Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

IMG-20200819-201055.jpg

Muito satisfeito. Teclado excelente. O clicky dos Cherry Blue é delicioso. Acredito que nem toda a gente possa gostar, ou até usar em certos locais, mas está perfeito.

Talvez no futuro encomende uns o-rings para abafar um nadinha e aí ficará completamente ao meu gosto. A velocidade de escrita é muito superior. O RGB é forte e ilumina bastante bem.

Dois pontos que é preciso ter atenção. O primeiro é o cabo que tentarei trocar por uma coisa mais bonitinha. Os cabos espiralados são muito caros, mas talvez tente um cabo mais bonito talvez made in China. Outra coisa e essa a nível funcional que tenho a reportar para os interessados é que o ALT + F4 é dificil de usar. Sera melhor usar uma macro/atalho para fazer o serviço dado que para fazer o ALT + F4 aqui são precisas tres teclas dado os F serem segunda layer só que ao contrario de todos os outros F o 4 tem que ser feito numa ordem contrária ao habitual...pois fazendo a combinação normal ele vai entrar em modo de gravação de macro em vez de fechar a janela. O que é pena. Ou seja para usar o Alt + F4 é preciso primeiro F4 depois o AltGr e FN.

Obrigado aos users que deram o conselho. impecável!
 
Muito satisfeito. Teclado excelente. O clicky dos Cherry Blue é delicioso. Acredito que nem toda a gente possa gostar, ou até usar em certos locais, mas está perfeito.

Talvez no futuro encomende uns o-rings para abafar um nadinha e aí ficará completamente ao meu gosto. A velocidade de escrita é muito superior. O RGB é forte e ilumina bastante bem.

Dois pontos que é preciso ter atenção. O primeiro é o cabo que tentarei trocar por uma coisa mais bonitinha. Os cabos espiralados são muito caros, mas talvez tente um cabo mais bonito talvez made in China. Outra coisa e essa a nível funcional que tenho a reportar para os interessados é que o ALT + F4 é dificil de usar. Sera melhor usar uma macro/atalho para fazer o serviço dado que para fazer o ALT + F4 aqui são precisas tres teclas dado os F serem segunda layer só que ao contrario de todos os outros F o 4 tem que ser feito numa ordem contrária ao habitual...pois fazendo a combinação normal ele vai entrar em modo de gravação de macro em vez de fechar a janela. O que é pena. Ou seja para usar o Alt + F4 é preciso primeiro F4 depois o AltGr e FN.

Obrigado aos users que deram o conselho. impecável!
Existe um bacano PT que faz esses cabos. Não são baratos mas já vi mais caros.
 
Então porquê? Não pode começar por aí? Com alguém que fez um vídeo do que ele quer ver?

Pode e deve começar por lá. Tudo bem que procurar aqui feedback é muito bom, mas as reviews ajudam muito no youtube sobretudo se estivermos a falar no som que as teclas fazem.

Eu já estive a ver vários vídeos no youtube, nunca disse que não o fiz. Pedi feedback aqui porque, normalmente, com o uso pessoal e mais prolongado podemos dar uma opinião mais fundamentada.
Quando pedem ajuda para algo, se não sei não digo nada, ou digo que não sei mas conheço boas alternativas. Se fosse só para dizer para alguém ir ao youtube ninguém vinha cá perguntar/esclarecer ninguém.
Adiante.
 
Eu já estive a ver vários vídeos no youtube, nunca disse que não o fiz. Pedi feedback aqui porque, normalmente, com o uso pessoal e mais prolongado podemos dar uma opinião mais fundamentada.
Quando pedem ajuda para algo, se não sei não digo nada, ou digo que não sei mas conheço boas alternativas. Se fosse só para dizer para alguém ir ao youtube ninguém vinha cá perguntar/esclarecer ninguém.
Adiante.
Pronto então acho que podias ter dito isso logo de início [emoji1787]. Tranquilo. Olha aí eu não posso ajudar. E sinceramente nunca vi esse teclado em mãos.
 
Boas malta,

O meu teclado atual (logitech g19) está muito gasto e a tecla do W já viu melhores dias. Queria fazer uma atualização maioritariametne para jogar CS GO. Estava inclinado em comprar o Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS Pro US Cherry MX Red.

Que dizem?

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

Não queria gastar mais de 80€


2) Quando vais comprar o material?

Queria te-lo num espaço de uma semana

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?

Tanto faz

4) Que formato preferes?

b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?

d) Red

Uma vez que é para gaming preferia o RED.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


7) Extras (elimine o que não pretende)

Tanto faz

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Lisboa e posso comprar online (preferencia fisico)

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Para quem não joga nem pretende jogar, só codar e escrever, o que acham aceitável gastar? Para ser sincero, nunca teste teclados por ai além. Tenho o Microsoft Wired Keyboard 600, ofercido pela empresa mas já está a ficar gasto e queria algo melhor.

Não me importo de gastar 100€ mas ao mesmo tempo, pergunto-me se é necessário?
 
@Imdankoob Na minha opinião, o que é aceitável gastar depende do dinheiro que uma pessoa tem disponível para gastar em algo que não é explicitamente uma necessidade. Há quem gaste 5€ em teclados, há quem gaste 50€, há quem gaste mais de 1000€.

Necessário no fundo não é porque um teclado mais barato pode servir o seu propósito, desde que funcione bem. Mas para quem passa muito tempo em frente ao computador, um teclado melhor pode ser uma grande melhoria na qualidade de vida.

Vou dar-te o exemplo do meu caso.

Eu tenho esse exacto modelo de teclado, e nunca me deu problemas até hoje. E também uso maioritariamente para escrever.
Mas para mim tem vários defeitos:

1 - Acho demasiado grande para o espaço que disponho. Não consigo ter o teclado numa posição ergonómica e simultaneamente utilizar o rato.
2 - Não tem teclas ou atalhos para fazer skip à música actual. Apesar de ser algo menor, a falta desta função faz-me muita impressão.
3 - As teclas, apesar de funcionarem devidamente, não são algo que descreveria como agradável de utilizar. Se só usares um teclado, é dificil de notar a questão. Mas se experimentares outros começas a sentir a diferença. Nem é preciso experimentar um teclado mecânico. Qualquer Lenovo Thinkpad ou Dell Latitude tem um teclado muito mais agradável de utilizar.
4 - Por vezes quero programar determinadas funções no teclado, e com este modelo não é possível.
5 - Quando uma tecla eventualmente falhar devido ao uso, é mais fácil de reparar num teclado mecânico. No caso de um teclado normal, geralmente implica contornar o problema ou comprar um novo.

Eu passo 8+ horas por dia em frente ao PC durante a maior parte do ano. Algumas destas questões afectam-me diariamente a eficiência (1,4).
Posso dar cerca de 100€ por um teclado, ou até um pouco mais. Se eu assumir que ele vai durar vários anos, e ser relativamente fácil de reparar quando avariar, é uma questão de fazer as contas e ver se estou disposto a pagar (a longo prazo) menos de 1 cêntimo por hora para ter esta melhoria.


Não me importo de gastar 100€ mas ao mesmo tempo, pergunto-me se é necessário?

Dito isto, a única coisa que é necessária é ter um teclado que funcione. Mas um teclado mecânico (ou simplesmente um teclado melhor, em muitos casos) pode ser uma melhoria significativa em termos de conforto. No teu caso eu tentava experimentar outros teclados, e logo vês o que achas.
 
5 - Quando uma tecla eventualmente falhar devido ao uso, é mais fácil de reparar num teclado mecânico. No caso de um teclado normal, geralmente implica contornar o problema ou comprar um novo.
tendo em conta os valores dos teclados, este é um "não problema". podemos comprar 10 MS wired 600 pelo mesmo preço de um ducky.
 
Seria mais 7 ou 8, mas sim, isso é verdade. Depende da perspectiva. Eu tenho chegado à conclusão que, tendo possibilidades para isso, em muitos casos prefiro ter uma coisa de qualidade que dure 10 anos do que 10 de qualidade inferior que durem um ano (ou dois).

Não que o teclado da microsoft seja de má qualidade. Para o preço até é bastante aceitável, eu é que não gosto mesmo dele.

Mas já cheguei a comprar um teclado por menos de 10 euros onde havia teclas que ficavam frequentemente presas. Torna a escrita um bocado difícil.
 
Back
Topo