou layout PT, Ducky

É mesmo uma questão de decidires quais as features que preferes. E com o teu orçamento ainda tens muita margem para manobra.

Se quiseres sugestões de outros modelos de 60%, há gente por aqui que tem mais experiência com eles. Pelo orçamento que propões diria que podes até fazer um personalizado, se estiveres interessado.
 
Ajudem la sff..algum teclado full RGB, layout PT completo com switch blue? Com ou sem Enter Grande. Pode até nem ter paciência o que uso no portátil não tem o enter grande também e vivo com isso...

Caso nao haja qual o layout mais semelhante ao nosso? ES? UK? US?
 
Back
Topo